Resenha #196 - No Mundo da Luna!



Ficha Técnica
Título: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 476 páginas
ISBN: 978-85-7686-302-1
 Sinopse
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Cortesia Verus Editora (Grupo Editorial Record)

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Uma historia cheia de aventura, emoções a flor da pele, pessoas quebrando a cara, mais tudo isso com muito é amor envolvido. Maravilhoso é o que posso falar sobre esse livro.

Luna acabou de se formar em jornalismo e para conseguiu um emprego como jornalista na revista Fatos&Furos. Tem que começar de baixo, e assim ela se torna recepcionista da revista e odeia o trabalho, só que tem outra coisas que ela odeia mais ainda, o seu chefe Dante que todas as vezes que vai lhe cumprimentar, erra o seu nome. Mas nem isso chega a ser seus grandes problemas, e sim só uma parte deles. Ela esta passando por um período bem difícil na vida amorosa: descobriu que o seu namorado estava tendo um caso com a vizinha dos peitões. Agora, sentindo a dor da rejeição, tenta continuar.

A revista que ela trabalha esta passando por um momento de crise e esta cortando gastos, depois que a funcionaria que escreve o horóscopo semanal pede demissão. Luna vê uma oportunidade de começar realmente a trabalhar na revista, mais o problema é que ela não entende nada de horóscopo (mesmo sendo de família cigana), mas isso não é um problema, ela dá um jeito e suas previsões são um sucesso. Infelizmente, porém, quando se meche com magia de forma errada, ela acaba tornado-se perigosa. Após a previsão na revista, coisas diferentes começam a acontecer na vida dela e na de todas as pessoas que tem acesso a seu horóscopo. E dentre, todos esses acontecimentos, Luna começa a conhecer um lado do seu chefe Dante que ela não imaginava que existia, surpreendendo-se, sem deixar de odiá-lo. E em meio a essa maré de acontecimentos inesperados, um novo homem, o novo fotografo da revista, Vinypode se tornar sua perdição, onde ela começa a acreditar que ele será o homem que vai lhe fazer feliz, mais tudo muda depois de uma noite de bebedeira que ela acorda na cama de uma pessoa que ela realmente não esperava.

Cada capítulo da historia é melhor que o outro; uma surpresa atrás da outra e o melhor é o temperamento de Luna e sua indecisão. Como personagem, pode-se ressaltar o magnifico trabalho que Rissi fez. Mas não é só Luna que faz da leitura algo melhor. Seus coadjuvantes, todo o enredo bem amarrado, e o clima gostoso da leitura, tornam No Mundo da Luna, um livro imperdível. Quando você começa a ler não quer mais parar. Vou dar cinco estrelas, pois não teria como ser menos, a história é perfeita.

Fisicamente o livro foi muito bem elaborado e a capa é a coisa mais linda com uma digitação impecável. A editora esta de parabéns e a escritora Carina Rissi também por ter escrito uma historia tão linda com momentos tão intensos. Foi o primeiro livro dela que cheguei a me aventurar, e já posso garantir, como toda certeza, que quero os outros.



Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.




16 comentários

  1. Oii!
    muito legal sua resenha, porem nao me despertou a curiosidade de ler so por nao gostar do genero literario.
    mais vc mandou super bem na resenha
    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Elizane, adorei sua resenha, e adorei o livro, que história maluca *_________*
    Imagina ter um dom desses mas não poder usar do jeito que você queria.
    Adorei.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Ola Eli estou com o livro mas ainda não parei para ler, acredita que não li nada da Carina, adorei a premissa desse livro com tantas atrapalhadas de nossa protagonista . Vou ler logo ainda mais depois de sua resenha . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor! Sou apaixonada pela Carina! Eu ainda não li esse dela e to louca para comprar para ler e amei sua resenha e ver como curtiu! Muito obrigada pela dica! Beijinhos!
    Paulinha Juliana
    Ps: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-cidade-da-meia-noite-saga-da.html

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah preciso desse livro pra jáaa! Já tava louca por ele, e agora então com a sua resenha. não há duvidas de que lerei *-*
    Indiquei vocês pra responder uma tag, vem ver!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/05/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já conhecia a Carina de outras resenhas, achei interessante a premissa do livro, quem sabe eu consigo ler algum dia...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Elizane, tudo bem?

    Adorei a sua resenha. Agora preciso ler o livro urrrrr.
    To doida para ler algo da Carina Rissi.

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Já vi MUITAAAAS resenhas para essa obra e fico feliz que a autora esteja tratando bem o assunto principal. O que eu gosto é ver minha futura profissão sendo abordada nas histórias :D
    Personagens bem elaborados são tudo ne?
    Fico feliz que a autora tenha te ganhando dessa forma!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Elizane, tudo bem?
    Sua resenha me lembrou de um romance que vi na TV, onde tudo acontecia por magia, e foi tão lindo!!!!! E pelo visto, o da Carina também é!!!! Pronto, já me deixou curiosa e já comecei as apostas: ela acordou na cama do chefe dela, acertei? Risos... Foi fazer outra: no fim, tudo irá acontecer, mas o responsável será o amor, e não mais a magia!!!!! Adoro histórias assim, ah!!!!! Já estou suspirando..... Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu só li um livro da Carina. Mas todos falam muito bem dela.
    Pelo que li na sua resenha Luna vai ter várias aventuras na sua vida. O livro me pareceu divertido e que prende o leitor do começo ao fim.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da Carina ainda, na verdade comecei a ler Perdida, mas acabei deixando de lado, achei a escrita da autora apesar de fluída um pouco crua demais. Porém quando vi o lançamento de No Mundo de Luna eu já quis o livro imediatamente, infelizmente ele está caro demais para o meu bolso e não consegui comprar ainda, mas sabendo que o livro é empolgante e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda, qdo um capítulo supera o outro e instiga o leitoré ainda melhor!

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda mesmo! E saber que a história é tão linda quanto ela e tem momentos intensos só aumenta minha vontade de ler. Emoções à flor da pele são comigo mesma! Rs... sempre quis ler algo da autora, ela é super elogiada. Ainda não tive oportunidade, mas com certeza esse livro vai para a lista de desejados.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Nunca li nada da Carina, mas confesso que faz tempo que quero ler os outros livros dela.
    Já vi em outros blogs falando super bem sobre esse livro e como uma boa curiosa que sou, já fico com vontade de ler. Espero conseguir em breve.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Adorei a resenha! Sério, por suas palavras pude pegar esse ar animado e maluco desse livro ahahahahahaha e como não pensar no romance com esse tal de Dante? (Você não escreve um livro e deixa um cara com esse nome de lado hahahaahaah)
    parece ser realmente um livro muito gostoso de ler, não conhecia a autora nem a obra, mas já anotei no meu caderninho e espero ler a obra <3
    um abraço!
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Carina, e a cada resenha positiva minha curiosidade só aumenta!
    Adorei a mudança mágica na vida dela depois que ela começa a escrever os horóscopos. Deve dar um ar bem cômico a história. Só espero que a indecisão da protagonista não me irrite muito.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Se tem uma autora que preciso ler é a Carina. Os livros dele parecem ser divertidos e ainda com bastante conteúdo, já que ela se dedica muito nas pesquisas. Enfim, adorei sua resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se