23 outubro 2015

Coluna: Anime da Semana!




Comecemos o mês naquele pique! Pois é galerinha, quem acompanha o blog viu que algumas semanas atrás, eu postei a nova temporada de animes que começou a rolar, e a última do ano, porque agora só retorna com novidades na temporada de inverno do ano que vem. Mas não se preocupa que tem muita coisa legal que esta estreando ou voltando. Meu favorito é sem dúvidas Noragami, que estava ansioso por  retornar e espero que seja tão bom quanto a primeira temporada. Aqui no blog já indiquei, então, só clicar no nome dele ali em cima se quiser saber mais.

Contudo, hoje não vim falar dele. Outro anime, que estreou na temporada de verão de 2015 e fez muito sucesso e retornou agora na temporada de outono foi Owari no Seraph, nossa indicação de hoje. Muito bem comentado e extremamente atrativa, em sua abertura, o anime já mostra muita ação e reviravolta na historia que parece interligar vilão e mocinho. Entretanto, existe muito mais a ser mostrado, em um inteligente enredo cheio de verdadeiros anti heróis.

Na trama, estamos no ano de 2012, quando inesperadamente o mundo entra em ruínas por causa de um vírus que está a devastar a população global, deixando apenas as crianças, que são intocáveis. É neste momento que os vampiros emergem das trevas e começam por escravizar a população, subjugando os remanescentes da humanidade, e levando-os abaixo da superfície para "segurança". Esta "proteção" vem com o preço de doar sangue para seus captores. Com doze anos, Yūichirō Mikaela tentam planejar a fuga, junto com as crianças no orfanato Hyakuya. Entretanto, isso resulta na morte de Mikaela, que se sacrifica para que Yuichiro escape e seja salvo por membros da Companhia Demoníaca da Lua, uma unidade de extermínio do Exército Demoníaco Imperial Japonês. Quatro anos depois, Yūichirō dedica sua vida para destruir vampiros e se vingar deles, por terem assassinado sua "família". O que ele não esperava era deparar-se com algumas surpresas.

O anime de Owari no Seraph (tradução literal. "Serafim do Fim") foi inspirado em uma série de mangá de dark fantasy, escrita por Takaya Kagami e ilustrada por Yamato Yamamoto, com as storyboards realizadas por Daisuke Furuya. O mangá foi publicado na revista Jump Square pela editora Shueisha e a versão em inglês foi publicada pela Viz Media na revista Weekly Shōnen Jump. A série de anime foi anunciada no dia 28 de agosto de 2014, que estreou no Japão em 4 de abril de 2015. O anime já conta com uma primeira temporada completinha, somando 24 capítulos e sua segunda parte chega as telinhas este mês de outubro, provavelmente para somar mais 24 episódios. Então, se você quiser acompanhar, só dá uma corrida rápida na primeira temporada e aproveitar o embalo da segunda. Com certeza é uma pedida imperdível para os amantes de sobrenatural e fantasia.

Confira algumas imagens:












Um comentário:

  1. Uiia não conhecia esse anime!! Eu costumo ler os mangás (pq é mais rápido e eu sou mto curiosa hahaha) gostei da temática, agora que estou mais sossegada com o fim da pós eu consiga acompanhar uns novos!! *---*

    Vou por este na listaa!!

    Bjs :*

    EntreLinhas

    Fantásticas

    ResponderExcluir

Expresse-se