Coluna: Na Tela #16!




Olá, pessoal! Nós estamos há poucos dias do Dia das Crianças, então eu pensei que nada melhor do que trazer algo nessa temática. Creio que Os Cavaleiros do Zodíaco fez parte da infância de todos, então nada mais justo do que trazê-lo hoje. Mas vocês devem estar se questionando porque tem um anime na coluna de séries. Bom! Para mim, anime sempre foi meio que um seriado, então eis o motivo de ter um anime aqui. Essa semana temos uma coluna dupla, com anime e seriado tudo em um dia só. *-* Sabemos que o anime é um seriado animado, e depois do final esmagador da temporada, nada melhor do que indicar essa nova aventura.



Sinopse 
Depois de sacrificarem suas vidas tentando destruir o Muro das Lamentações para ajudar Seiya e seus amigos, todos os doze Cavaleiros de Ouro são revividos, com um novo inimigo esperando por eles em Asgard. Eles tentam descobrir como foram trazidos novamente de volta a vida e quem os trouxera, bem como, o porque de terem sido trazidos de volta a vida e porque em Asgard. Eles terão que lutar uma vez mais contra um novo mal que surge nas terras nórdicas e que pretende destruir o mundo.

Personagens:
Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra, Milo de Escorpião, Aiolos de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário, Afrodite de Peixes, Baldr de Hraesvelgr, Fafner de Nidhögg, Frodi de Gullinbursti, Heracles de Tanngrisnir, Sigmund de Grani, Surtr de Eikthynir, Utgarda de Garm, Andreas/Loki, Hilda e Lifya.


Soul of Gold (Alma de Ouro) é um spin-off de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) e foi exibido no Japão entre Abril e Setembro, deste ano, com episódios quinzenais. O anime teve algumas criticas negativa em relação a qualidade gráfica em alguns episódios, porém teve nota 8,3 no site IMDb.

Diferentemente das sagas anteriores de Saint Seiya do século XX, o protagonista não é Seiya de Pégasos e sim Aiolia de Leão. Como foi dito anteriormente, a história se passa após a destruição do Muro das Lamentações que ocorreu em Saint Seiya - Hades: A Saga do Inferno, e passa em paralelo dos acontecimentos de Saint Seiya - Hades: A Saga do Inferno e Saint Seiya - Hades: Elísios.

Ao meu ver o enredo é bem amarrado e faz ligações com a Saga de Hades mostrando bem o paralelo entre as histórias. Nesse novo enredo também podemos ver muito mais dos cavaleiros de ouro que eram pouco aproveitados nas sagas anteriores. E particularmente, essa é a minha saga preferida, pois trabalhou mais os cavaleiros que teoricamente são os mais fortes, mostrou mais dos guerreiros dourados de Atena, além de apresentar as armaduras dividas de ouro com maior destaque.

CLASSIFICAÇÃO

Algo muito positivo em Soul of Gold foi a redenção dos criadores para com alguns cavaleiros tidos como fracos com Máscara da Morte, que era tido como um cavaleiro de cosmo pequeno, golpe único e que fora rejeitado pela sua própria armadura por infligir a conduta do Santuário que preservava ao amor e a paz a serviço da deusa Atena. Tivemos também a revelação da saga, Afrodite, que acabou salvando a vida de todos os cavaleiros mostrando que não era apenas um rostinho bonito. Soul of Gold também mostrou o tamanho do poder dos cavaleiros tidos por muitos fãs como o mais poderoso, como Saga de Gêmeos.




Um comentário

  1. por mais que meus irmãos idolatra cavaleiros do zodíaco, eu nunca assistiu um episodio! =(
    Ficou legal a premissa. bjinhos

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se