Coluna: Anime da Semana!




Você gosta de animes loucos e com temáticas mais loucas ainda? Pois é, o anime desta semana está recheado de loucuras e é uma pedida certa para quem adere ao gênero mais cômico. Venha conhecer Kore Wa Zombie Desu Ka?.

Kore wa Zombie Desu ka? (これはゾンビですか?, Isto é um Zumbi? na tradução literal) é uma série de light novel japonesa escrita por Shinichi Kimura e ilustrada por Kobuichi e Muririn, tendo começado a ser publicada pela editora Fujimi Shobo em 20 de janeiro de 2009. Conta até o momento com 8 volumes do novel publicados. A série também possui um mangá escrito pelo autor Shinichi Kimura e ilustrado por Sacchi, e sua publicação iniciou-se em 9 de janeiro de 2010 na revista Monthly Dragon Age, onde possui até o momento dois volumes. Em maio de 2010 a editora Fujimi Shobo, anunciando juntamente que a série seria adaptada em anime. A adaptação da série em anime produzida pelo Studio Deen e dirigida por Takaomi Kanasaki iniciou-se em 11 de janeiro de 2011 e foi finalizada em 30 de março de 2011, contando com 12 episódio. Para quem ficou curioso, saiba que a editora Kadokawa Shoten, anunciou a produção da segunda temporada do anime.

A história centraliza-se em um estudante chamado Ayumu Aikawa que foi assassinado por um serial killer. Pouco antes dele morrer ele conhece uma garota chamada Eucliwood Hellscythe (também chamada por ele de Yuu). Como Yuu, é uma necromancer, ela consegue revivê-lo como um zumbi. Ele então continua "vivendo" para procurar seu assassino e conseguir se vingar. Mas após um mês, ele encontra uma Masou Shoujo (Uma especie de bruxa, tipo as garotas de Sailoor Moon(um trocadilho com a palavra Mahou shoujo) chamada Harunae, e sem querer, leva seus poderes mágicos, sendo forçado a se tornar um Masou Shoujo. Dai em diante, o zumbi nada convencional começara a utilizar um traje feminino para guerrilhar contra os terríveis  monstros chamados "Megalo" e executar o trabalho de Harunae para manter o equilíbrio. 

Confira algumas imagens:










E ai. o que achou?


Um comentário

  1. Olá, David.
    Confesso que ando super desatualizado de anime, mas gostei da proposto deste em especifico. Vou guardar a indicação e irei conferir quando tiver tempo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se