Coluna: Anime da Semana!




Prontos para mais uma indicação? Então lá vai! Alguém aqui conhece o anime Samurai Champloo? Pois é, bem antigo esse, mas com certeza, uma boa aposta ^^ Se não conhece e quer reviver os bons tempos em que as tramas de animes eram super arquitetadas, esta é sua chance. Em sua trama, conhecemos Fuu, uma jovem de 15 anos, que quer encontrar "o samurai com cheiro de girassol" e tudo o que sabe a respeito dele, além disso, é que ele habita a outra extremidade do Japão e, no seu caminho, cruza com Mugen, um vagabundo de 20 anos, e Jin, um rônin de 20 anos, que deverão segui-la devido a uma aposta estupidamente perdida.


O  anime se passa na Era Tokugawa, quando os estrangeiros eram proibidos de pôr o pé sobre o solo japonês; quando a religião cristã era proibida e que todos que praticavam esta religião ocidental eram perseguidos e mortos. E sobretudo, é a época onde a idade de ouro dos samurai apaga-se pouco a pouco, onde as antigas famílias respeitáveis tornam-se elevados funcionários e abandonam a espada em proveito da caneta e a política. E é nesta época de mudanças radicais no Japão que os três atravessam o País do sol nascente.

O anime teve direção de Shinichiro Watanabe, famoso pela série Cowboy Bebop. A série se passa numa versão fictícia do Período Edo, misturando elementos reais da época com elementos modernos como hip-hop. O nome "champloo" vem de uma palavra do dialeto de Okinawa, "Champuruu" que significa "misturar".

O anime foi ao ar no Japão pela Fuji TV em 20 de maio de 2004 a 19 de março de 2005. No Brasil, foi exibido pelo canal pago Cartoon Network no bloco Toonami de forma inédita entre 18 de setembro a 31 de outubro de 2006, com duas reprises de 1º de novembro a 14 de dezembro e 18 de dezembro até 31 de janeiro de 2007. Foi também exibido semanalmente pelo PlayTV. Ambos sob dublagem do estúdio carioca Som de Vera Cruz.


Este, Recebeu uma adaptação para mangá na revista Shonen Ace de agosto de 2004 a outubro de 2004. Também foi publicado no Brasil em 2006 pela Panini Comics.

Fechado em uma temporada, o anime tem meros 26 capítulos, com base de 28 a 27 minutos no máximo. Curtinho ne? Ação garantida e um enredo envolvente, com certeza Samurai Champloo é uma excelente aposta para quem gosta de animes com um estilo de época especifico, ou aprecia séries que retratem um pouco da época clássica do Japão.

Confira algumas imagens:







5 comentários

  1. Eu não sou muito de animes - confesso - mas gosto muito de coisas das antigas, e como é curtinho e tem um enredo interessante, até que fiquei com vontade de ver!
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duane!
      Veja sim!
      É muito bom. E para quem gosta de época, a pedida certa ^^

      Abraços
      David Andrade

      Excluir
  2. Que blog fantástico! Estou adorando, parabéns ^.^
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá David,
    Confesso que não gosto muito de animes - apesar de alguns me aradar - como Naruto.
    Esse me pareceu ser bem interessante, vou indicar para meu irmão que é super fã rs.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. É por isso que eu amo animes. Quando você lê a sinopse pensa: que porra é essa? haha
    Mas ai começa a assistir e se surpreende com o quanto é legal! kk
    Boa dica, vou assistir!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se