Coluna: Na Tela #7




Hello pessoal!


A nossa querida coluna foi atrasada, propositalmente, em uma semana, mas por uma boa razão. Eu e meu amigo Glauber, que é resenhista aqui no blog, decidimos fazer uma dobradinha. Hoje, eu vou postar sobre a série e, amanhã, ele vai falar sobre o livro. A indicação dessa semana é Younger.



SINOPSE: Liza é uma mãe recém divorciada de 40 anos, (seu marido a deixou por uma mulher mais nova), tentando conseguir um emprego, o que prova ser difícil para uma mulher da sua idade. Depois de um elogio de um homem muito mais novo, Josh, ela decide fazer uma renovação, cortesia de sua melhor amiga Maggie, a fim de parecer como ela era nos seus vinte e poucos anos. Por fim, ela se torna uma assistente de Diana na empresa de publicidade, no qual ela se torna amiga da sua colega de trabalho Kelsey."


Elenco:
Sutton Foster (Liza Miller), Hilary Duff (Kelsey Peters), Debi Mazar (Maggie), Miriam Shor (Diana Trout), Nico Tortorella (Josh), Molly Bernard (Lauren Hector), Tessa Albertson (Caitlin Miler), ThorbjØrn Harr (Anton Bjornberg), Dan Amboyer (Thad Steadman) e Peter Hermann (Charles).


Younger é uma série que acaba de sair do forno. No presente momento ela está em seu sétimo episodio. Apesar de estar sendo exibida em um canal pouco conhecido (TVLand), a série está começando a fazer sucesso e possui média 7,5 no site do IMDb, dada as circunstâncias já é grande coisa. Para aqueles que ficam cansados com os seriados que duram 45 minutos, Younger é uma ótima pedida, pois cada episódio dura aproximadamente 20 minutos.

Em minhas considerações, eu gostaria de falar de três personagens, os quais considero os principais. O primeiro personagem é a Maggie, ela é uma personagens um tanto altruísta, capaz de ajudar a amiga sempre. Em vários momentos é possível ver esse traço nela e também a sua amizade que é muito grande e verdadeira. O próximo personagem é o Josh, eis um personagem que lhe cativa muito rápido, pois ele tem um jeito fofo que te deixa encantado por ele. Outra característica dele é o seu estilo vida loka. Se você juntar o seu jeito fofo com seu estilo vida loka você tem a mistura perfeita de namorado. Por fim, mas não menos importante, Liza. Ela consegue algo que toda mulher sonha, parecer sempre jovem; sem o menor esforço ela consegue se passar por uma moça de vinte e seis anos, qual mulher não quer isso? Talvez as telespectadoras sinta um pouco de inveja dela, pelo menos eu sinto.

O enrendo da série é muito bem trabalhado e vai do cômico para o drama com uma facilidade, mas sem parecer algo forçado. Outro ponto interessante do enredo, é a forma como cada personagem se desenvolve no decorrer dos episódios, é perceptível o amadurecimento principalmente da protagonista.

Bem! Como já falei brevemente, a série é baseada em um livro homônimo da autora Pamela Redmond Satran, que foi lançado recentemente pela editora Record. Como já era de se esperar, na adaptação houve várias mudanças, como por exemplo, o nome da protagonista que no livro se chama Alice.

Agora, teremos uma grande novidade. A partir de agora, eu darei uma nota para os seriados, será da mesma forma que as resenhas daqui do blog. Levando em consideração todos os aspectos relativos ao enredo, personagens e estética, minha nota será quatro estrelas.

CLASSIFICAÇÃO

Algumas imagens

 




E ai, conhece o livro ou gostou da indicação?


26 comentários

  1. Nossa muito interessante a série, não a conhecia mas depois da leitura me deu muita vontade, provavelmente vou procurar sobre e eu AMO séries com episódios de curta duração kkk \o/ é mais fácil de acompanhar por conta do tempo corrido.
    Beijos
    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Anderson! To casando séries para assistir, então adorei sua indicação, mesmo pq minhas estão todas acabando! ahhahaha
    Adorei a dica, vou ver o que fala manha sobre o livro, geralmente é diferente, tirando Outlander que é igual, série e livros graças a DEUS! hahaha
    Beijos
    Ps: Acabe com a Ansiedade antes que ela acabe com você
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-acabe-com-ansiedade-antes-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, minhas séries estão todas sendo canceladas/finalizadas </3 :'(

      Excluir
  3. Olá,
    Que tudo seu post, adorei conhecer essa nova série e mais ainda em saber que tem um livro também sobre a mesma. Fiquei super interessada.
    Beijos.

    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-procura-se-um-marido.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que você tenha gosta do post, isso me ajuda a melhorar!

      Excluir
  4. Ola, não conhecia o livro e ameii a indicação
    vou ler com certeza. A resenha está otima bem objetiva e ao mesmo tempo cheia de detalhes

    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Anderson!
    Eu não conhecia esse seriado. Mas gostei do enredo. Eu vou pesquisar e tentar acompanhar a história.
    Gostei do relato que você deu dos personagens.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, muito obrigado, depois me diga se gostou da série.

      Excluir
  6. Algumas imagens: dá-lhe Josh! kkkkkkkkkk <3
    Eu estou acompanhando a série e adoro ela ter apenas 20 minutos por episódio, pois passa e nem dá para perceber, por mais que o tema dela caberia episódios de 40 minutos.
    Na divulgação eles focam muito na Hilary, mas essa mulher nem aparece '-'

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio, eu juro que tentei ser imparcial nas imagens, mas não deu kkkkkkk afinal, é o Josh *---* Eu nem tinha visto a divulgação da série, mas acho que usam muito a Hilary porque ela é mais famosa e atrai mais fãs.

      Excluir
  7. Olá!!

    Eu tenho muita curiosidade com essa série porque sou apaixonada pela Hilary hahaha
    Eu não sabia que era baseado em um livro achei isso muito legal.
    Vou tentar assistir essa série e se curtir vou comprar o livro :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, não esqueça de me dizer o que achou.

      Excluir
  8. Pronto! Agora vou ter que adicionar mais uma série a minha lista hasuahsuahsua

    Adorei a postagem, Anderson. Eu realmente não conhecia a série, mas fiquei bastante interessada em assistir. Vou aproveitar o encerramento de algumas séries que acompanho para começar essa.

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jéssica kkkkkk Fico feliz que eu tenha te atraído para assistir essa maravilha kkkk depois me diga o que achou?

      Excluir
  9. Oi Anderson, tudo bem?

    Sério.. Não me vicia em outra série..kkk. Eu já conhecia por causa da Hilary, mas não sabia muito sobre a visigoda. Gostei de ser uma série de 20 minutos e vou assistir. Espero gostar. Sobre o livro não conhecia. PS: Que Josh mais lindo é esse. Valeu pela dica.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, desculpa, não foi minha intenção, mentira foi sim kkkkkkkkk É muito boa e o Josh, oh my God, que colírio kkkkk melhor parte dos episódios :v

      Excluir
  10. Anderson estou louca para ler esse livro e não sabia sobre a série já amei., Vou procurar para assistir, a sinopse do livro é ótima espero que a série não decepcione. abraços
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu pareço ser bem mais nova, tipo a Liza... rs... difícil pra mim é convencer as pessoas da minha idade real! Hahaha... gostei do enredo da série ir do cômico ao drama sem parecer forçado, e se eu conseguisse arrumar tempo para séries com certeza reservaria parte desse tempo para essa.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Anderson!
    Eu já li três resenhas sobre o livro Younger hoje, estava faltando uma sobre a série. Hahaha E enquanto não tenho certeza absoluta de que lerei o livro, a série sei que irei assistir. Tem a Hillary! E tem tanquinho. Que meu namorado não leia isso, aliás! Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  13. oi anderson :)
    cara eu não conhecia essa série, e olha que eu sou daquelas que assisto trocentas todas de uma vez haha.
    gostei da premissa e o fato de não ser forçado ajuda muito, pq se tem uma coisa que eu odeio é quando forçam humor e outras coisas em um seriado. isso parece desespero!
    enfim, vou anotar a dica pra uma futura olhada esses dias.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Não conhecia nenhum dos dois.. nem o livro e nem a série... e devo confessar que fiquei interessada demais pela série... e esse tatuado ai... que lindo.... parece-me uma história divertida... eu adoraria parecer com os meus 26 anos... seria uma maravilha... xero!

    ResponderExcluir
  15. Oi Anderson, tudo bem?
    Eu sempre gostei da Hilary Duff, embora ela não seja a protagonista da série, só por causa dela eu pararia para ver, risos... Você destacou muito a amiga dela, acho importante o papel que ela irá representar, lhe dando apoio nesse momento difícil. Se bem que com esse tatuado, bem mais jovem do que ela, está fácil demais, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Anderson!
    Toda adaptação muda um pouco, né? Pra série eles até costumam incluir mais coisas além do livro pra encher os episódios. Mas mudar o nome da protagonista é demais, né? Eu não sou de ver seriados, mas esse seria uma boa pedida pela facilidade de navegar pelo drama e pela comédia sem perder o foco. Mas acho que prefiro o livro mesmo. Rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, Anderson, tudo bem?

    Eu li o livro e curti bastante; Não sabia que mudavam tanta coisa assim na série, uma pena. Mas ainda assim essa é uma história que vale a pena ser vista/lida. Há muito tempo parei de assistir séries, mas depois de ler o livro até que fiquei com vontade de ver essa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Super curti a indicação e já coloquei para baixar todos os episódios. Mas fiquei meio triste de saber que cada um só tem 20 mim.. Assim a série acaba muito rápido! hahahaha
    Já tinha sido atraída pelo livro, mas acho que vou esperar um pouquinho para ler. Assim não confundo as histórias.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir

Expresse-se