Coluna: Na Tela #10!




Olá pessoal! Primeiramente eu gostaria de dizer que resolvi mudar a cara do Na Tela, segundamente, vamos a série! A Netflix sempre que lança um seriado novo, e o lança de uma vez. Então você se pega no dilema: assisto um por dia para durar mais ou assisto de uma vez para a ansiedade não me consumir? Pois é, a resposta no meu caso foi a última, por mim teria assistido num único dia, mas o tempo não deu, então tive de ver em três dias. A indicação de hoje é Sense8 (pronuncia-se sensate = sensível).





Sinopse: Cada indivíduo é de uma cultura e parte do mundo diferentes. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheios. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e porquê esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.


Elenco:
Aml Ameen (Capheus Van Damme), Doona Bae (Sun Bak), Jamie Clayton (Nomi Marks), Tina Desai (Kala Dandekar), Tuppence Middleton (Riley Blue), Max Riemelt (Wolfgang Bogdanow), Miguel Ángel Silvester (Lito Rodriguez), Brian J. Smith (Will Gorski), Freema Agyeman (Amanita), Tarrence Mann (Whisper), Naveen Andrews (Jonas Maliki), Daryl Hannah (Angelica Turing), Alfonso Herrera (Hernando), Eréndira Ilbarra (Daniela).


Sense8 acaba de sair do forno direto para o sucesso, prova disso é que em apenas três semana a série foi baixada por mais de quinhentas mil vezes através de sites piratas, isso claro, sem contar com as visualizações no Netflix. Outra prova desse sucesso é a nota que a série arrecadou no sita do IMDb, oito ponto quatro, algo impressionante para uma iniciante. Mas todo esse sucesso já era de se esperar, afinal, a série foi criada por ninguém mais, ninguém menos que os irmãos Wachowski, os criadores da trilogia Matrix.

Nos gêneros drama e sci-fi, a série requer muita atenção de seu telespectador para que possa compreender bem alguns aspectos do enredo. Logo no primeiro episódio nos é apresentado os sensates e começa-se a explorar suas conexões que a principio é um pouco confusa se não for prestado a devida atenção. Esse lado sci-fi é bem parecido com Matrix.

Com oito protagonistas, nós temos um hall de personalidades bem variadas. Tem um policial de Chicago, Will Gorski, um bom homem que vive assombrado por um assassinato não solucionado em sua infância. Riley Blue, uma DJ islandesa com um passado conturbado que a fez fugir para Londres. Nomi Marks, uma grande hacker e trans lésbica que vive em São Francisco. Lito Rodriguez, um grande ator na Cidade do México e um gay não assumido. Wolfgang Bogdanow, um arrombador de cofres alemão, que em sua infância teve problemas com seu pai que foi assassinado ainda quando Wolfgang era uma criança. Kala Dandekar, uma farmacêutica em Mumbai, devota de Ganesha uma divindade do hinduísmo. Sun Bak, filha de um poderoso empresário de Seul e uma crescente estrela do kickboxing subterrâneo.E por fim, Capheus Van Damme, um motorista de van em Nairóbi com um forte senso de justiça que tenta desesperadamente conseguir dinheiro para os remédios de sua mãe que sofre com a AIDS.

Bom! Minha nota vai se dada de acordo com os pontos que já apresentei e também pela forma que a série me envolveu. Fui envolvido de uma forma muito intensa, me peguei apaixonado pela séries e pelo se enredo. Dado esses fatos, minha nota será cinco estrelas e favoritarei-a.


CLASSIFICAÇÃO




24 comentários

  1. essa é uma das melhores series que vi nos últimos tempos. Não consegui parar de ver... assisti em dia.

    ResponderExcluir
  2. mds eu amei essa serie, amei amei amei.. vi ela em dois dias pq nao aguentei esperar! e olha que eh dificil eu pegar e viciar assim numa serie mas essa me conquistou completamente, ainda mais com o will e o wolfgang que sao gostosoes pra k7 kkkkkkkkkkkkkkkk
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esses dois são sem comentários kkkkkk

      Excluir
  3. Oi, Anderson. Tudo bom?
    Conheci o blog agora, gostei do que vi e já estou seguindo no twitter e gfc, e curtindo a página no facebook. Parabéns ^^

    Já vi várias críticas positivas dessa série, quero muito assistí-la. Ah, se são os criadores de Matrix, então é incrível.

    Abraços :)

    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que ela é incrível mesmo kkkk
      Já que é novo aqui, aproveite e dê uma olhada nas minhas outras indicações

      Excluir
  4. Ansiosa pra começar essa série... eu sabia que tava fazendo um sucesso absurdo, mas não tinha me ligado nos números ainda hahahaha impressionante 8.4 mesmo! Indo assistir já :D beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Anderson. eu baixei a primeira temporada pra ver se consigo assistir agora em julho, mas ainda não tive a oportunidade.
    realmente tem sido um sucesso e mt gente tem falado super bem. espero gostar nem que seja um pouco.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oláá´!

    Sempre leio elogios para essa série mas não tive oportunidade de assistir ainda.
    Na verdade eu só gosto de comédias romanticas então eu meio que pulei essa hahaha. Mas bobagem minha porque eu não vi uma critica negativa. Só tem uma temporada né? Vou terminar as que tô vendo para dar uma chance para essa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora sim, dá tempo de você ver essa temporada antes da outra começar rsrs

      Excluir
  7. Oi Anderson, tudo bem?

    A galera aqui do meu trabalho adora essa série. Infelizmente eu não tenho muito tempo pra assistir séries de uma forma geral. Mas mesmo que a série seja tão bem conceituada, acho que eu não iria assistir. Não faz o meu estilo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah esses enredos que envolvem sci-fi geralmente necessitam de boa atenção mesmo, qualquer detalhe perdido faz falta.
    Eu adoro um pilot, e como essa série tem sido bem elogiada, vou assistir pelo menos um episódio e se ela me envolver, será mais uma pra acompanhar.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Anderson, tudo bem?

    Ainnn.... <3. Quero assistir Sense8 faz tempo, onde várias amigos já assistiram e me recomendaram. Vou fazer isso logo, depois de terminar Demolidor. Que bom que gostou, só me anima em asssitir.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tô aqui morrendo de ansiedade pela segunda temporada de Sense8 e de Demolidor rsrs

      Excluir
  10. Quando comecei a ler não me interessei não, mas aí você disse que a série foi criada pelos criadores de Matrix... já era, preciso ver. Acho que ela vai me envolver muito também, agora só preciso arrumar tempo para assistir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Então!
    Ainda não terminei de ver, faltam 3 episódios mas eu fico muito nervosa em obter respostas! eu adorei a construção dos personagens e tudo mais mas eu acho que tudo demora tanto pra ser revelado i.i sou ansiosa, me julgue haiUhaUIHA
    Gostei da forma como você apresenta a série sem dar spoilers
    Beijos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil escrever sem dar spoiler, mas tenho que lembrar que tô indicando para quem ainda não viu rsrs

      Excluir
  12. Oi Anderson, alguns amigos assistiram a série e me indicaram. Ainda não tive tempo para conferir, mas pretendo fazer isso o mais breve possível, ainda mais agora que você também falou tão bem da série.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter conseguido motivá-la a assistir ^^

      Excluir
  13. Qualquer coisa que venha dos criadores de Matriz precisa ser assistido com bastante calma hahah
    Cada detalhe pode fazer a diferença! Não conhecia a série, mas adorei a proposta e já repassei a dica para o meu noivo, que sempre faz uma triagens das séries que podemos assistir.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Anderson!
    Eu preciso rever Matrix (pq não tem no Netflix? </3) antes de qualquer coisa. Assisti há muito tempo, não me lembro de detalhes, mas sei que gostei. hahahaha
    A proposta da série me interessou, mas não tenho tempo pra ver, até agora não consegui terminar a 1ª temporada de Friends. kkkkkkkk Mas fica anotada a dica, apesar de achar difícil esquecer porque me amarro nessas combinações que a língua inglesa permite com os números.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Anderson,

    Esta série deve ser fantástica! Uma pena eu não ter paciência para séries, acho que elas me roubam dos livros, mas quando quero espairecer vejo um filme (que não série, hahahaha). Entretanto, confesso que fiquei curiosa e o tema realmente é muito cativante.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se