Coluna: Na Tela #13!



Em clima de Marvel, novamente tomando a semana aqui no OL.com, nossa indicação desta semana para provável seriado a se assistir é nada menos, nada mais que Agents Of Shield. Pois é, eu roubei o espaço do Anderson mais uma vez (só lamento amigo), e vou compartilhar um pouco com vocês a experiência devastadora e totalmente viciante que tive com essa série. Alguém aqui conhece? É fã? Então me deixa dá um resumo básico da história.



Sinopse: O agente Phil Coulson (Clark Gregg) retorna à organização mundial S.H.I.E.L.D. e organiza um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados tudo que é novo, estranho e desconhecido. O time consiste do correto agente Grant Ward (Brett Dalton), expert em combate e espionagem, da piloto e especialista em artes marciais agente Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet).









A série foi desenvolvida por Joss Whedon, em colaboração com Jed Whedone Maurissa Tancharoen, com base na organização S.H.I.E.L.D. da Marvel Comics. É produzido pela Marvel Studios em parceria com a Mutant Enemy Production e é transmitida no canal ABC, fazendo parte do universo Marvel cinematográfico. A primeira tomada foi filmada no início de 2013 e o primeiro episódio foi ao ar em 24 de setembro de 2013. A primeira temporada da série teve 22 episódios. Em 08 de maio de 2014 a série foi renovada para uma segunda temporada, com mais 22 episódio e com estreia para o dia 23 de setembro de 2014. Atualmente, novamente renovada para a terceira temporada prevista para o dia 29 de setembro de 2015, vem ai mais 22 capítulos de puro sofrimento. O seriado já ganhou as telas da Rede Globo este ano, tendo sido exibida a primeira temporada completa.

Tendo cada temporada 22 capítulos, somando 45 minutos cada, então, provavelmente você pode pensar, “nossa é muito grande, não vou terminar nunca”. Pois é, eu pensei assim, até me vê totalmente embriagado pela rede de eventos e os segredos apavorantes da trama. Além de Agents Of Shield tratar de temáticas diversas, o seriado ainda conseguiu explorar personagens dos filmes e da própria série, que a uma primeira vista, não mostrariam lá grande importância. O telespectador se vê totalmente cercado pelos diversos enigmas, recebendo doses e mais doses imprevistas de revelações bombásticas e finais avassaladores. Não tem como está preparado para as reviravoltas, PRINCIPALMENTE NOS CAPÍTULOS FINAIS DAS TEMPORADAS. AI GENTE, SEU AR, SEU CORAÇÃO, E SEUS NERVOS JÁ FORAM PARA NO ESPAÇO. 


Elenco:
Clark Gregg como Phil CoulsonMing-Na Wen como Melinda MayBrett Dalton como Grant WardChloe Bennet como Skye / Daisy JohnsonIain De Caestecker como Leo FitzElizabeth Henstridge como Jemma SimmonsNick Blood como Lance HunterAdrianne Palicki como Bobbi MorseLuke Mitchell como Lincoln Campbell e Henry Simmons como Alphonso "Mack" Mackenzie.



Em sua trama, como vimos um pouco acima, o foco está no agente da SHIELD, Coulson, que depois de inexplicavelmente retornar da morte certa (quem viu Os Vingadores vai entender o que estou dizendo), forma um grupo pequeno de especialistas para poder lidar com os estragos que o mundo sofreu pós a invasão alienígena. O que Coulson não esperava era deparar-se com uma batalha muito maior, tendo em vista o misterioso passado da sua iniciante a espiã, Skye, que desconhece suas origens ou seus pais. Tanto na primeira, quanto na segunda temporada, os personagem se unem para encontrar suas respostas, estando todos cercados por uma imensa rede de mentiras e segredos. 

Outro ponto EXTREMAMENTE positivo para a série, é sua interligação com os filmes do universo Marvel. Se você é fã de carteirinha da produtora e já foi conferir, Vingadores, Capitão America, Thor, dentre outros, então, com certeza, é imperdível. O seriado mostra os bastidores desses filmes, visto sobre o olhar de meros seres humanos que estão tentando fazer o certo para proteger a terra e a humanidade. Que custo teria, ao fim, esse sacrifício de uma vida? 

CLASSIFICAÇÃO

Imperdível, sem dúvidas. Se houver a mínima possibilidade de conferir, assista. Prometo que você não irá se decepcionar. Trama inteligente e personagens magníficos, é um enredo para amar e se viciar.


2 comentários

  1. Hahaha carmaba, nunca me interessei muito nessa série não, mas você falou com tanto entusiasmo que acho que vou acabar dando uma chance kkk Ficou ótima a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog sobre séries, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Veja mesmo *----* É muito perfeito, em diversos motivos. Mas pra descrever a devastação, só vendo. Se tiver oportunidade, veja *o*

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir

Expresse-se