Resenha #273 - Vire à Página!






Título: Vire a Página
Autor: Rebecca Beltrán
Ilustrador: Adrià Fruitós
Editora: Verus
Ano: 2015
Especificações: Brochura |141 páginas
ISBN9788576864738
 Sinopse
Um livro com mais de cem atividades para exorcizar os seus demônios e esquecer o seu ex. Escreva, recorte, cole, desenhe e pinte, mas, acima de tudo, divirta-se e espaireça. Quando terminar, você vai perceber que o sol continua nascendo todas as manhãs. Vire a página!
Cortesia Verus Editora (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Em Vire a Página: Livro de Atividades Para Esquecer o seu Ex, Rebecca Beltrán trás um livro bem parecido com Destrua este Diário, porém, com a promessa de te fazer se esquecer daquele pequeno inconveniente chamado ex.

Você vai sentir um sabor amargo ao morder a língua com a qual me beijou."

A proposta do livro o torna tão diferente dos livros que estamos acostumados a ler que isso me cativou muito. As atividades presentes na obra são tão divertidas e ainda mais legais por te prometer esquecer aquele ex que ficou impregnado na sua memória como aquele chiclete que fica colado na sua calça e que demora tanto pra sair e mesmo assim não sai por completo. São atividades bem simples, e em sua grande maioria, destrutivas ou figurativas.





Embora traga uma ótima premissa, eu creio, tirando por experiência própria com o livro, ele não te ajuda a esquecer muito o ex, pelo contrário, te faz relembrar muito momentos em que vocês passaram juntos. Mas é claro que essa foi a minha experiência com ele e como sabemos muito bem, cada leitor tem um experiência diferente com o mesmo livro. 

A edição publicada pela editora Verus também ficou muito bonita. Além de apresentar páginas petras e coloridas, contamos com uma capa vermelha bem atrativa, e quotes bem legais, que viram e mexe, arrancam algumas gargalhadas de você.

Então, se você tem aquele ex que não consegue esquecer, gosta de livros interativos, adquira Vire a Página: Livro de Atividades Para Esquecer o seu Ex e ponha-se a prova. Depois não esqueça de voltar aqui e me dizer se funcionou com você.



(Ibiza, 1977) nasceu em um domingo de outubro, na hora do almoço. Quando criança, se divertia mais contanto histórias que números, por isso ao crescer se envolveu com uma profissão em que ganharia a vida escrevendo. Mudou-se para Valência, onde se formou em jornalismo, e depois para Barcelona, onde estudou teoria literária e literatura comparada, para mais tarde se intrometer no setor editorial. Finalista em 2005 do concurso literário El Fungible e acometida por uma espécie de síndrome de Diógenes livresca, vive em sua batcaverna, um mezanino amuralhado, com um gato preto que lhe traz muita sorte. Publicou dois livros ilustrados para leitores de zero a cento e vinte anos, Tu Corazón en un cofre e Fuego, além de um guia turístico sobre as ilhas Pitiusas, chamado Ibiza y Formentera de cerca. Trabalha no jornal Noudiari.es.

(Barcelona, 1984) estudou belas artes na Escola Massana, de Barcelona, e viajou para a França e a Bélgica a fim de descobrir novos horizontes artísticos. Começou sua carreira profissional em 2007 como ilustrador de livros infantis. Atualmente vive em Estrasburgo e trabalha para publicações internacionais, como Libération, Le Monde e New York Times, entre outras. Seus trabalhos já foram expostos em galerias de todo o mundo.


3 comentários

  1. Oi, Anderson!
    "Meu ódio é wifi; não precisa se aproximar" HAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHHA levarei pra vida essa frase
    Esse livro deveria ter vindo alguns anos atrás, mas acho que seria interessante fazer por agora. A "ferida" não está tão aberta
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Éee, pois é, eu ia falar justamente isso, o livro pra esquecer o ex que só te faz lembrar mais ainda dele kk nada bom. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Essa do ligue os pontos é a melhor... Esse livro é bom para ver catarse... Jogar a raiva para fora! Faz muito tempo que não tenho um ex... mas ri das imagens que vc selecionou no post, pena que não funcionou bem com você!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Expresse-se