Coluna: Anime da Semana!




Com certeza a indicação de hoje foge um pouco a minhas habituais apostas para anime. Para terem uma ideia, com certeza é um dos esportes que eu menos me identifico, mas com esse anime, eu não consigo me conter, e foi sem dúvidas, maravilhoso ter me aventurado por tantas aventuras ao lado de Endo e dos famosos Super Onze :3 Alguém conhece? Alguém gosta? Então vamos a indicação!

Sobre o título original, Inazuma Eleven (tradução lit. "Relâmpago Onze"), conhecido como Super Onze no Brasil, somos apresentados a série de anime e mangá baseado numa coleção de jogos da Level-5 de mesmo nome. O mangá foi escrito e ilustrado por Tenya Yabuno e é publicado pela Shogakukan na CoroCoro Comic desde junho de 2008. A série de mangá ganhou o Prêmio Kodansha de Mangá de 2010 na categoria "melhor mangá infantil".

Devido a tamanho sucesso, uma série de televisão de anime baseado no mangá foi ao ar na TV Tokyo a partir de 5 de outubro de 2008 até 27 de abril de 2011 sobre direção de Masami Kurumada. A série animada foi produzida pela Level-5 em conjunto com a TV TokyoOriental Light and MagicNo Brasil, o anime estreou na RedeTV! no dia 7 de junho de 2010.

O público se afeiçoou tanto as aventuras do jovem goleiro Endo, que o anime ganhou novas gerações, tendo até o momento, duas, a Inazuma Eleven Go, e a Inazuma Eleven Go 2: Chrono Stone.

Em sua trama conhecemos Satoru Endo (Endou Mamoru), goleiro muito talentoso e neto de Daisuke Endo, um dos mais fortes goleiros no Japão que morreu antes de ele nascer. Endo encabeça a posição de capitão do time de futebol em sua escola, a Raimon, para que assim pudessem entrar dentro do Campeonato Futebol Fronteira até um misterioso atacante chamado Shuya Goenji se mudar para a sua escola. Goenji se recusa a entrar no time de Endo, pois havia deixado o futebol após sua irmã sofrer um acidente durante um jogo. Logo que Endo forma um time de 11 jogadores, eles tem seu primeiro jogo contra o Instituto Imperial, liderado por Yuto Kido e dirigido pelo perverso Kageyama. No jogo Endo e seu time são duramente massacrados pelos jogadores do Instituto Imperial pelo fato de seus chutes de poderes. Neste mesmo tempo Goenji entra no jogo e consegue fazer um gol ao mesmo tempo que Endo faz uma incrível defesa.

Após o jogo o time passa a treinar suas técnicas com poderes ao mesmo tempo que vão enfrentando cada vez mais times de outras escolas do estado. E logo após vencerem todos os times estaduais eles reenfrentam o Instituto Imperial. A história do Super 11 começa a nascer, e desafios cada vez mais dificies vão aparecendo.

Contando com seis temporadas, tendo 127 capítulos, o anime é sem dúvidas uma excelente aposta para os fãs de esportes, mas também possui uma peculiaridade especifica, como incrementar os chutes com poderes e efeitos mega legais, que com certeza vão viciar o telespectador. Inazuma Eleven ganha em todos os sentindo também no quesito trama, pois, mesmo retratando mensagens clichê e a centralidade do anime sendo no amor de Endo pelo futebol, na trama temos espaço para perigos e mistérios maiores que envolvem todo o elenco do primeiro ao último capítulo. É sem dúvidas uma pedida imperdível. E mesmo um tanto longo, os capítulos se passam sem que você ao menos note.

Confira algumas imagens:














Um comentário

  1. Eu acho que em algum momento da minha vida eu assistir Super Onze. Não consigo lembrar direito mas estou com aquela sensação de deja-vu sabe? Loucura né?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Expresse-se