Cinema #111 - Minions!


MINIONS
Título: Minions
Gênero: Animação
Direção: Kyle Balda, Pierre Coffin
Roteiro: Brian Lynch
Elenco: Allison Janney, Bill Farmer, Bob Bergen, Chris Renaud, Danny Mann, Hiroyuki Sanada, Jennifer Saunders, Jess Harnell, Jon Hamm, Katy Mixon, Laraine Newman, Michael Keaton, Pierre Coffin, Sandra Bullock, Steve Coogan
EstúdioIllumination Entertainment
 Sinopse
Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Produzido pela Illumination Entertainment o prequel da série de animação “Meu Malvado Favorito”, intitulado “Minions”, chega aos cinemas e arrasta uma multidão de crianças e adultos para acompanhar um divertida aventura das criaturinhas amarelas mais fofas e apaixonantes. Neste longa iremos conhecer muito mais dos monstrinhos e talvez nos apaixonar ainda mais pelo belo trabalho gráfico e pela emocionante história, que pode não só arrancar muitas gargalhadas, como também lágrimas.

Os Minions estão na Terra a muito tempo. Desde seus primórdios eles possuem um único objetivo: servir. Mas executar essa tarefa não é fácil, principalmente quando a maioria de seus chefes acaba morto devido a suas trapalhadas. E depois de tantas falhas, eles resolvem se isolar, em um local inteiramente deles. Mas como servos de nascença, aquilo não basta para eles. Por isso, Kelvin, Bob e Stuart saem em uma perigosa jornada atrás do maior vilão do mundo, em busca de servi-lo e ajudá-lo com seus planos malignos, mas uma reviravolta inesperada pode modificar tudo.

 

O prequel se passa 40 anos antes do primeiro filme “Meu Malvado Favorito” e em momento algum falha ou deixa brechas. Para mais uma animação vitoriosa, a Illumination Entertainment consegui uma façanha incrível, não só enchendo os fãs da franquia com novidades, como renovando as piadinhas. É um filme completamente divertido, perfeito para a todas as idades e não gargalhar durante a sessão é estritamente proibido. São tantos momentos ironicamente cômicos, que é impossível não querer vê-lo mais e mais. Até quem não é fã de desenho pode acabar se rendendo a trama super bem desenvolvida. E não necessita ter visto os outros filmes da série. Sendo este antes que os outros, a ordem cronológica para entender melhor a trama é sem dúvidas assistir Minions primeiramente.


O lado mais legal desse filme foi ver os Minions realmente estrelando algo propriamente seu. Embora em Meu Malvado Favorito a participação deles seja constante, nada se compara com o espaço que eles ganham aqui. As criaturinhas fofos e engraçadas, agora também ganham uma expressividade própria, e o telespectador consegue distingui-los enquanto vai conhecendo um pouco mais dos três protagonistas, Kelvin, Bob e Stuart. Todos se diferenciam em suas personalidades, tendo distinções e características próprias de sua pessoa, o que torna o longa ainda mais instigante. Mas é a maneira sensacional que a produção conseguiu trabalhar sobre essas características que fascina ainda mais.

Em quesito vilão, Scarlet não foi das mais assustadoras, mas cumpriu seu papel e rendeu mais algumas risadas, sem dúvida. Minions é a animação para a família toda assistir, sem qualquer preocupação, pois apesar das cenas de ação, esta sempre focando sua centralidade no humor. Então prepare-se para rir... Muito!



4 comentários

  1. Oi David, tudo belezinha?

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, os Minions são tão fofinhos, estou louco para ir ver o filme e me apaixonar ainda mais por suas travessuras! (:

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minios, diversão e piadinhas renovadas, pra mim o convite está perfeito.
    São tão fofos, como resistir.
    É a dica perfeita pra esse sábado de chuva.
    Vou ali me encantar mais um pouquinho.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Eu adooooro Meu Malvado Favorito e quero muito assistir Minions <3!!
    Adorei sua crítica e fiquei com mais vontade ainda de assistir ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. David, minha irmã está ansiosíssima por esse filme! Ela adora os minions e eu, particularmente, não aguento mais eles hahahaha
    Amei seu blog, encontrei seu link no comentário de outro blog e logo cliquei pra ver por causa do endereço, muito criativo. Abraços. Já estou seguindo você.

    Dá uma passadinha lá e se gostar, segue.
    http://ooraculodeelfos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se