26 junho 2015

Coluna: Anime da Semana!



Em comemoração a mais um manga que chega ao Brasil, desta vez como novidade da Editora JBC, vamos conhecer uma história eletrizante, cheia de ação, reviravoltas e um final digno de fazer qualquer telespectador forte chorar de Steins Gate.

Steins Gate é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb. e Nitroplus, e foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Essa é a segunda vez que essas empresas trabalham juntas. Uma versão foi feita pro sistema operacional Windows que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como "jogo de aventura de ciência hipotética". O modo de jogar em Steins Gate segue um enredo não-linear que oferece cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador. Em 26 de setembro de 2009, uma adaptação para mangá por Sarachi Yomi foi distribuída na revista da Media Factory. Apesar do mangá ter sido lançado antes da visual novel, a história é inspirada no jogo. Já o anime, chegou as telinhas em 25 de julho de 2010, quando Chiyomaru Shikura (criador) anunciou em sua conta no twitter que Steins Gate iria ser adaptado para anime. A adaptação foi produzida pela White Fox, e foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011. 

O anime foi dirigida por Hiroshi Hamasaki e Takuya Satō, com a composição de Jukki Hanada. No final do anime, foi anunciado que poderá ter um filme,  mas nada foi confirmado. Funimation Entertainment licenciou a série. E para a felicidade dos fãs, o anime fez tanto sucesso que seu mangá está sendo traduzido e lançado aqui no Brasil, como já dito, pela Editora JBC. Até o momento, dois volumes foram publicados, mas os outros já estão a caminho.

A história de Steins Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. 

Steins Gate tem sido elogiado por seu enrendo. Sua animação conta com 24 episódios de uma temporada. E é garantido que todos que assistirem vão se emocionar ou se chocar com seu final.

Confira algumas imagens:





E ai, o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se