Resenha #212 - Sr. Daniels!



Ficha Técnica
Título: Sr. Daniels
Autor: Brittany C. Cherry
Editora: Record
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 320 páginas
ISBN: 978-85-0110-450-2
 Sinopse
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Cortesia Editora Record (Grupo Editorial Record) 

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Os romances new adults já caíram numa espécie de tradição, é a narrativa de uma paixão ardente, que consome os dois amantes e faz com que eles enfrentem qualquer coisa para permanecerem juntos, e, claro tem todas as partes “quentes” que você possa imaginar. É, literalmente, quase isso. Pelo menos era a forma como eu pensava antes de começar a leitura de “Sr. Daniels”. 

Aparentemente o livro conta a história de uma aluna que tem uma paixão proibida e correspondida pelo seu professor e tem todo um drama genérico sem emoção por trás disso, e sim, eu sou uma apaixonada por dramas genéricos e clichês, mas até uma apaixonada se cansa. Agora imaginem a minha surpresa quando eu comecei a ler o prólogo e já me acabei em lágrimas, percebendo a profundidade da narrativa, e quando eu pensava que depois do prólogo tudo ia ser um mar de rosas – sem lágrimas – eu começo o primeiro capítulo e percebo o quanto eu estava errada. Ia ter muitas lágrimas no decorrer da leitura. O que se provou totalmente correto. 

Mas “Sr. Daniels” não é um livro apenas para te levar as lágrimas, não, é um livro que te faz pensar. Pensar no amor, na morte, na vida, nas escolhas... Em tudo! É simplesmente um dos melhores – se não o melhor – new adult que eu já li na vida! Brittany  C. Cherry conseguiu colocar em uma narrativa tudo que um livro decente deve ter: emoções, uma enxurrada de emoções. 

Com essas cartas, ela de alguma forma brigou com a morte. De alguma forma sobreviveu.” 

É um romance sensível, doce, e que de forma alguma perde a sensualidade que é característica desse estilo de livro. As cenas não são de sexo como estamos acostumados a ler nos new adults, com todas aquelas trivialidades que beiram o vulgar, não... São cenas de amor, nós podemos sentir o amor que os personagens sentem um pelo outro, e isso é muito, muito difícil de um autor fazer, só realmente um bom autor consegue, e Cherry com certeza se classifica como, não uma boa, mas uma maravilhosa autora. 

Volto a dizer, o livro é extremamente sensível, tocante e emocionante. Eu realmente não queria frisar o quanto eu chorei lendo-o, mas eu tenho que fazê-lo... O livro possui 43 capítulos – um prólogo e um epílogo – e eu chorei em praticamente metade da narrativa, ora era um choro de alegria, ora um de tristeza... Eu estava parecendo uma bipolar. É um livro profundo, cheio de grandes questionamentos nas entrelinhas ou explicitamente, dependendo de como você le o livro. 

Sabe o que eu não consigo entender? Não consigo entender como as pessoas que deveriam nos amar incondicionalmente são as que se viram contra nós num piscar de olhos.” 


Sr. Daniels” com certeza já ganhou o título de “meu favorito do ano”. É uma obra valiosa e que deve ser lida por cada jovem possível, e não só jovens, mas todas as pessoas que gostem de um livro que fale da vida. Com uma edição tão singela quanto sua história, é uma leitura repleta de significados e aprofundamento pessoal.


 Brittany C. Cherry nasceu em Mikwaukee, Estados Unidos, tendo se tornado autora logo cedo. Sr. Daniels é seu primeiro romance publicado no Brasil e altamente aclamado pela crítica literária estrangeira.







2 comentários

  1. Oie,
    Tenho uma queda bizarra por clichês e já estou louca para ler *o*
    Esses romances de amores intensos ;p Preciso ler.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia :3

    Sr. Daniels foi uma das melhores leituras do ano até agora <3
    Realmente, ele é sensível e me fez chorar em algumas partes. Mas o bom é que ele também me ajudou com um problema familiar, porque também recentemente perdi um ente querido, então algumas palavras da Ashlyn durante a narrativa me confortava, isso era realmente bom!

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir

Expresse-se