Resenha #250 - Neve na Primavera!







Título: Neve na Primavera
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Especificações: Brochura |336 páginas
ISBN: 9788581637211
 Sinopse
Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.
Cortesia Editora Novo Conceito


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Oi pessoal! Aqui estou eu com mais uma resenha para vocês! O livro da vez é “Neve na Primavera”, da autora Sarah Jio. Quem já teve a oportunidade de ler “Violetas de Março”, da mesma autora, sabe como a Sarah sabe desenvolver os dramas de forma esplêndida... Com “Neve na Primavera” não foi diferente. O livro traz duas narrativas em tempos diferentes, uma na década de 30 e a outra nos dias atuais, mas as duas narrativas tem algumas semelhanças.

A primeira é a presença de duas mulheres fortes em cada narrativa: Claire, uma jornalista super profissional e muito dedicada com o que faz, e que aparentemente está sofrendo uma crise no casamento, e Vera, uma mãe que trabalha como camareira em um hotel para garantir o sustento dela e do filho, Daniel, de três anos. Em uma manhã, mais exatamente 2 de maio, Claire acorda com a cama vazia, estando seu marido ausente, onde ela não poderia encontrar. Levanta-se juntamente com uma ligação do seu chefe: ela deveria escrever um artigo sobre o “inverno das amoras pretas” . E a partir daí a história se desenvolve de maneira fantástica.

A narrativa de Jio possui um mistério que envolve você até a última sílaba, Sarah soube, mais uma vez, unir drama e suspense em uma única obra, sem torná-la apelativa demais. O livro é lindo, eu li mesmo sem ter tempo, porque depois que eu comecei não consegui mais parar. É uma obra maravilhosa sobre a maternidade e como ela pode motivar uma mulher a mover céus e terras pelo amor dos seus filhos. Em uma palavra: emocionante. 

[...] Os segredos têm dessas: sempre encontram seu caminho. Mesmo que leve uma vida toda.”(pág. 302).

A edição da obra lançada pela Editora Novo Conceito também não deixa a desejar. E isso galera. Beijos pessoal! Espero que sintam-se intrigados pelo livro! Até a próxima resenha!




Sarah Jio é jornalista e escreve para revistas como SELF, Real Simple, Cooking Light e O, The Oprah Magazine, entre outras. Nos últimos anos mantém um blog na “;Glamour.com”; sobre saúde e bem-estar. Vive em Seattle com o marido, seus três filhos e um golden retriever. As Violetas de Março é o seu primeiro romance e foi considerado o melhor livro do ano (2011) pelo Library Journal.





5 comentários

  1. Achei essa capa linda demais! Acho que é aquela flor que os japoneses chamam de "sakura"
    Fiquei bem interessada por isso. Gosto muito quando linkam passado com presente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra saber mais sobre o livro, o que será que acontece exatamente depois? Kd o marido dela? :( haha poxa vida

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Despertar do Príncipe", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero um livro dessssse. kkkk Ótima resenha, ultimamente eu tenho lido muito livro assim e tenho gostado muito. Não curtia muito, mas agora to viciado.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bia. Tudo bem?
    Li recentemente, Neve na Primavera e gostei bastante.
    É tão envolvente, bonita e ao mesmo tempo triste a escrita desta autora. Pretendo ler outros títulos da Sarah. Como ela mesmo citou na nota, presente no fim da obra, ele tentou tocar o coração do leitor e eu sinceramente me senti tocado.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá ...
    Adorei sua resenha .
    Tenho muita vontade de ler esse livro , sempre vejo comentários positivos sobre ele .
    A capa também está maravilhosa !
    Seguindo por aqui ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se