Resenha #254 - Uma Pitada de Amor!





Título: Uma Pitada de Amor
Autor: Katie Fforde
Editora: Record
Ano: 2015
Especificações: Brochura |400 páginas
ISBN: 9788501103994
 Sinopse
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
Cortesia Editora Record 


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



O que posso falar primeiro desse livro é que ele possui varias coisas boas. Comecemos pela capa que é linda e a sinopse na contracapa, muito engraçada e nos faz apaixonar pelo obra antes mesmo de ler. Visualmente falando, Uma Pitada de Amor é aquele livro que nos ganha na primeira olhada.

Em sua trama conhecemos Zoe, uma mulher de 27 anos que adora cozinhar e deseja abrir uma delicatéssen e para poder realizar esse sonho ela entra em uma competição de culinária para conseguir o dinheiro. 

Mesmo sendo uma cozinheira de mão cheia isso não será o bastante para lhe fazer sair vencedora. Zoe acaba se envolvendo em vários problemas por não saber dizer não as pessoas, mais isso não é o maior de seus problemas e sim sua companheira de quarto, Cher, uma garota que gosta de aparecer e vai fazer de tudo para sair vencedora.

"Sua mãe costumava dizer que ela tinha nascido com um gene prestativo. Na verdade, era uma virtude, mas, naquele exato momento, parecia um vício."

Cher começa sendo uma péssima amiga de quarto, quando deixa a janela do quarto aberta e termina molhando toda a cama de Zoe, obrigando-a a não dormir em casa, passando diversas barras. Mas nada será comparada a ter que lidar com seus sentimentos para com Gideon, um dos jurados do desafio, por quem Zoe se apaixona. Agora, a quem deve seguir? Seu coração ou seu sonho? Evidentemente que dentro da competição ela terá que escolher um dos dois.

"Aí não haveria nada de estranho em dividirem uma cama platonicamente. O problema era que as palavras “platônico” e “Gideon” não conjugavam em seu cérebro. Ela gostava dele demais. E ele era gentil. Ele a importunara muito. Isso não a fazia gostar dele nem um pouco menos."

Uma Pitada de Amor é uma história deliciosamente viciante com momentos engraçados, emocionantes e envolventes que nos deixam tão concentrados que quando vemos já acabamos. Como dito acima, um dos problemas enfrentados por Zoe é se envolver emocionalmente com Gideon (me lembrou o personagem de Toda Sua, livro de Sylvia Day) um dos jurados e um homem incrivelmente sexy. Achei o romance lindo e intenso e o melhor de tudo, perigoso. Para quem gosta de programas de culinária, um romance fofo e um belo cenário do interior da Inglaterra, eu mais que recomendo esse livro. 

Zoe é uma personagem forte, com muita garra e paciência. Ela adora um desafio e resolver problemas, seja seu ou não, e admito que em alguns momentos tive vontade de tacar o livro nela, pois ela estava mais preocupada em ajudar os outros do que a si mesma, e isso acabava tirando seu foco da competição. Gideon estava sempre tentando cuidar dela, mas sempre sendo justo em julgar na competição. Entretanto, é impossível não torcer por Zoe no livro, tanto na parte do romance proibido com o jurado, como também na competição. Tive tanta raiva de Cher que torcia para que ela fosse eliminada em cada competição. É uma verdadeira loucura sentimental a cada novo desafio, somado a páginas de hilária e leve narrativa.

Vou lhe dar um conselho: é uma história que vai lhe dar fome, pois como é um livro que fala de culinária tem comida o tempo todo sendo descrita e cada uma mais gostosa que a outra. Então, leia próximo da geladeira (brincadeira). Katie Fforde foi espetacular em sua escrita. Posso dizer que algumas partes não eram necessárias na historia, me deixando a pensar se poderiam ser eliminadas, tornando-se desnecessárias e sem qualquer influencia na trama; ou seja, espere também paciência para ler capítulos do mais puro blábláblá. Mesmo assim, não se deixe desmotivar, pois isso não lhe tira a vontade de ler, pelo contrário, atiça ainda mais sua curiosidade para saber quem vai ganhar. Um final surpreendente e nada parecido com o que imaginei é o que você vai localizar. Emocionante, sem dúvidas, e por isso irei classificar o livro com 5 estrelas, pois o que posso dizer é: leia e se apaixone.



Katie Fforde, nascido Catherine Rose Gordon-Cumming (Londres, 27 de de Setembro de 1952), é uma escritora britânica, autora de romances. Ela é a autora há vinte romances e já teve vários de seus romances adaptados para séries de televisão produzidos na Alemanha. Ela é presidente da Associação de Escritores românticos



2 comentários

  1. Hahaha é bom ter um banquete já do lado né. Poxa, eu comecei a ler esse livro mas não conseguiu me prender, então acabei deixando de lado :( mas a impressão que passa é de ser muito boa, e depois da sua resenha então vou tentar dar uma segunda chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Apenas um dia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. O título e capa me atraíram muito, mas a premissa é do tipo que me deixa ansiosa de um jeito não bom, fico nervosa lendo essas tramas complicadas! kkkkkk

    Parece um ótimo livro e amei sua resenha!


    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir

Expresse-se