Resenha #214 - O Roteiro Inesperado de Fani (Fazendo Meu Filme Vol 3)!



Ficha Técnica
Coleção: Fazendo Meu Filme
Título: Fazendo Meu Filme Vol 3: O Roteiro Inesperado de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Edição: 1
Ano: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 424 páginas
ISBN:978-85-8923-939-4 
 Sinopse
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Esse terceiro volume, podemos dizer que Fani deixou de ser a menina tímida e assustada que foi para a Inglaterra. Agora esta mais segura de si e o que mais deseja é passar no vestibular e viver a sua grande historia de amor com Leo, mais será que agora o final feliz vai realmente acontecer? Depois de passar um ano fora, Fani percebe que nada esta como era antes, nem sua família, nem suas amigas, agora ela tem que fazer de tudo para se acostumar novamente com sua vida em BH. O seu namoro esta indo tudo bem mesmo com pouco tempo para se verem por conta do vestibular, mas como a vida nem sempre são flores, sempre tem que acontecer alguma coisa para abalar a relação e é ai que um ex-namorado resolve mandar um oi, e mesmo que seja pela internet, acaba deixando Leo com muito ciúme. Seria o amor deles tão forte para resistir a mais isto?

Esse foi o livro mais triste da série e desejo que no próximo tudo fique bem. Não posso falar muito sem da spolers estão vou parar por aqui. Vou dar 5 estrelas (finalmente); mesmo depois da raiva que Fani me fez com toda a sua burrice de menina assustada, foi o melhor livro da série para mim onde todas as emoções ficaram a flor da pele. Leiam é uma historia emocionante. Um verdadeiro roteiro que daria um ótimo filme de amorzinho.




Paula Pimenta iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas,e depois suas crônicas.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012.
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela. No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.
Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012. Pimenta atualmente escreve colunas para a revista Veja.



Um comentário

  1. Oi Elizane!
    Não importa que foi triste se foi bom né?! Também sou assim e detesto mocinha medrosa e assustada, de cagona já basta eu! ahhaha Parabéns pela resenha e espero que o próximo seja tão bom quanto! Grande Beijo!
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

    ResponderExcluir

Expresse-se