Resenha #187 0 The Pointless Book!



Ficha Técnica
Título: The Pointless Book - Um Livro sem Noção
Autor: Alfie Deyes
Editora: Verus 
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 208 páginas
ISBN: 978-85-7686-413-4
 Sinopse
A escada nutricional é um método com sete degraus — um para cada dia da semana — que comprovam o poder emagrecedor dos grupos de alimentos introduzidos de forma gradual e estratégica com o avançar dos dias. De degrau em degrau, a progressão abre-se a alimentos cada vez mais gratificantes, partindo do mais vital e do mais nutricional. Os dois primeiros degraus são constituídos pelos cem alimentos autorizados à vontade no Método Dukan — proteínas na segunda-feira e, na terça, legumes. Na quarta-feira, acrescenta-se uma porção de frutas, seguida do pão na quinta e do queijo na sexta. No sábado é a vez dos feculentos e, finalmente, o domingo encerra a semana como uma festa, com uma refeição de gala, para na segunda-feira seguinte tudo recomeçar. Siga o método da escada nutricional e perca peso de modo constante, sendo capaz de manter seu Peso Ideal com uma semana equilibrada e a saúde sempre em dia.
Cortesia Editora Verus (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



The Pointless Book é mais um livro para a coleção dos amantes de livros interativos. Aqui, diferentemente do que você possa estar imaginando (tipo, algo meio destrutivo como Destrua Este Diário), vemos atividades mais voltadas para a criatividade do seu leitor. Em sua maioria, ações que motivam o leitor a inspirar-se ou focam sua vida pessoal, como comentar os dias de sua semana, ou selecionar seus quotes favoritos, seus livros, suas músicas e dentre outros divertidas brincadeiras. 

A ideia do livro nasceu com o canal estrangeiro de mesmo nome (Link aqui) e não podemos dispensar a criatividade que o autor desempenhou na elaboração das brincadeiras, em sua grande maioria, sempre estrategicamente forçando seu leitor a comentar sua diária ou desafiá-lo a se soltar. A obra pode ser considerada um ótimo passatempo, que provavelmente irá render diversas brincadeiras, seja gargalhando enquanto altera sua foto, ou se apaixonando profundamente enquanto relembra seus gosto e hobby pessoais <3 

The Pointless Book foi uma surpresa que chegou sem que eu pudesse imaginar, enviado como cortesia pela Editora Verus. É inegável que a edição ficou ainda mais legal, solta, com páginas grossas e variáveis na cor (algumas são pretas), para ilustrar o pedido feito no desafio a se cumprir. E as brincadeiras, uma mais engraçada e instigante do que a outra :3



16 comentários

  1. ♡ ❤ AMEI O BLOG! TUDO PERFEITO ! ♥ ♡ ❤
    SE PUDER OLHE O MEU ,E SE GOSTAR DE ALGO ,
    ✦ ✧COMENTA LÁ ! VLW !✦ ✧
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi David,
    cara, não consegui me sentir atraído por esse livro, adoro livros interativos e tal mas Pointless Book não despertou meu interesse de forma alguma, que bom que você gostou MAS definitivamente não é um livro que eu "leria"
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu estou doido com esse livro, mas ao mesmo tempo tenho medo de ser mais do mesmo. Livros com atividades interativas estão dominando o mercado, principalmente depois de Destrua Este Diário, que também apresenta várias atividades interativas. Em seguida lançaram Uma Página de Cada Vez que tem o mesmo estilo, no qual você fala de si, como foi a sua semana ou faz alguma atividade com os amigos... entende onde quero chegar? Acho que o que mais inovou, dentro desse gênero, foram os livros do Jardim Secreto e Floresta Encantada. Tudo bem que livros de colorir não é algo novo, mas mesmo assim, eles são diferentes. Realmente as perguntas são meio sem noção HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Eu achei supeeeer legal a ideia do livro, tá na moda livros interativos, buuuut eu não tenho muita paciencia sabe?
    Eu gosto, de ver os outros fazendo, mas eu mesmo não faço não :(
    O unico que comprei foi o Floresta Encantada. Mas gostei do seu video :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Davi, eu acho esses livros com uma ideia muito bacana, mas nunca tive coragens de compra-lo rsrs, acho que não teria coragem de fazer algumas coisa, mas enfim... achei o vídeo muito bacana! Parabéns!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Davi!
    Quando fiquei sabendo do lançamento do The Pointless Book realmente me interessei pelo teor da obra, achei-a inovadora, mas, depois de pesquisar um pouco, descobri que, na verdade, era bem parecido com "destrua este diário", mesmo que seja as propostas do livro instiguem mais a criatividade.
    De qualquer jeito, acho que não investiria nesse tipo de literatura, já que, creio eu, existem muitos livro mais interessantes, com uma história que agregam no nosso conhecimento, a serem lidos.
    Ótima resenha haha

    Beijos,
    Letícia L.
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, David!
    Eu até curto livros interativos, mas ando tão sem tempo que acabo não fazendo nada. Tenho Destrua, 1 página, Eu + Você = Nós, Jardim... Mas cadê horário pra fazer? rsrsrsrs
    Gostei da proposta desse, fica anotada a dica pra quando eu terminar os que tenho.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. hahaha... trajado de pateta mesmo! rs... esse desafio da carta realmente é cruel, tira toda a dignidade mesmo! kkkkkk...

    Que legal que tem um aplicativo, vou procurar pra baixar. Também adorei a página das citações. Queria asas, rs, mas tem umas perguntas completamente sem noção mesmo! Tem coisas que eu sem dúvidas ignoraria... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi David, tudo bem?

    Eu não sabia sobre esse lançamento da editora, mas achei super divertido. Adoro livros interativos e acho uma forma de distração e interatividade. Eu tenho "Uma página de cada vez" e sempre faço as atividades quando estou com criatividade. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Oi David, tudo bem?
    Você ficou muito engraçado nesse vídeo, confesso que eu como seus amigos, também não gostaria de pagar esse mico, risos...Eu gosto da proposta desses livros de interagir com os leitores, de liberar a criatividade de cada um deles, mas confesso que se eu comprasse eu não teria coragem de fazer nenhuma das atividades, pois não gosto de escrever nos livros. Sei que esses são para serem usados, mas eu não consigo, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Davi,
    Adorei o chapéu de Stich.
    Eu não achei o livro muito atrativo, mas acredito que isso se deva por eu não ser o público alvo.
    A ideia da interatividade é muito legal, as pessoas se sentem parte integrante da situação e isso é delicioso!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Davi!
    É, os livros interativos estão dominando o mundo. rsrsrs
    Eu ainda não me rendi a nenhum deles, embora alguns pareçam interessantes.
    Mas esse realmente não me atraiu.
    Gostei do vídeo.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho a ideia do livro muito legal, mas esse infelizmente não foi um que me chamou a atenção =/
    mas que bom que vc gostou viu ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi David, tudo bem? Esses livros interativos são bem legais e esse parece ser muito logo, adorei as tarefas. As perguntas são muito loucas e algumas são até difíceis de decidir o que responder, e pelo que vi tem bastante brincadeiras, ri bastante com o encontro com o livro. Enfim, parece ser um livro muito divertido mesmo, e ideal para quando a gente está estressado com algum coisa.

    Adorei o vídeo e o chapéu do Stitch.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi David, tudo bem?
    Livros interativos estão cada vez mais ganhando espaço né! Tenho Destrua e Termine este livro, mas até hoje não fiz uma página dos dois, fico sempre adiando e nunca faço. Curti a proposta do livro, mas tenho certeza que seria mais um para ficar adiando.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Ola David os livros interativos estão chegando com tudo hein , confesso que ainda não comprei nenhum devido a falta de tempo, esse em si também me chamou atenção. Só falta tempo e disposição para esse livro hehe . abraços

    Joyce

    ResponderExcluir

Expresse-se