Cinema #115 - Bob Esponja: Um Herói Fora d' Água!






Título: Bob Esponja: Um Herói Fora d' Água
Gênero: Animação
Direção: Mike Mitchell, Paul Tibbitt
RoteiroGlenn Berger, Jonathan Aibel, Stephen Hillenburg
Elenco: Antonio Banderas, Bill Fagerbakke, Brody Rose, Carolyn Lawrence, Christopher Backus, Clancy Brown, Jesica Ahlberg, Kaitlyn Ervin, Kari Klinkenborg, Kevin J. O'Connor, Mr. Lawrence, Noah Lomax, Rodger Bumpass, Sirena Irwin, Slash, Thomas F. Wilson, Tom Kenny, Veronica Alicino
Duração: 92 min.
EstúdioNickelodeon Movies / Paramount Animation / United Plankton Pictures
 Sinopse
O pirata Alameda Jack (Antonio Banderas) enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Entretanto, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar. Para recuperá-la, Alameda elabora um plano onde o habitat de Bob é destruído. Precisando salvá-lo a todo custo, ele e os amigos Patrick, Sirigueijo, Lula Molusco e Plâncton decidem buscar ajuda na superfície.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************





Por muito tempo Plankton ansiou em roubar a fórmula do hambúrguer de Siri, mas agora, um novo ladrão pode estar visando esta delícia culinária que remonta toda uma sociedade. A fenda do Biquíni entra em caos. Os amigos passam a ser inimigos, e os inimigos, prováveis aliados. Bob Esponja e Plankton se aventuram juntamente a seus amigos para águas diferentes, fora do mar em busca de restaurar a paz em seu lar e conseguir a tão preciosa fórmula novamente.

Bob Esponja: Um Herói Fora d’ Água é mais um filme divertido, infantil e propriamente para crianças. O longa feito para os fãs de uma das criaturas marítimas mais famosas do momento chegou aos cinemas, e pelo visto, não foi lá bem recebido pelos críticos. Evidentemente que um adulto não vai encontrar tanta diversão em um filme totalmente infantil, mas Bob Esponja deixa a desejar até mesmo para seu público alvo. Embora na animação o foco seja o humor, e neste ponto a produção trabalhou mais do que bem, o filme trás valores batidos, que em qualquer desenho pode-se encontrar, e nada foge do previsível. As cenas seguem uma sequencia meio desconectada, e não faz jus a série animada. Embora a ideia tenha sido legal, introduzindo os personagens bobos em uma trama maior, mais violenta e com ação, a pegada sempre puxada ao humor acabou liquidando com todas as chances do filme de sobressair com algum aspecto em particular.


 
 

Os efeitos e as imagens gravadas com figurantes, ficaram sem dúvidas atrativas. O Bob Esponja e seus amigos, realísticos, foram se não o ápice do filme. Risadas é o que você vai garantir. O longa conta uma história que remonta o significado da abertura na série, ponto interessante, mas que não foi suficiente para salvar tudo. Bob Esponja: Um Herói Fora d’ Água é um filme engraçado, para crianças (bem pequenas), e nada mais do que isso. 


Um comentário

  1. Oi David, como vai?
    Cara eu gosto de filmes assim, meio que sou uma criança crescida kkkkkkk
    Talvez valha a pena conferir! rsrs

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se