Resenha #205 - Ninguém Transa às Terças-Feiras!



Ficha Técnica
Título: 
Autor: Tracy Bloom
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2015
Especificações: Brochura | 210 páginas
ISBN: 978-85-2861-656-9
 Sinopse
Uma comédia romântica que chegou ao topo da lista de e-books mais vendidos no Reino Unido Katy e Matthew eram um casal inseparável. Mesmo quando ingressaram em universidades diferentes, resistiram por um tempo à distância e às tentações dessa nova fase da vida. Até que Matthew pisou feio na bola e pôs tudo a perder. Dezoito anos depois, eles se reencontram numa confraternização de ex-alunos. Matthew está casado, e Katy, comprometida. Mas aquela festa, embalada por hits dos anos 1980, reacende a velha chama. Quando acordam juntos na manhã seguinte, confusos e arrependidos, decidem nunca mais se ver. Pelo menos era esse o plano. Agora, Katy está grávida e precisa encarar os desafios de ser mãe ao lado de Ben, seu namorado oito anos mais jovem. Ao mesmo tempo, Matthew vê sua vida perfeita entrar em colapso ao descobrir que pode ser o pai do filho de Katy justamente quando Alison, sua esposa, também está grávida, de gêmeos. Sem saber quem é o pai da criança, Katy se vê mais dividida do que nunca. E, embora saiba que Matthew a magoou como nenhum outro homem, não consegue se desvencilhar dos antigos sentimentos. Com personagens irresistivelmente humanos, Ninguém Transa às Terças-Feiras nos mostra como a vida adulta e o amor podem ser complicados. 
Cortesia Editora Betrand Brasil (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************





O que fazer quando alguém do passado aparece? Como esquecer o seu primeiro amor? Essas são perguntas de Katy se faz depois de uma noite de amor que passa com o seu ex-namorado do tempo de escola, em uma confraternização de ex-alunos.

Katy é uma mulher com 36 anos, independente e que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que esta grávida e ainda solteira. Tudo ainda fica pior, pois ela tem duvidas de quem é o pai do seu filho, se é o seu “namorado” (isso mesmo esta entre aspas, porque ela não tem um relacionamento serio com ele) ou o seu ex- namorado. Katy se fechou para o amor depois da decepção que sofreu quando namorava com Matthew, que conheceu no tempo de escola pendurando até a faculdade, que foi nesse momento em que ele colocou tudo a perder da pior forma possível. Todos os romances que ela viveu antes de Ben (seu atual), foram apenas diversão e tentativas frustrantes. O sentimento conturbado por Matthew nunca morreu, e quando ele reaparece, com uma esposa grávida de gêmeos e uma linda casa,  Katy fica a imaginar se essa vida não era para ser a dela com ele.

Ninguém Transa às Terças-Feiras é historia que nos mostra os medos das mulheres que estão grávidas e não sabem como vai ser o seu futuro depois de colocar a criança no mundo, e também antes disso, numa experiência temida por algumas: o parto. A trama de Bloom é inteiramente feminina, sempre alcançando o mais fundo possivel das leitoras que se aventurarem em sua história. Vamos acompanhar Katy nessa aventura as 40 semanas de gestação e conhecer todos os seus medos, mergulhando no âmago desta personagem.

Um livro hilariante, com uma visão impressionante da vida adulta, dos romances, medos, riscos, planos e muitas outras coisas que envolvem as pessoas nessa fase da vida. 

Essa é a primeira edição do livro e posso dizer que a capa ficou linda e o nome do livro ficou ótimo para a temática abordada. Podemos dar os parabéns para a Editora Bertrand Brasil, pelo belíssimo trabalho... O livro ficou muito bom.
- Podemos sair uma noite dessas. - Diz Ben
- Sim, mas nada além de uma bebida. - Responde Katy
-Vamos sair numa terça-feira, então – respondeu com seriedade Ben
- Por que terça? - pergunta Katy.
- Porque ninguém transa as terças-feiras.

Vou dar apenas três estrelas, pois é um livro muito bom que aborda um assunto interessante, com uma sutileza incrivel, mas que acabou perdendo alguns pontos devido a personalidade do personagem Ben, que com 28 anos, mostrou-se tendo uma mentalidade de 18 ou mais jovem. Não sei como Katy aguentava as conversas sem graça e sentido; ele falando cada bobagem que me dava muita raiva! O humor da obra é o que ela tem de melhor a oferecer.



Tracy Bloom escreve romances engraçados. Eles estão cheios de os prós e contras de nossas vidas cotidianas que vai fazer você querer rir e chorar algumas vezes. Ninguém Transa às Terças-Feiras, é seu primeiro romance e atualmente um dos mais vendidos lá fora, já tendo sido traduzido para quase uma dúzia de outras línguas. Moro no Reino Unido, onde continua a escrever seus romances cômicos e marcantes.



2 comentários

  1. Parece ser bem divertido. Fiquei curiosa pra ler a história. Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    sem duvida o que mais cativa pessoas para ler ess elivro é o titulo, estou rindo ate agora com issso aê rsrs, queira poder le-l agora mais esta difici comprar qualquer livros nesse mes
    Abçs
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se