Coluna: Na Tela #9!



Olá pessoal!

Todos nós temos segredos, não é? E temos pessoas em quem confiamos, certo?  A série de hoje trata desse tema, mas numa escala muito perigosa. Apresento-os, Pretty Little Liars (ou PLL como os fãs costumam chamar).


Sinopse: Rosewood é uma pequena e tranquila cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison Dilaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se autointitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.



Elenco:
Troian Bellisario(Spencer Hastings), Ashley Benson (Hanna Marin), Lucy Hale (Aria Montgomery), Shay Mitchell (Emily Fields), Ian Harding (Ezra Fitz), Laura Leighton (Ashley Marin), Sasha Pieterse (Alison DiLaurentis), Tyler Blackburn (Caleb Rivers), Janel Parrish (Mona Vanderwaal), Tammin Sursok (Jenna Marshall), Torrey DeVitto (Melissa Hastings), Holly Marie Combs (Ella Montgomery), Nia Peeples (Pam Fields), Chad Lowe (Byron Montgomery), Cody Christian (Mike Montgomery), Lindsey Shaw (Paige McCullers), Brendan Robinson (Lucas Gottesman), Drew Van Acker (Jason DiLaurentis).



Criada por I. Marlene King, Pretty Little Liars encontra-se em sua sexta temporada que teve início neste mês. A série é exibida pelo canal americano, ABC e tem arrecadado uma nota 7,9 no site IMDbPLL engloba três gêneros: drama, mistério e suspense, digamos que a misturas desses gêneros dá um tom grandioso a série.

Pretty Little Liars é baseada no livro homônimo da autora Sara Shepard. A série literária, que conta com dez volumes, é publicada aqui no Brasil pela Editora Rocco, e fora a sua série original, os livros ainda ganharam uma espécie de spin-off que já teve dois volumes publicados no Brasil.


 

Vale salientar que o rumo que a serie tomou, se distanciou em muito do livro. Aqueles que leram o primeiro livro contam que no episódio piloto foi abordado toda a trama do primeiro livro, daí em diante, o enredo de ambas as obras se distanciam com o passar do tempo (como era de se esperar).

O enredo da série é bem amarrado. Mas em vários momentos sentimos que alguns plots e acontecimentos estão lá apenas para preencher espaço, tornando assim o seriado um tanto enfadonho. Com atores talentosíssimos, esses momentos enfadonhos ficam apagados Conseguimos perceber a total dedicação deles. Troian Bellisario destaca-se no aspecto devoção, a forma como ela expressa as emoções da sua personagem é incrível, é tão profunda que realmente acreditamos que ela está sentindo aquelas emoções.

Spencer Hastings, a inteligente e competitiva do grupo, com essas características e com a atuação de Troian, Spencer consegue ser um personagem cativante.

Hanna Marin, a admirável e mais divertida do grupo, eis outra personagem cativante. Hanna é praticamente a personagem responsável pelo humor da série, sempre com comentários muitas vezes desconexos, mas que sempre lhe faz rir.

Aria Montgomery, a amorosa e mais compreensiva do grupo. Aria traz um tom mais doce para a série, conquistando o telespectador por sua personalidade amorosa.

Emily Fields, a leal e mais tímida do grupo. Ela é o tipico perfil de amigo que sempre fará tudo para lhe ajudar, muitas vezes altruísta demais. Diferentemente de Alison DiLaurentis, a ex "abelha-rainha" de seu grupo e a menina mais popular, ela é a tipica bitch que vemos nos filmes, sempre se sentindo superior e no direito de humilhar todos.

Toda a história acontece após seu súbito desaparecimento.

CLASSIFICAÇÃO

Minha nota para PLL será 4, apenas pela falha muitas vezes no roteiro que enrola bastante a história e os espectadores. Afora essa falha o seriado é impecável e viciante, principalmente por conta de seu mistério, quem é -A?






13 comentários

  1. Anderson EU LOVE PLL! Acompanho desde que começou a anos atrás, e ainda não sei quem é a p* da A aquele(s) ou aquela(s) psicopata! A última temporada foi maravilhosa e essa começou muito bem mesmo, uma pena que é o final mesmo! Não li os livros, preferi ficar só com o seriado! Beijos e Parabéns pelo post!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-dupla-apenas-um-dia-apenas-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Juliana ;)
      Finalmente estamos perto de saber quem danado é -A kkkkkkk

      Excluir
  2. Oi Anderson, não tenho nenhum interesse na série, mas sei como ela é adorada por muitas pessoas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anderson!
    Tenho um pecado a confessar sobre PLL… Assisti duas temporadas e metade da terceira, mas enjoei de tanta enrolação e recorri a spoilers sobre quem é A. Que vergonha. Mas sabe que me satisfiz finalmente? Ufa! Deu-me até um alívio. Acho que você está certo em dizer que o roteiro enrola demais… Já não aguentava, porque não havia acontecimentos importantes, apenas umas cenas de suspense que não justificavam tantos episódios.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o único pecado da série, infelizmente. Pois ele acaba afastando quem assiste.

      Excluir
  4. Ola Anderson ainda não assisti mas gostei da premissa, esse mistério nas mensagens é um terma que pode ser bem explorado, e a nota que a série ganhou é ótima. Se a série se estende tende a sair um pouco do roteiro original, para não enjoar. Vou tentar assistir. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, essas mensagens já foram mais exploradas, agora nem tanto

      Excluir
  5. Anderson, tudo joia?
    Eu adorei a postagem, seu trabalho em compilar a matéria, fotos, imagens e tudo o mais ficou perfeito. Mas... Bom, eu comecei a ver a série logo que ela foi lançada, mas sei lá, não funcionou pra mim, entende? Não gostei mesmo, nem quis continuar assistindo. Dessa vez passarei sem prometer assistir.
    Beijocas
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Viviane, tô tentando me aprimorar mais nos post. Pois é, não funcionou para muitas pessoas, o que é uma pena, mas tudo bem.

      Excluir
  6. Oi Anderson!

    Nunca gostei dessa série, assisti alguns episódios e não me convenceu, como você disse muita enrolação e para mim acabou ficando chata. Já tinha visto os livros e como a série não foi lá essas coisas os livros também não chamaram a minha atenção.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    Nunca assisti PLL mas tenho muuuita vontade.
    Sempre vejo as pessoas comentando no twitter e tudo mais, mas agora que sei dessa enrolação que tem na série, fiquei um pouco com um pé atrás, já que já tem muitas temporadas e eu não tenho muita paciência.
    Mas talvez eu assista nas férias...
    Beijos, amei o post!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anderson. Acompanho a série desde seu lançamento e gosto muito da história, mas também não aguento toda essa enrolação. Acho que já está na hora de acabar hahahah Toda vez surgem coisas novas para deixar a gente confuso rs. Inclusive, a série está ficando cada vez mais tensa, com acontecimentos bizarros haha Vou continuar assistindo, mas né... quero que tudo se solucione logo. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anderson,

    Muito show esta sua postagem. Deixa-me falar baixinho, não assistir nenhum, episódio da série e também não sabia da existência dela, tudo porque praticamente não vejo TV e o tempo que me sobra prefiro ler. Mas, diante do que li aqui, com certeza ela não me atrairia, pois tem enrolação, não vai direto ao ponto e fora que tem mais que uma temporada e não tenho paciência para seguir uma coisa assim por muito tempo.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se