Resenha #206 - Terra de Sombras (Os Imortais Vol 3)!



Ficha Técnica
Coleção: Os Imortais
Título: Terra de Sombras
Autor: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 280 páginas
ISBN:978-85-9807-898-4
 Sinopse
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.




**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Posso dizer que esse terceiro volume é o mais sem graça ate agora. Não tem nada na história que prenda a nossa atenção (essa é minha opinião); apenas a beleza de alguns dos personagens que nos mantém focado no livro.

A obra se resume aos lamentos de Ever por não poder tocar Damen, pois como todos lembram, ela faz um antídoto no livro anterior com seu sangue e assim ele não pode trocar nenhuma gota de DNA dela, pois isso o levaria a morte. E por conta disso, ela passa o livro inteiro atrás de um antídoto que Roman informa que possui, mas para ter, Ever terá que lhe dar uma coisa em troca. 

Com as férias de verão chegando a tia de Ever a obriga a conseguir um trabalho, e ela acaba conseguindo na livraria onde Ava trabalhava. Lá vai ser uma faz tudo na livraria, aceitando o trabalho em busca de tentar fazer novas descobertas que possam ajudar seu amor. Como a dona da livraria esta viajando quem esta tomando conta no momento é o seu neto Jude que acaba mexendo com o coração de Ever e assim ameaça o seu relacionamento com Damen, gerando novas complicações. Na busca por solução para o seu problema com DamenEver acaba encontrando um livro que possui uma magia bem perigosa e provavelmente novos desafios.

Vou dar apenas duas estrelas, pois foi o pior livro da série até o momento, por conta do centro da historia. Mesmo com essa decepção, não vou desistir da série e espero que melhore nos próximos.





Alyson Noël (Condado de Orange, 03 de dezembro) é uma escritora americana de ficção, autora da prestigiada série Os Imortais, de spin-offs e livros independentes. Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo Are You There the God? It's Me, Margareth, de Judy Blume quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam 2 milhões de cópias







2 comentários

  1. Oi Flor! Não me lembro de cada livro da série separadinho, eu li todos seguidos, me lembro que a saga começou bem, eu gostei muito e daí na metade deu uma caída, mas eu não desisti tmbm e curti muito os dois últimos livros! Espero que aconteça o mesmo com vc! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderExcluir
  2. Peguei o primeiro livro da série para ler e, por algum motivo, antes mesmo de terminar o terceiro capítulo já não gostei da escrita da autora e repassei para a minha irmã. Sendo bem sincero, não tenho interesse de dar outra chance a autora =S
    Já estou seguindo o seu blog, abraço!
    (Poderia comentar o meu blog? Estou começando agora. http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Expresse-se