Resenha #224 - O Cajado de Serápis!




Ficha Técnica
Título: O Cajado de Serápis
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2014
Idioma: Português
Especificações: Digital | 70 páginas
ISBN: 9788580576351
 Sinopse
Nova história de Rick Riordan combina novamente o emocionante e perigoso mundo de Percy Jackson e os Olimpianos e as aventuras de As crônicas de Kane Nesse lançamento exclusivo em e-book, Annabeth Chase une-se a Sadie Kane. Annabeth só queria pegar o metrô e encontrar Percy. Talvez jantar fora. Afinal, depois de se sair mal em uma entrevista de estágio e pisar em cocô de vaca, a filha de Atena achava que seu dia não poderia ficar pior. Percebeu que estava enganada quando chegou à estação de metrô e deparou com uma fera de duas cabeças. Mais surpreendente do que o monstro, porém, foi encontrar a garota loura disposta a enfrentá-lo: Sadie Kane. A heroína do Olimpo e a maga da casa do Brooklyn unem suas forças para lutar contra um poderoso inimigo que ameaça gregos e egípcios. Uma aventura em alta voltagem e impossível de largar. 


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Annabeth nunca imaginou que acabaria encontrando um monstro durante seu dia de descanso. Era para ser uma viagem divertida para encontrar seu namorado Percy, até que infelizmente acaba cruzando com um monstro diferente, que emana uma energia altamente poderosa e suspeita. Em busca de pará-lo, Annabeth se aventura atrás da criatura, acabando por deparar-se com uma estranha, que parece seguir outro monstro semelhante ao seu. O que as duas possuem em comum? Ambas acreditam no universo dos deuses, embora cada uma tenha suas crenças. Agora, Sadie e Annabeth precisam unir as forças para derrotar a ascensão perigosa de um antigo deus, enquanto buscam conhecer um pouco mais de seus próprios mundos.

Diferentemente do ebook anterior, O Cajado de Serápis é realmente uma leitura instigante. Riordan desta vez soube mediar as informações necessárias para formular o livro e engrandeceu ainda mais a capacidade (que eu sinceramente acho que ele tem) de trabalhar o impossível com o possível. A nova história misturando suas grandes sagas literárias, Percy Jackson e os Olimpianos e As Crônicas dos Kanes tem um encaixe perfeito, somando detalhes importantes tanto de uma, quanto de outra, por isso, necessariamente, quem quiser se aventurar nesses ebooks, precisa ter lido as duas séries, ou pode ficar meio deslocado em frente as referências que o autor faz a episódios já vividos pelos personagens.

As personagens Annabeth e Sadie foram excelentemente trabalhadas desta vez, diferentemente do que acontece em O Filho de Sobek, onde os dois protagonista quase nem interagem. As meninas não só acrescentaram todo um clima cômico a leitura, como também travaram os momentos mais eletrizantes que você pode imaginar. Achou que não tinha ação? Repense de novo. Embora a versão que li, só tenha 70 páginas, foram mais do que suficiente para preparar o leitor para o desfecho do crossover que Riordan elaborou. O autor não só trabalhou excelentemente suas personagens femininas, cativando o leitor ainda mais por elas, como também acrescentou mais detalhes tanto da mitologia grega quanto da egípcia, que tornam a leitura ainda mais enriquecedora. Para um fã de Percy Jackson como eu, foi muito, mas muito bom rever uma personagem tão querida como Annabeth, ao mesmo tempo que adorei as gargalhadas que Sadie me arrancou durante toda a trama. Em uma aventura muito engraçada e suave. Rick Riordan direciona seus leitores por mais uma jornada rumo as misteriosas mitologias.



Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.










Um comentário

  1. Aah, que bom saber que esse conto entusiasma o leitor! Eu li o anterior, e não gostei nem um pouco, acho que o tio Rick acabou misturando as histórias e ficou um bolo ao invés de algo bem construído, então me desanimou em prosseguir :(( mas adoreei a resenha, sendo assim vou arriscar também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem ver!

    ResponderExcluir

Expresse-se