29 julho 2015

Coluna: Na Tela #11!



Olá, pessoal! Lá vamos a mais uma indicação. Com uma semana de atraso, hoje trago uma série para aqueles que amam filmes de terror. Hoje temos American Horror Story.



 Sinopse de Muder House: A série apresenta a família Harmon, Ben, Vivien e sua filha Violet, que se mudam para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal. Na nova casa, a família conhece a misteriosa vizinha Constance Langdon e sua filha Adelaide, que possui um dom paranormal. Ben começa a atender seus pacientes em casa, mas um em particular, Tate, tem um amor doentio por Violet. Ele faz tudo para protegê-la, apesar de esconder seu lado sombrio e sua real história. Acontecimentos bizarros e violentos passam a ocorrer com maior regularidade, e o que a família não sabe é que houve mais de 20 mortes violentas na casa ao longo de sua história, sendo assim conhecida em passeios turísticos como "The Murder House" (A Casa dos Assassinatos). A família luta com suas próprias tribulações pessoais, sem saber que o mal está se aproveitando dos mesmos para gerar o Anti-Cristo.




 Sinopse de Asylum: A segunda temporada de American Horror Story segue os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Briarcliff Mental Institution, em Massachusetts, no ano de 1964. Porém, conta com cenas do presente. A instituição é comandada pela freira (Irmã) Jude com sua capacho fiel (Irmã) Mary Eunice. Briarcliff foi fundada pelo monsenhor Timothy Howard para tratar de criminosos insanos. O psiquiatra Oliver Thredson e o cientista Arthur Arden tratam os pacientes dentro das instalações. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser internados injustamente, incluem a jornalista lésbica Lana Winters, o acusado serial killer Kit Walker, e a suposta assassina Grace Bertrand.






Sinopse de Coven: Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salém, e aqueles que conseguiram escapar agora enfrentam a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para a Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux, uma instituição localizada em Nova Orleans que acolhe jovens bruxas na tentativa de ajudá-las a controlar seus poderes e desenvolver suas aptidões. A trama se inicia com Zoe Benson, uma jovem até então comum que descobre de maneira chocante ser uma bruxa quando seu namorado morre em pleno ato sexual. Ela é levada por Myrtle Snow à academia em Nova Orleans. Nesta nova casa, Zoe conhece outras três bruxas: Madison Montgomery, uma atriz que foi mandada para controlar seus poderes autodestrutivos, Queenie, uma ex-atendente de fast food e Nan, uma jovem que busca ser comum mas é tratada como diferente pelas outras pessoas. Esta academia é dirigida por Cordelia Foxx. Ao mesmo tempo, a trama resgata duas personagens históricas do passado escravocrata de Nova Orleans: Marie Laveau, uma conhecida praticante de vodu dos Estados Unidos apelidada de "rainha do vodu" e Delphine LaLaurie, uma socialite de Nova Orleans famosa por torturar, mutilar e matar dezenas de escravos em seu porão. Como punição por ter transformado seu namorado em um minotauro, Marie mata a família de LaLaurie e a concede vida eterna para que sofra para sempre dentro de um caixão enterrado em seu quintal. Porém, anos depois, Fiona Goode, mãe de Cordelia, retorna para Nova Orleans para proteger sua Supremacia. Ela liberta LaLaurie para descobrir o segredo da vida eterna, rompendo a trégua entre bruxas e praticantes de vodu. Enquanto os dois lados duelam para provar sua superioridade, os membros do Delphi Trust - uma organização secreta de caçadores - planejam acabar com todas as bruxas da América.




Sinopse de Freak Show: A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars, uma mulher que esconde o seu passado de todos. Os membros incluem Ethel Darling, a mulher barbada e seu filho Jimmy, mãos-de-lagosta; o levantador de peso Dell Toledo e sua atual esposa Desiree; e Dot e Bette Tatler, as irmãs siamesas acusadas do assassinato de sua mãe. Aos arredores da cidade estão Twisty, um palhaço responsável por uma série de mortes; Stanley e Maggie Esmeralda, uma dupla de vigaristas interessados em vender corpos de aberrações; Dandy Mott, um jovem adulto mimado que representa uma ameaça maior do que parece ser; e sua mãe Gloria Mott; que fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.


Elenco:
Jessica Lange (Constance Langdon/Sister Jude Martin/Fiona Goode/Elsa Mars), Sarah Paulson (Billie Dean Howard/Lana "Banana" Winters/Cordelia Foxx/Bette Tattler e Dot Tattler), Evan Peters (Tate Langdon/Kit Walker/Kyle Spencer/Jimmy Darling), Lily Rabe (Nora Montgomery/Sister Mary Eunice/Misty Day/Sister Mary Eunice), Frances Conroy (Moira O'Hara/Shachath "Anjo da Morte"/Myrtle Snow/Gloria Mott)


("Eu gosto de pássaros também." "Porque você gosta deles?" "Porque eles podem voar para longe quando as coisas ficam muito loucas, eu acho.")


CLASSIFICAÇÃO

American Horror Story é uma série antagônica exibido no canal americano FX e também teve a primeira temporada exibida pelo canal Bandeirantes (Band). A série foi criada por Ryan Murphy Brad Falchuk, os gênios por trás de Glee. Atualmente a série se encontra em preparação para a quinta temporada intitulada "American Horror Story: Hotel" que terá a presença de Lady Gaga. Desde seu começo, o seriado tem sido muito bem recebida pelas criticas e pelo publico conseguindo uma média de 8,3 pelo IMDb e tendo conseguido também um Globo de Ouro.

Algo muito bacana em relação a essa série é o fato dela ser antagônica, ou seja, a cada temporada há uma nova história e com isso dando possibilidades de ter várias temporadas sem a necessidade de enrolar no enredo. Recentemente em sua quarta temporada, Murphy disse que todas temporadas estão de alguma forma conectadas, prova disso foram os personagens Pepper e Sister Mary Eunice que inicialmente apareceram na segunda temporada e reaparecem novamente na quarta. Murphy disse que na quinta temporada alguns atores irão reprisar seus papeis mostrando de forma mais clara a ligação entre cada temporada.

O enrendo da série é bem amarrado em todas as temporadas, e se há alguma falha, passou totalmente despercebido por mim. O gênero terror torna a série algo totalmente encantador e assustadora. Por se tratar de um seriado de terror repleto de cenas fortes já é de se esperar que a sua classificação etária seja para maiores de 18 anos.

E se você gostou do clima que o seriado transmite, foi anunciado em 07 outubro de 2014, que American Horror Story produziria uma série derivada intitulada "American Crime Story". Murphy também vai dirigir a primeira temporada que terá 10 episódios. Como a série original, cada temporada de American Crime Story será uma história diferente. A primeira temporada será chamada "O Povo Contra O.J. Simpson" e vai narrar a vida dos homens e mulheres envolvidos com o caso em um tribunal infame. A série será escrita por Scott Alexander e Larry Karaszewski.





4 comentários:

  1. Oi Anderson, tudo bem?

    Queria ter tempo de conseguir voltar a acompanhar as séries que eu via. Simplesmente não consigo mais. Mas acho que se eu fosse voltar a ver as séries, eu iria preferir algo como Sherlock, Doctor Who... American Horror Story ia passar longe =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Será que vai ter mesmo esse Crime Story? Tô sabendo só daquele Scream Queens, que participa a mesma atriz de AHS. Essa série é muito boa, psica mas não tem como largar kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tá rolando promoção de 'Billy e Eu' lá no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sou o tipo de pessoa super medrosa que só de olhar essas imagens já ficou com medo, imagine vendo o seriado. Mas sempre leio mil elogios sobre ele, só falta coragem mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu sou do tipo de pessoa que gosta de filme de terror, mas que depois não consegue dormir a noite, então por isso ainda estou meio na dúvida se assisto essa série ou não, mas acho que ela deve ser super legal. Minhas amigas assistem e gostam, mas vamos ver se um dia eu tomo coragem e assisto kkkkkk Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se