Resenha #230 - Lírio Azul, Azul Lírio (A Saga dos Corvos Vol 3)!





Título: Lírio Azul, Azul Lírio
Coleção: Garotos Corvos
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Ano: 2015
Especificações: Brochura |347 páginas
ISBN:  9788576863922
 Sinopse
A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer. 
Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa. O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer. 
Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.
Cortesia Editora Verus (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Maggie Stiefvater mais uma vez provou que sua mente é como uma inesgotável caixinha de surpresas, e no terceiro livro da saga dos Garotos Corvos, personagens já conhecidos dos volumes anteriores retornam para tornar a trama mais misteriosa e sombria.


Nesta terceira fase da busca pelo rei adormecido, os garotos entram em sua reta final, e com ela, dúvidas começam a se formar em suas mentes, a obsessão do jovem Gansey parece vacilar, estar tão próximo do homem que motivou todo o caminho da sua vida parece cegar sua expectativa de futuro, enquanto seu passado parece torturá-lo e distorcê-lo em um novo personagem. Nas mãos de Stiefvater os garotos parecem evoluir, a cada livro, mostrando facetas diferentes de suas personalidades e tornando-os mais complexos e fascinantes, até mesmo Noah, que devido a sua condição parecia estar estagnado no tempo, torna-se imprevisível e atormentado (a ponto de dar calafrios).

O título e a capa dão a entender que o foco da história seria dado mais uma vez a Blue, assim como o primeiro livro da saga, e de fato, a autora nos traz um delineamento mais preciso da extensão do poder de Blue e de sua importância na busca pelo rei adormecido, porém, o surgimento de não um, mas três adormecidos será o foco principal, e esse é apenas mais um dos tantos mistérios revelados pelas profundezas da atemporal Cabeswater.

A extensão da história revela a destreza de sua autora, sabendo lidar com o grande número de personagens sem dar espaço para pontas soltas, como afirmei em meu comentário sobre o primeiro livro da saga. Nada escrito por Stiefvater é por acaso, a repercussão dos menores acontecimentos da trama é surpreendente, pode se esperar muito até mesmo de personagens que parecem a uma primeira vista, insignificantes para o desenvolver da história. Além do fato de que quando você pensa (reles mortal) que a autora não consegue mais te surpreender, e que a trama vai seguir por uma linha reta, ela vira violentamente para a direita e se depara com mais um mistério (sério, eu fui burra o suficiente para acreditar que ela já tinha exposto todos os segredos da família Linch no livro anterior, mas é isso mesmo, tem mais).

Obs: Lamento, mas devido a grande quantidade de choques e canções célticas cantadas por garotas (em estados não convencionais), eu não marquei quotes do livro.

Obs²: E só pela prévia do que vem pela frente no quarto livro da saga, já estou no chão (quase uma quarta adormecida, só preciso ser levada até uma linha ley).



Maggie vive na Virginia com o marido, os dois filhos pequenos, dois cachorros, um gato e um camaro 1973. Ela é uma grande artista da música, é desenhista e atualmente apenas se dedica a carreira de escritora





10 comentários

  1. Não conhecia essa série, mas fui obrigada a ler sua resenha porque essa capa é muito linda!
    Ótima resenha!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu sou desse gênero, só não entendi muito bem a estória porque ainda não conhecia asaga.
    Mas deu pra ter uma noção e acho que eu iria gostar!!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu li apenas o primeiro livro e preciso confessar que já estou completamente louca para continuar com a série, adoro essa autora e a forma que ela sempre cria histórias super originais. Adorei a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ih! Já tá no terceiro?! Não lembro quando li o segundo, tenho que dá uma olhadinha no skoob. É verdade pela capa eu diria que desta vez a história se concentraria em Blue. E pela resenha mesmo que não seja bem assim parece que ainda é bem focada em Blue. Gostei de saber que a autora ainda mantem seu estilo de dar importancia aos menores acontecimentos. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui ler esta série. Amei a capa deste livro. Aliás todas as capas da série são lindas e bem caprichadas. Isso me dá mais vontade ainda de tê-los em minha estante. A história é fantástica pelo que notei nas resenhas que li sobre a série. E pelo que vi aqui continua empolgante. Espero conseguir os meus logo, pois a ansiedade está matando. A dificuldade é que os livros estão muito caros. Estou aguardando uma promoção boa nas livrarias para comprar todos de uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. apaixonada por essa capa ,pelo que vi na snopse continuarei apaixonada , ouvi muito falar desse autor tomara que seja tao bom quando o que li . otima resenha . :D

    ResponderExcluir
  7. Li somente o primeiro, e o segundo já está na pilha de livros para ler, estou louca para ler, mas só pelo que você disse , acho que vou esperar pelo quarto livro antes de iniciar a leitura do segundo e do terceiro, sou muito ansiosa. Odeio esperar. Ainda mais livros da Maggie que sabe deixar a gente bem apreensivo pelo próximo. Já fiquei assim pela sua resenha, imagina quando ler.

    E as capas são muito lindas né!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei o primeiro livro, os personagens simplesmente são cativantes, cativantes, complicados e seasacionais, a escrita da Maggie é muito boa, quando a gente percebe já ta aprofundando na história que não consegue mais larguar.

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para começar a ler essa saga, praticamente todos falam bem desses livros. Estou ansiosa para conhecer a escrita da Maggie!! Abraços!

    ResponderExcluir

Expresse-se