Resenha #232 - O Álbum!






Título: O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Editora: Editora Novo Conceito
Ano: 2015
Especificações: Brochura |240 páginas
ISBN: 9788581637365
 Sinopse
Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.
Cortesia Editora Novo Conceito


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Vou começar com essas perguntas: você acredita em amor a primeira vista? E em alma gêmea? O Adam não acredita, mas a historia de Gabe e Perl Alexander (apelido Huck), o fez mudar de ideia e tenho certeza que vai fazer você mudar também. Eu acredito e passei a acreditar ainda mais.

Adam é um negociante de objetos, que passou a desacreditar no amor depois que sua esposa o deixou. Por muito tempo ele se perguntou onde errou em seu casamento, o que faltou para que durasse para sempre, tentando responder questões que nem mesmo ele poderia sozinho responder. E é durante essa crise de dúvidas, enquanto tenta vender um antigo imóvel pertencente a Gabe e Perl Alexander que Adam encontra um álbum com os postais trocados entre o casal, durante 60 anos de relacionamento. Estariam suas crenças firmes? Será que não existe amor de verdade?

Nunca conheci uma historia de amor tão linda, como a de Gabe e Huck Alexander, a primeira vez que se viram em uma peixaria que Gabe era contador, depois desse dia nenhum dos dois deixou de pensar um no outro e depois do primeiro encontro que durou um dia inteiro descobriram que o que sentiam era para sempre; em uma semana estavam casados. Os postais enviados por Gabe sempre contém um poema que se encaixa perfeitamente com o momento que estão vivendo na semana (isso mesmo, a cada semanas; os cartões são enviados todas as sextas-feiras durante 60 anos) e Adam tenta encontrar neles a receita do amor deles para descobrir onde ele errou, e assim conseguir amar novamente. No caminho de sua busca de aprendizado sobre o amor ele conhece Yevette que é filha da empregada dos Alexander, que vai lhe ajudar a desvendar as historias por trais dos postais.

Um livro com uma historia emocionante e envolvente com muito amor, fé e descobertas.

Dois corações comandados pela devoção”

O livro é narrado em terceira pessoa, em uma narrativa não cronológica, pois em momentos estamos envolvidos com a história de amor de Gabe e Huck e no capitulo seguinte estamos envolvidos com as duvidas e descobertas de Adam. Em sua trama vemos que amor a primeira vista existe e não tem lugar nem momento certo para acontecer, mas um dia ele acontece sem que percebamos. E uma obra cheia de esperança, sentimental do inicio ao fim. Sabe aquelas narrativas asfixiantes, que prendem totalmente o leitor de forma que seu coração bate a cada virada de uma página? E como me senti lendo Álbum, do autor Timothy Lewis. Além de uma trama linda, cheia de emoção, ainda guarda descrições lindas e profundas sobre o verdadeiro prazer de amar e ser amado.

Quaisquer que sejam os erros que eu tenha cometido no meu relacionamento no passado, a esperança é onde uma nova estrada começa.”

O livro foi bem escrito e a capa diz tudo sobre a história, parabéns Timothy Lewis pela historia maravilhosa e a Novo Conceito por nos proporcionar a conhecer. Fiquei mais fascina pela trama quando descobri que foi baseada em uma historia real. O que posso dizer é: LEIA, se você gosta de romances verdadeiros. Ganha cinco estrelas e o lugar entre os meus favoritos no meu coração.




Timothy Lewis escreve livros e peças de teatro. Professor de Escrita Criativa, ele é também locutor profissional, poeta, ator e compositor. A inspiração para O ÁLBUM veio dos cartões-postais trocados por seus tios-avós durante 60 anos. Timothy vive no Texas com sua esposa.





2 comentários

  1. Oie, Elizane!!!

    Achei o enredo lindo!! Adoro cartas, poesia e romance... Acho que tenho que ler esse livro!
    Obrigada pela dica!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo! Esse amor todo deve deixar o leitor entorpecido né, e alguns quem sabe até chorosos haha adorei a resenha, tenho visto muita gente falando o quanto essa história é fofa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir

Expresse-se