Coluna: Anime da Semana!





Que tal um anime engraçado deste ano, feitinho para dar muita gargalhada? Himouto! Umaru-chan é uma excelente aposta, indicada pelos otakus de plantão.

A série narra as aventuras de Umaru Doma, uma estudante que mora com seu irmão mais velho, Taihei. Na escola, Umaru aparenta ser uma estudante ideal por causa da sua boa aparência, suas notas e seus demasiados talentos. Mas quando ela está em casa, se transforma numa preguiçosa que vive a jogar jogos eletrónicos e depende muito do seu irmão. Ao longo da série, as personalidades alternativas de Umaru ajudam ela a fazer amizade com suas colegas Kirie Motoba, que tem a reputação de encarar as pessoas e Sylphynford Tachibana, sua rival competitiva da escola. Ambas cujo irmãos são colegas de trabalho de Taihei.

O anime foi baseado em uma série de mangá escrita e ilustrada por Sankaku Head. Começou a ser publicado na revista de mangá seinen Weekly Young Jump da editora Shueisha, em 14 de março de 2013. Foi coletada em seis volumes e uma versão alternativa foi serializada em dois capítulos na revista mensal Miracle Jump da Shueisha, em 2012. Sua adaptação em anime foi produzida por Doga Kobo, e estreou no Japão em 9 de julho de 2015. O mangá também ganhou uma versão para jogos eletrônicos, elaborado pela A FuRyu. O jogo é um simulador de vida (tipo The Sims) para PlayStation Vita intitulado Himōto! Umaru-chan: Himōto! Ikusei Keikaku ("Himōto! Umaru-chan: Himōto! Plano de Formação"), que será lançado em 3 de dezembro de 2015.

O anime é super curtinho, contando até o momento com uma temporada de 12 capítulos. Com certeza, para quem gosta de dar boas gargalhas e quer se aventurar em algo mais atual, Himouto! Umaru-chan é a pedida certa. Além de apresentar uma personagem fofa e muito cativante, possui humor do começo ao fim.

Confira algumas imagens:







E ai, o que achou?


Um comentário

  1. Obg por me deixar com vontade de coca UHAUH Não sou muito ligada em anime, mas só pela sua resenha e as imagens fofas já me animou a assistir

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Lírio Azul, Azul Lírio", vem conferir!

    ResponderExcluir

Expresse-se