Resenha #203 - Percy Jackson e os Deuses Gregos!




Ficha Técnica
Título: Percy Jackson e os Deuses Gregos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2015
Especificações: Brochura | 336 páginas
ISBN: 978-85-8057-633-7
 Sinopse
Um editor de Nova York pediu que eu escrevesse o que sei sobre os deuses gregos, e fiquei pensando: Pode ser anonimamente? Porque não estou a fim de despertar a ira dos olimpianos de novo.? Mas, se assim eu estiver ajudando vocês a conhecer os deuses gregos e a sobreviver caso algum dia eles apareçam na sua frente, então acho que escrever isso tudo vai ser minha boa ação da semana. Percy Jackson Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos doze principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy. Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apollo a Zeus.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Percy Jackson e o Deuses Gregos é um livro cheio de humor com uma pitada azeda de sarcasmo. Para quem se apaixonou pelo protagonista durante suas empreitadas nas séries literárias Os Olimpianos Os Heróis do Olimpo, então vai ansiar por mais, muito mais. Percy retoma os velhos mitos, sob uma visão cômica e apimentada, recheando a narrativa de piadinha irônicas e surpreendentes.


Em uma introdução geral, Percy Jackson e os Deuses Gregos é uma coletânea de contos clássico dos deuses olimpianos, sobre a visão de Percy Jackson, protagonista das séries literárias escrita pelo autor Rick Riordan. A obra, dividida em 14 sessões, retoma parcialmente alguns dos principais mitos envolvendo PoseidonZeusHera e todos as principais entidades místicas que fundavam a religiosidade clássica.

Riordan mais uma vez me cativou em diversos aspectos. Em uma retomada muito engraçada, Percy narrou com perfeição os muitos e muitos mito, resumindo e colocando sobre uma visão moderna, acontecimentos brutais, que por instante, tornam-se hilários. É uma sátira a mitologia que não permite o leitor lê-lo sem rir, seja nas piadinhas, ou nos trocadilhos irônico dos próprios personagens. Se você gosta de mitologia, está ai um prato cheio. A obra conta diversas introduções envolvendo os olimpianos, de forma sucinta, instigante e incrivelmente asfixiante, tendo como mais um ponto positivo, incríveis ilustrações sobre os personagens ou cenas, feitas pelo artista oficial da série, John Rocco.


  

A edição ficou espetacular. Apesar do preço bem “salgado”, para os fãs, todo o trabalho irá compensar. Além de um tamanho generosamente diferente e grande, com letras bem destacáveis, as ilustrações complementam o que já está altamente chamativo. E a arte da capa, por favor, é para ninguém colocar defeito. Intrínseca merece vivas pela originalidade de manter a edição tão linda quanto sua original, lançada nos EUA.

Olha esse Hermes bebê meu Deus <3



Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.






3 comentários

  1. Olha tenho que confessar que achei esse livro lindo quando vi na livraria.
    Mas eu fiquei com receio de compra-lo, porque não sabia do que se tratava. Até dei uma folheada e fiquei bastante interessada sabe? Mas só agora estou lendo uma resenha sobre ele e sinceramente acabei me convencendo. Estou bastante curiosa para saber os contos do ponto de vista de Percy, embora eu ainda não tenha lido os livros =x Só li O Ladrão de Raios, mas não cheguei a termina-lo, mas espero fazer isso em breve. Mas olha amei sério. A diagramação do livro está maravilhosa e acho que vale a pena ter na estante com toda certeza. Espero conseguir pra mim xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  2. Eita, que edição linda! Só li a saga PJO, sem ter lido ainda HDO, mas admiro a criatividade do Rick e gosto muito desse Universo Olimpiano - principalmente se tem humor envolvido. Entrou para a minha booklist!

    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Preciso confessar: Não li nenhum dos livros, mas morro de vontade de ler. Quem sabe daqui um tempinho eu tenha a oportunidade de ler.
    Parabéns pelo Blog, muito bacana.

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/].

    ResponderExcluir

Expresse-se