Coluna: Anime da Semana!




Em mais uma semana de indicações, quarta rolou série, hoje rola anime! E o anime de hoje é uma comédia imperdível: Kotoura-San. Alguém ai já viu? Não é dos mais novos, mas não poderíamos deixar de comentar! E para os amantes de uma boa gargalha, provavelmente vai ser a pedida certa!

Kotoura-san é uma franquia japonesa de mangá do gênero comédia romântica escrita por Enokizu. Começou a ser serializada pela web-revista Micro Magazine Manga Goccha em 14 de outubro de 2010. A adaptação do anime para a televisão foi feita pela AIC Classic que começou a ser exibido no canal CBC em 11 de janeiro e terminou em 29 de março de 2013. Em sua trama, o anime nos mostra a pequena Haruka, que desde muito nova, tem um dom: ela consegue ler mentes. Porém, o que os outros podem chamar de “dom” para ela é apenas uma maldição. Su




Na escola, perdeu todos os amigos e desde pequena vive sozinha, com medo de se aproximar dos outros para não acabar machucando eles ou a si mesma. Quando se transfere para uma nova escola, conhece Manabe, um cara cujos pensamentos são basicamente todos voltados a perversão e erotismo, mas mesmo assim, acaba se tornando, depois de muito tempo, amigo dela e a trazendo de novo a vida. Mais tarde, ela conhece os membros da Sociedade de Pesquisas PES (Percepção extrassensorial), a presidente, Yuriko e seu amigo de infância, Daichi que também não se assustam com sua habilidade de ler as mentes, mas pelo contrário, se divertem as custas da Kotoura tirando sarro dela. Dai em diante, iremos acompanhar a diária nada fácil desta personagem, enquanto sobrevive cheia de medo e tensão, sem perder o humor, claro.

Kotoura-san além de muito divertido, é uma pedida mais que adequada para quem gosta de animes curtinhos. A adaptação rendeu uma temporada com apenas 12 capítulos. Pouco ne? Pois é, dá pra assistir numa tarde, então, desta vez, não tem desculpa. Mas para facilitar ainda mais o atrativo, algumas imagens :3!













Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se