Coluna: Anime da Semana!





Mês de agosto entra e já temos mais uma comédia imperdivel para os fãs dos animes. Venha conhecer, Fruits Basket :3 nosso anime da semana.

Fruits Basket (literalmente Cesto de Frutas), também conhecido como Furuba, é um mangá shōjo escrito e ilustrado Natsuki Takaya que foi publicado na revista Hana to Yume entre 1999 e 2006 pela editora Hakusensha. A série foi posteriormente adaptada para um anime de 26 episódios, dirigido por Akitaro Daichi. A série de mangás possui 23 volumes, e seu grande diferencial está no rumo e nos personagens que divergem da adaptação para o mangá, sendo que a ordem dos episódios do anime não segue o mangá a partir do capítulo seis, tendo retirado personagens importantes para o livro.

A série conta a história de Tohru Honda, uma garota órfã que, depois de encontrar Yuki, Kyo e Shigure Sohma, descobre que os treze membros da família Sohma são possuídos pelos animais do zodíaco Chinês e são amaldiçoados a se transformar em suas formas animais quando estão fracos ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto que não esteja possuído por um espírito. 

Na história, após sua mãe morrer em um acidente de carro no caminho do trabalho, Honda vai morar com seu avô paterno. No entanto, ele decide ir morar com sua filha e os filhos dela, mas, como a casa precisaria ser reformada antes, pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sendo que sua amiga Saki Hanajima já possuía 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani morava em um apartamento muito apertado, dando a Honda a escolha de morar em uma barraca durante esse período, não contando a ninguém. Não demora muito para que Tohru descubra que, na mesma região que ela havia escolhido para montar a sua barraca, havia uma casa onde morava o seu colega de classe Yuki Sohma e seus primos, Shigure e Kyo, onde ela acaba indo morar, depois de um deslizamento que soterra sua barraca. Posteriormente, Tohru acaba descobrindo o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Apesar disso, ela promete guardá-lo e tem permissão para continuar vivendo com eles. Entretanto, com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família.

Legal ne? Bem diferente, e com certeza uma comédia bem diferente que promete diversas risadas, com apenas uma temporada :3 Que tal algumas imagens para animar mais?








E ai, curtiu?


2 comentários

  1. AAAAAAAAAAH
    Eu amo muuuitooo, muuitooo, muuuuuitoooooooo esse anime! haha
    Assisti faz alguns anos - aliás tenho que ver de novo - mas ele é lindo demais. Chorei igual a uma bebêzona quando acabou.
    Vendo ele aqui nesse post me bateu uma vontade enorme de assistir de novo. Mas antes tenho que terminar Death Note que está super atrasado! haha

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Antigamente, gostava e acompanhava muitos animes. Hoje em dia, não assisto com tanta frequência e não estou muito por dentro deste meio.
    Mas pra uma pessoa que gosta de desenhar com eu, esses animes são ótimas inspirações.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se