Resenha #255 - Belas Mentiras (Pretty Lies Vol 1)!





Título: Belas Mentiras
Coleção: Pretty Lies
Autor: M. Leighton
Editora: Record
Ano: 2015
Especificações: Brochura |280 páginas
ISBN: 9788501105240
 Sinopse
Primeiro volume da série Pretty Lies, da mesma autora da trilogia Bad Boys Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.
Cortesia Editora Record 


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************






Sloane vivia dentro de uma redoma de vidro e achava isso muito ruim, queria liberdade, poder viver sua vida livre, mas seus três irmãos e seu pai não deixavam isso acontecer. Ao fazer 21 anos decidiu que isso ia mudar, pois estava cansada de ser tratada como uma criança que poderia se machucar a qualquer momento. Seu primeiro ato de liberdade foi fazer uma tatuagem com um belo significado.

"Eu sou uma garota protegida tentando se libertar e realmente viver pela primeira vez"

Muitos podem achar que suas atitudes foram de rebeldia, mas não vi assim, vi apenas uma menina tentando ser uma mulher, e que não sabia muito bem como fazer isso; queria aprender, levando-a a conhecer a pessoa ideal para ensinar. Hemi, o tatuador, era adepto de um estilo de vida bem particular; transformando-se totalmente após uma tragédia em sua vida.

"Por um instante, sinto saudade do babaca que sempre fui, antes de me tornar tão certinho"

Hemi tentou não se envolver com Sloane, contudo, um acontecimento o faz mudar de ideia e ai começa as belas mentiras. O que ele não esperava é que o tempo pudesse ser traiçoeiro e acabar mudando o seu destino. Reviravoltas aguardam a história deste jovem e improvável casal, e são essas reviravoltas que tornam Belas Mentiras, primeiro volume da trilogia "Pretty Lies" um livro perfeitamente para mim, com um toque mais que perfeito de erotismo sutil e um romance avassalador. Tendo uma personagem forte que me fez amá-la e me identificar nela a cada página.

"De um jeito ou de outro, sou um idiota egoísta e tudo isso se reduz a uma pergunta, quem eu posso tolerar magoar mais? a minha família? ou uma garota inocente?"

Achei Sloane uma personagem bem diferente, sem mimimi que muitas personagens de sua idade tem, é bem decidida quando toma uma decisão.

"Não quero promessas. Elas quase sempre não passam de belas mentiras."

Já li outros livros como esse new adults e vi algumas semelhanças, e isso não foi ruim. Essas igualdades foram um prato cheio e delicioso para mim. Posso dizer que adoro esse tipo de história, envolvendo jovens a beira de descobrir sua vida sexual das formas mais incríveis.

Adorei a forma como a autora, M. Leighton, descreveu os momentos mais improváveis para se apegar, como, por exemplo, a cena em que Sloane  faz sua tatuagem. A autora soube descrever bem as sensações e a dor, enriquecendo a narrativa com sua veracidade, fazendo o leitor mergulhar nas páginas. Mas o ápice foram as três temáticas que a obra envolve e que são perfeitamente feitas para mim: amor, sexo e tatuagem. A narrativa por sua vez é fácil de ler, com uma trama envolvente e com um Q de mistério nos deixando cada vez mais apaixonado. Sem contar que o romance entre Sloane e Hami é lindo e intenso,deixando-nos sem ar.


Em referencia ao título, temos uma alusão aos mistérios que encobrem a vida dos dois protagonistas, principalmente Hemi que possui um segredo que guia o leitor em uma intrigante evolução conforme os capítulos se passam.

O livro é narrado em primeira pessoa, alterando os pontos de vista, e fornecendo ao leitor uma visão e detalhes dos sentimentos dos dois personagens: Sloane e Hemi. Uma das coisas que gostei mais no livro foi sem dúvida a trama e a capa, linda. A revisão também está impecável, não deixando qualquer erro ou problemas na impressão. A Record esta de parabéns. E provavelmente, depois dessa resenha, você deve prever minha nota, que não poderia ser outra. Vou classificar com 5 estrela e posso dizer que vai entrar com certeza na minha lista de favoritos.


Nascida e criada nos Estados Unidos, viveu em diversos estados. Atualmente vive no Sul, mas gastou grande parte de sua infância no norte, e espera voltar para lá um dia. Ela acredita que por mais difícil que seja ver o bom nas pessoas que ele está lá. Jura que está encolhendo e que seu marido é um dos homens mais incríveis do mundo. Ela acredita que o café combinado com o chocolate pode ser o segredo não pensado para a paz mundial. Para ela o verão é quente demais e o inverno frio demais, e que o outono só é bom para futebol. Gosta mais de cachorros do que de gatos e que invariavelmente o primeiro filme de uma trilogia é sempre o melhor, mas acima de tudo acredita que o amor conquista tudo.


3 comentários

  1. Iludido é aquele que diz que tatuagem não doi. Doi e doi muito (experiência própria).
    Fiquie curiosa como ela soube misturar amor, sexo e tatuagem.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas fiquei curioso, após ler sua visão sobre ela.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas amei e já está na minha listinha.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir

Expresse-se