Resenha #218 - Sushi!



Ficha Técnica
Título: Sushi
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2004
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 574 páginas
ISBN: 85-2861-077-2
 Sinopse
Neste romance, a protagonista Lisa Edwards, durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Se não fosse pela presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão, ela seria capaz de girar nos calcanhares de seus sapatos Prada e tomar o primeiro avião de volta. Mas Lisa é Lisa e fracasso é uma palavra que não consta do seu vocabulário, embora ela bem que gostaria que constasse, dessa vez.
Sushi é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã-Bretanha.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Mais uma historia fascinante de Marian Keyes.

Nessa, somos apresentados a vida de três mulheres, dentre elas, a bem sucedida em sua careira Lisa. que recebe uma promoção no trabalho para criar uma revista feminina em Dublin, uma cidade da Irlanda,  onde chove grande parte do ano, tendo que tornar Garota a revista mais lida. 

Ashling é uma mulher esotérica que não sai de casa sem ler o seu horóscopo, tarô ou outras coisas mais que venha lhe dar uma ideia de como vai ser o dia. Esta preste a fazer uma entrevista de emprego na redação da revista Garota. Ela se acha linda, mas diz que lhe falta cintura e a maioria da roupas não lhe cai bem, e inveja a vida da sua amiga Clodagh dizendo que ela é quem tem a vida perfeita com um corpo, marido, filhos e casa linda. 

Clodagh, por outro lado, não acha a sua vida tão perfeita, pois acredita que seu marido é um chato que só pensa em sexo e os filhos uns demônios que infernizam as seis da manha e não deixa panela sobre panela, e ela se pergunta se é realmente feliz depois de 11 anos nessa maravilha de vida. 

Esse livro envolve as três mulheres que vivem na mesma cidade e que em um período da historia terminam se encontrando em momentos de diversão e tristeza. Mulheres comuns que vivem a suas vidas e precisam descobrir o que realmente as tornam felizes. Vamos ter vários momentos de tristeza, alegria, amizade, traição entre outros. São esses momentos que vão prender a nossa atenção, mesmo sendo um livro com 569 paginas, acabamos rápido, pois não conseguimos largar. Excelente representante do gênero chick-lit. Os livros de Keyes tendem a retratar essa mulher verdadeira, repleta de dúvidas, anseios e paixão.

Uma historia fascinante que vou dar três estrelas. Apesar de fascinante, o começo foi um pouco chato e parado. Um pouco mais a frente é quando os eventos começam a ficar bem mais interessantes, tornando impossível largá-lo.





Graduou-se em Direito na Universidade de Dublin, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora. Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit.








3 comentários

  1. A estória é bem legal, gostei da proposta e os livros dessa escritora são beem famosos. Mas o que eu nunca entendo é porque eles tem sempre nome de comida. Sushi não tem nada a ver com Dublin...

    Beeijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, ainda não tinha ouvido falar sobre >3<

    kiss~
    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como vai?

    Nunca li esse livro, contudo, tenho uma curiosidade em ler a série, pois deve ser bem legal.
    Lendo sua resenha! Gostei do livro! :)

    Parabéns pelo blog! Um luxo, já estou seguindo \o/

    Lhe convido para conhecer o blog Irmãos Livreiros e caso queira, siga-nos! Ficarei suuuper feliz! :)

    Também estamos no Youtube. Se inscreva no canal Irmãos Livreiros para receber os vídeos em primeira mão!

    Abraços!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Expresse-se