Resenha #233 -1 Milhão de Motivos Para Casar!





Título: 1 Milhão de Motivos Para Casar
Autor: Gemma Townley
Editora: Record
Ano: 2015
Especificações: Brochura |392 páginas
ISBN: 9788501400482
 Sinopse
Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. 
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. 
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.
Cortesia Editora Record (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Jessica Wild é uma mulher voltada para seu trabalho que deseja alcançar o sucesso em sua profissão e não é fã de relacionamentos. Quando menos espera, surge a regra, criada pela sua avó depois da morte de sua mãe, onde lhe falavam sempre “a autossuficiência é o que importa” e com essa criação ela passa a acreditar que o amor é uma fraqueza. 

Passar batom não reduz o seu QI. Sair com um cara não transforma você em uma criatura patética que não pode viver sem homem."

Grace sua amiga, uma idosa que vive no mesmo asilo que sua avó, não tem o mesmo pensamento que ela e fala que a alegria a dois é essencial e nunca desiste e sempre pergunta como esta a vida amorosa de Jess. Depois de mudar de assunto varias vezes e de dizer que não tem namorado, Jess acaba inventando um namorado de mentira e essa mentira foi levando a outra, e a outra, e o seu namorado não é nada mais, nada menos que Anthony Milton, seu chefe. Sem saber em que enrascada estava se metendo Jessica esqueceu que mentira tem perna curta como diz o ditado e se vê em um beco sem saída quando Grace morre e deixa todos os seus bens para a Sra. Jessica Milton. Agora para por a mão em quatro milhões de libras, Jess terá que se casar com o seu chefe. Como será que Jessica vai sair dessa? Junto com sua amiga Helen, ela vai começar a colocar em prática o plano “Projeto Casamento” e assim tentar fazer com que Anthony se apaixone por ela.

Posso dizer que não é um livro voltado à caçada por um marido, como muitas pessoas podem imaginar. A autora nos mostra que para ser mulher não precisa necessariamente estar com um namorado e obrigatoriamente precisar ser sensual e saber conquistar um homem. Ao desenrolar da historia Jess passar por coisas que lhe ajudam a quebrar vários paradigmas, a fazendo pensar o que realmente lhe faz feliz; para chegar a uma conclusão do que realmente quer em sua vida acaba passando por muitas coisas e momentos humilhantes, e este aspecto a autora retratou excelentemente bem. Seu livro está recheado de altos e baixos, e a personagem aderi verdadeiramente todos estes eventos com a maior naturalidade possível.

O enredo nos mostra que não devemos nos preocupar com os que os outros venham a pensar das nossas escolhas, que o casamento pode ser visto de vários pontos: com amor, sem amor, por necessidade, depende, tudo deve ser colocado em situações e possibilidades. 

1 Milhão de Motivos Para Caçar tem uma trama ora amada, ora odiada, cheia de tiradas cômicas e momentos hilários. Gostei do desenrola da historia e principalmente de seu desfecho, com um final mais que surpreendente, após descobri que a obra é uma trilogia. Sem dúvidas estou curiosa para ler os próximos, mas também fiquei receosa para saber o que mais Gemma Townley colocou nesses outros livros. Espero que a Editora Record lance os próximos, mantendo essa mesma edição fofa e sedutora. A capa é bonita, mas acho que ficou faltando alguma coisa, poderia colocar na capa o que foi colocado na contra capa e nas orelhas, os ramos de flores. Vou classificar como quatro estrelas e meia, pois é uma historia que flui de um jeito que quando vemos, já acabou, e não vai para os favoritos (dessa vez não, preciso ver o final da trilogia), mas não poderia classificar com menos.


Gemma Townley começou a carreira de escritora aos 16 anos, com uma resenha literária na revista Harpers Et Queen. Estudou na Reading University, onde foi responsável pelo jornal Spank, sátira ao periódico oficial da universidade, Spark, no qual assumiu o cargo de editora-assistente. Gemma também gravou dois álbuns com seu conjunto, o Blueboy, e excursionou pela Inglaterra, França e Japão. Depois de se formar, colaborou para várias revistas, como Homes Et Ideas, Pay Magazine, Expat Investor, Company G-Spoí e Second Generation. Irmã da escritora Sophie Kinsella, hoje trabalha com comunicação e mora em Londres com o marido, Mark. Dela, a Editora Record já publicou Quando em Roma? e Mentirinhas inocentes.




2 comentários

  1. Oi Elizane! Quando vi esse livro pela primeira vez, semana passada, achei que o enredo não tinha muito a oferecer, afinal de contas, que tipo de personagem se casa apenas por dinheiro? Assim, apesar da capa fofa, a sinopse não me empolgou muito. Agora, lendo sua resenha, fui pega pela vontade de tirar essa primeira impressão que eu tive. Você fez parecer bem legal!
    Beijos! Lis | umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca, louquinha pra ler esse livro <3 Adoro chick-lits e desde que vi essa capa e sinopse fiquei apaixonada. <3 Ótima resenha! Parabéns!
    Vem ver no meu blog a capa do MEU livro que finalmente foi divulgada: http://bit.ly/1P1LQqu <3

    ResponderExcluir

Expresse-se