Resenha #234 - Um Amor Escandaloso!






Título: Um Amor Escandaloso
Autor: Patricia Cabot
Editora: Record
Ano: 2015
Especificações: Brochura |368 páginas
ISBN: 9788501088437
 SinopseQuando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.
Cortesia Editora Record (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
 


Katherine Mayhew (Katy), é uma jovem que esconde um segredo do seu passado e teme que as pessoas venham a descobrir e assim não tenha que viver os horrores novamente. Depois desse acontecimento do passado, Katy se viu obrigada a trabalhar como governanta para as famílias em ascensão londrinas, e tem o do, de transformas as crianças mais malcriadas, e fazê-las lhe amar. 

Burke Traherne, o marquês de Wingate, um homem que acreditar não ter coração depois de ter sofrido uma desilusão amorosa quando encontrou a sua mulher na cama com o amante, acabou por desacreditar no amor e no casamento. Para ele, o amor é uma ilusão e acredita apenas nos relacionamentos que pode controla, e vive de seus casos, quando ver uma mulher não desiste até a ter em seus braços. Cuida de sua filha de 17 anos lady Isabel que esta entrando em sua primeira temporada nos bailhes de Londres em busca de um marido, ficando mal vista pelas pessoas como uma menina escandalosa. A vida dos dois muda quando Katy cruza os seus caminhos em uma noite em que a menina esta fazendo um dos seus escândalos, e o seu pai a esta carregando nas costas. Ao ver essa cena Katy intervem sem saber que se trata de um pai com uma filha, achando que é um homem agredindo uma mulher.

Ao desenrolar deste evento, Katy vai trabalhar para o Lorde de Wingate como governanta de sua filha e assim começa a mudar a vida dos dois com o seu encanto e sua inteligência, transformando Isabel em uma verdadeira dama e começa a fazendo o Lorde mudar os seus pensamentos sobre o amor.

Porque alguns livros são tão interessantes que faz com que a gente os queira ler novamente, disse Kate pegando o exemplar de Orgulho e Preconceito. Nós passamos a amá-los. Tornam-se algo como uma família."

Patrícia (Meg) Cabot ao escrever esse romance de época nos mostra seu talento. Confesso que não li outros livros dela mais depois de “Um Amor Escandaloso” vou ler, pois ela me conquistou com sua escrita encantadora e com essa historia de amor e um toque de mistério que me seduziu do começo ao fim. Dotada de um sentimento profundo, o livro faz o leitor mergulhar no mais profundo de sua história, sem deixar de ressaltar todos os detalhes tocantes e apaixonantes.

Sua historia nos mostra a fugacidade da vida, à hipocrisia das pessoas, e nos ensina a não criticar o próximo antes de conhecer sua origem, seu passado. Cabot faz com que seus personagens cresçam, se redimam e redescubram novos desejos em suas vidas, em uma capacidade de superar seus próprios limites. 

Com uma edição linda e sutil, e outra capa escandalosamente apaixonante, vou dar 5 estrelas,  e só tenho uma coisa para dizer: leia. Sendo o livro encantador, do começo ao fim, levando o leitor pela sua doce, enigmática e tocante narrativa.




Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. 
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se