22 dezembro 2015

Resenha #24 - Me Abrace Mais Forte!






Título: Me Abrace Mais Forte - A História de Tiny Cooper
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Especificações: Brochura |224 páginas
ISBN: 9788501105820
 Sinopse
Do universo de Will & Will: Um nome, um destino, conheça a história de Tiny Cooper em um fabuloso musical Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Afinal, o que é a vida senão uma série de momentos barulhentos e tranquilos com um pouco de música no meio?


Em Me Abrace Mais Forte, David Levithan nos leva de volta ao mundo de Will & Will, porém dessa vez o foco não é nenhum dos Wills, mas sim a estrela que roubou a cena no livro deles, sendo ninguém mais, ninguém menos do que Tiny Cooper.

Em Will & Will nós conhecemos Tiny Cooper, o melhor amigo do Will hétero, porém o conhecemos superficialmente. Agora em Me Abrace Mais Forte temos o musical criado por Tiny com o mesmo nome. Neste musical temos a oportunidade de conhecer toda a história dele e por consequência podemos entender melhor sua vida e personalidade.

"Não caia na armadilha de pensar que as pessoas são metades e não partes inteiras."

O livro é todo estruturado em formato de peça teatral, de forma que trás o personagem Tiny tecendo comentários e instruções de palco sobre as cenas da peça.

A capa não poderia ser mais a cara de Tiny Cooper, toda amarela com várias estrelas douradas. Creio que se Tiny tivesse escolhido a capa, ele teria escolhido exatamente essa. Um ponto positivo para a editora Galera Record que escolheu manter a capa original. A editora também não pecou nem na tradução, principalmente na hora de adaptar as músicas do Tiny sem perder o sentimento, nem na diagramação. O livro é espetacular, de todas as formas possíveis, desde as lições clichês, aos diálogos hilários.




David Levithan (nascido em 07 de setembro de 1972, Short Hills, New Jersey) é um editor de ficção gay jovem americano adulto e autor premiado. Ele teve seu primeiro livro, Boy Meets Boy, publicado em 2003. Ele tem escrito inúmeras obras com personagens gays do sexo masculino, principalmente Boy Meets Boy e Nick and Norah's Infinite Playlist. Aos 19 anos, Levithan recebeu um estágio na Scholastic Corporation, onde começou a trabalhar na série The Baby-sitters Club. Dezessete anos depois, Levithan ainda está trabalhando para Scholastic como diretor editorial. Levithan é também o editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto da Scholastic Press enfocando novas vozes e novos autores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se