Resenha #190 - Bangalô 2: Hotel Beverly Hills!



Ficha Técnica
Título: Bangalô 2 - Hotel Beverly Hills
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 352 páginas
ISBN: 978-85-0109-658-6
 Sinopse
O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica - um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais - a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar? Uma trama emocionante com um desfecho surpreendente!
Cortesia Editora Record (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************





O que posso falar sobre esse livro, escrito por Danielle Steel uma das escritoras mais conhecidas e com mais trabalhos que já vi. Nele ela nos apresenta a Tanya, que acabou ganhando a minha admiração (quero ser como ela quando eu crescer). Tanya é uma guerreira que além de ser dona de casa é uma mãe incrível e ainda é uma ótima escritora, e acaba dividindo as suas horas do dia com o seu trabalho e o cuidado com sua família. 

Tanya é uma freelancer que escreve contos e roteiros para novelas e tem um sonho de escrever um roteiro de um filme, mais abriu mão desse sonho para viver exclusivamente para a vida de esposa e mãe. Ela tem três filhos: Molly, Megan e Jason. Jason já esta saindo de casa para cursa a faculdade e as gemias Molly e Megan estão em seu ultimo ano da escola. Ela ama a vida que leva em Marin, cuidando dos filhos e do marido Peter, e nas suas horas vagas de mãe de família escreve os seus contos, livros e roteiros. Sua vida tranquila é virada de cabeça para baixo quando recebe uma ligação de seu agente, que lhe faz uma proposta para ir a Hollywood realizar o seu grande sonho: escrever um roteiro de um filme de sucesso. Mesmo sendo o seu sonho Tanya fica em dúvida se aceita e deixa sua família ou desiste do seu sonho e continua sua pacata vida sem grandes expectativas. Com a ajuda do seu marido que a incentiva a aceitar a proposta, ela vai para Los Angeles (mais não pense que ela toma a decisão tão fácil, passa 4 capítulos no lenga lenga se vai ou não, essa foi a parte mais chata da historia). 

Com a viagem para Los Angeles a sua vida muda totalmente. Mesmo estando muito feliz em esta r realizando seu sonho, por outro lado está triste, pois só vai poder ver a sua família nos finais de semana e ainda por cima deixou os serviços da casa para o seu marido e a sua vizinha que é uma amiga de infância. Sua vida profissional esta a mil maravilhas e o que ela mais espera é que os nove meses de trabalho acabem logo para pode volta para sua família, mais depois de três meses fora de casa tudo muda e ela acaba vivendo os piores dias da sua vida quando vai passar as férias de natal em casa. 

Tanya é uma personagem persistente e forte, que me cativou do inicio ao fim da narrativa. Suas dúvidas e batalhas foram minhas dúvidas e minhas batalhas. Impossível não se apegar ou passar a obra inteira sem conseguir não amá-la ou torcer por sua vitória. Uma historia fantástica e com momentos emocionantes, que entrou para a minha lista de preferidos e assim ganha cinco estrelas. Posso dizer apenas uma coisa: leia e tire suas próprias conclusões.

A revisão do livro, continua impecável, editado sobre folha brancas, isso não se torna problema em momento algum, até porque, evidentemente, o trabalho da Record está sempre se superando, em uma capa chamativa e muito figurativa quando partimos para sua relação com o enredo. Só lendo para compreender


É uma escritora estadunidense e seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.
É muito conhecida por suas histórias de dramas românticos e já vendeu mais do 560 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países. Os seus romances estiveram na lista de best-sellers do New York Times mais de 390 semanas consecutivas e 22 foram adaptados para televisão. Em 2001 ela foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal.





------


E ai, ficou curioso pela história da Tanya? Então, o OL vai te presentear com um exemplar. Participe, preenchendo todo o formulário e concorra a um exemplar de Bangalô 2 - Hotel Beverly Hills

A promoção vai de 12 de maio a 04 de junho
Para concorrer, confira as regras, preencha o formulário e participe!
- Ter endereço de entrega em território nacional.
- Cumprir as entradas obrigatórias.
- Comentar essa postagem deixando email válido para contato.
- Ao fim do sorteio, o ganhador deverá responder ao e-mail enviado num prazo de até 48hrs. Caso contrário, será feito um novo sorteio.
- O blog tem o prazo de 45 dias para enviar o prêmio
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravio causados pelos Correios.
- Caso o livro retorne por endereço incorreto informado pelo ganhador ou impossibilidade de entrega, não será feito um novo envio e o sorteado perderá o direito ao prêmio.
- O ganhador que descumprir alguma das regras, ou for sorteado com uma entrada não obrigatória que não tenha sido cumprida, será desclassificado.
- Perfis promocionais não serão aceitos e, caso forem sorteados, serão desclassificados.

28 comentários

  1. Participando.
    Adorei conhecer a história através de sua resenha. Sempre fui gamada nos romances da autora e não vejo a hora de ler este aqui também. Fiquei curiosa a respeito da trama.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliziane. Eu vou participar da promoção, por via das dúvidas. Eu não fazia ideia do que se tratava o livro, mas já no inicio fiquei irritada por ver uma mulher que desiste do seu sonho para construir uma família e etc... Eu só fico inconformada com essas coisas, e acho um pouco dificil aceitar que tem mulheres que ainda fazem isso; Mas a coisa melhorou quando o marido a apoiou para seguir seu sonho e fiquei curiosa para saber o motivo das férias de Natal se tornar algo tão ruim. Bom, espero ter um pouco de sorte nesse sorteio. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e pela capa, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  4. Eli adoro essa escritora fazia tempo que não lia uma resenha de seus livros , adorei a premissa e fiquei muito curiosa para saber como a protagonista vai resolver essa situação, e pensando bem como é difícil conciliar tudo , mesmo em nossa vida rsss. amei a resenha. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliz, recebi esse livro como Ação da Editora record e não sei muito bem o que pensar, nã[o tinha parado para ler a sinopse ainda, mas tenho certo receio com a autora (nã[o me pergunte porque) e mesmo ao ler sua resenha tão positiva ainda assim acho que esse livro não é para mim, romances maduros (?) não são meu forte, mas claro vou tentar dar uma chance a história!

    ResponderExcluir
  6. Olá =)

    Gosto bastante da escrita da Danielle. Li poucos livros dela, mas já tenho três na lista de espera para serem lidos. Adoro os personagens fortes que ela escreve. E a escrita dela é ótima também :} Adorei a sua resenha, ainda não li esse, mas irei concorrer ao exemplar.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem? A história não me chamou muito a atenção, mas fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu para as férias de Natal se tornaram os piores dias da vida de Tanya. Acho a capa do livro muito bonita e parece ter bastante a ver com Los Angeles, mas acho que o nome da autora poderia ter sido de outra cor, e o título do livro quase não se destaca.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu não conhecia essa autora gente :O
    Gostei do enredo e fiquei beem curiosa com o livro principalmente com a duvida que você implantou, o que aconteceu com ela hahahaha

    Adoro a Record, então sei que a diagramação está incrivel, adorei essa capa e fiquei bem curiosa mesmo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Apesar de adorar livros que se passam em outros países, essa história não faz muito meu estilo favorito de livro, afinal, sou um grande amante das fantasias épicas envolvendo magos e dragões. Contudo, gostei muito de saber que a personagem é forte e determinada e que se tornou um de seus personagens favoritos, é tão bom quando conseguimos nos conectar com um personagem, né!? Pois tem livro que tem 500 deles e você não se identifica com um sequer. Não sou muito fã de folhas brancas e achei a capa não muito bonita, mas vou deixar a dica aqui anotada para um dia que queira fugir do meu estilo padrão de leitura.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Davi e Elizane,

    Vou participar!! <3

    Um super abraço

    E-mail: helloysevillar@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu me senti um ET agora porque eu nunca li nada da autora huahuahuab Sério. Pelo jeito vou curtir a Tanya. Adoro personagens fortes. A história parece ser interessante. Vai ser uma das minhas próximas leituras

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Embora ainda não conhecesse o livro e nem a autora, achei a história muito interessante. Fiquei curiosa com a volta da Tanya para casa, que reviravoltas é essa que vai acontecer para a vida dela mudar de mil maravilhas para a pior? Participando do sorteio.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Confesso que eu nunca li nada dela, e nem a conhecia. rsrsrs
    Mas a história parece sensacional! Acho que eu também ficaria bem dividida entre a realização de um sonho e ter de deixar minha filha por um periodo tão longo, não sei se conseguiria. 9 meses é muita coisa.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  14. É tão bom quando personagens nos cativam, quando a gente se identifica! Acho que não tem como não gostar da Tanya, e fiquei curiosa para conhecer a história. Conheci uma pessoa que viveu um dilema parecido com o dela. Nunca li nada da autora, mas acho que é hora de começar. Vou participar do sorteio!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Vi esse livro entre os lançamentos do Grupo Editoral Record e, embora de início ele não tenha chamado muito minha atenção, lendo sua resenha despertou em mim uma fagulha de curiosidade. Acho que o livro faz um pouco meu gênero, espero poder lê-lo em breve. Estou participando do sorteio!

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Não conhecia o livro e nem a autora... ai fico me perguntando em que mundo eu vivo de não conhecer mais autores nacionais... fiquei curiosa pelo o que aconteceu com Tanya quando ela voltou para casa nas férias de final de ano, confesso que a minha curiosidade foi aguçada e eu pensei em muitas coisas kkkkk. Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      Se aventure mesmo pela história. Só corrigindo um erro seu, a autora é americana, internacional, não brasileira certo :)

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  17. Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum dos livros dessa autora, mas tenho bastante vontade, pois só leio elogios em relação a eles. Confesso que achei não achei a trama tão original assim, mas, pelo que vi, a maneira que a Danielle conduziu foi primorosa. Enfim, se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Essa mulher tem zilhões de livros lançados e eu li apenas um , faz muito tempo e lembro que gostei, mas não foi algo que realmente me fez querer mais.
    Gostei da história da Tânia, talvez com ela eu me anime novamente a ler as obras da Steel, ainda mais que essa mereceu 5 estrelas :O

    ResponderExcluir
  20. Participando
    anacris2241@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Participando
    quero ler esse livro *_*
    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  22. Participando!
    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Participando porque preciso ganhar esse livro. Quero saber o que acontece.
    t.goes_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Participando do sorteio.
    Gostaria de saber se a protagonista tem algum romance com alguém em Hollywood? Ou o livro foca na mudança de vida dela?
    augustobarbosa66@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Sim :3 Ela vive uns romances por lá. O livro foca só a mudança dela.

      Excluir

Expresse-se