Resenha #276 - Malícias e Delícias!






Título: Malícias e Delícias
Autor: Tara Sivec
Editora: Valentina
Ano: 2015
Especificações: Brochura |304 páginas
ISBN9788565859530
 Sinopse
CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Cortesia Editora Valentina // Site e Facebook da Editora


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************





Engraçado é a palavra que descreve este livro, uma brilhante historia que envolve sexo, amor e comedia.

Claire, uma mulher com vinte e poucos anos, na faculdade e ainda virgem, esta em uma festa de fraternidade quando decide que será o fim para sua virgindade. Depois de tomar todas acaba conhecendo um lindo menino e em meio a brincadeiras acabam indo parar na cama de um dos quartos da casa. Desse noite, Claire acaba engravidado e o pior não sabe o nome do rapaz, pois não perguntou e não esperou ele acordar no outro dia, pois não queria um relacionamento. Passa meses procurando o homem misterioso, sem sucesso.

Carter, por sua vez, acorda sozinho em uma cama desconhecida com uma baita ressaca e fica se perguntando se o que aconteceu a noite foi real, pois o que conseguia lembrar eram cenas enevoadas e alguns flashes dos momentos com a garota mais linda que já conheceu. A única lembrança mais nítida é o cheiro delicioso que a garota exalava de chocolate. Seria isso suficiente para encontrá-la?

Ao se passar cinco anos eles se reencontram, mais Carter não reconhece Claire. O mesmo não acontece com ela. Ela o reconhece de imediato, pois seu filho tem os mesmo olhos do pai. Depois desse reencontro, o único pensamento que tem é: fazer com que ele lembre os momentos que passaram juntos. Para isto, ela contará uma divertida aventura romântica cheia de piadinhas e deliciosas receitas.

Os momentos mais engraçado e sexy da historia acontecem justamente após este reencontro, com direito a muita bebida e muito chocolate. Delicias e Malícias é uma historia maravilhosa com uma trama de amor muito fofa, que vai fazer você torcer para que Carter se lembre de Claire e que eles fiquem juntos. Não é atoa que o livro já diz: “Uma historia de amor pode matar você de tanto rir.” Os momentos mais engraçados são as cenas de sexo, seja com os pensamentos dos personagens ou com os acontecimentos. A narrativa em primeira pessoa, oscila entre Claire Carter, fazendo com que as cenas sejam mais engraçadas. Ao mesmo tempo, o foco de narrar foi um ponto negativo também, pois devido a autora não destacar quem narra quando, e Claire parecer onisciente em sua própria narrativa, expressando opinião sobre suas falas, acabamos ficando confusos em certas partes.



A capa, o que posso falar sobre ela, é que é bonita, engraça e diz tudo sobre a historia, pois as amigas Claire e Liz, abrem um negocio em um mesmo prédio. Claire abre uma doceria e Liz um sexyshop chamados de Malicias e Delicias (título do livro). Então não deixe de ler apenas pela bonequinha na capa, imaginando que a trama irá tratar de pura sacanagem. A ilustração serviu para ilustrar a duas protagonistas e o que descreve muito bem toda a história, parabenizando, assim a Editora Valentina pela originalidade.

Vou classificar o livro com quatro estrelas. Mesmo sendo uma historia maravilhosa, a parte da narrativa com os dois personagens, como falei antes, ficou confusa e precisei em diversos momentos voltar a leitura para entender. Mas independente disto, posso assegurá-los que é uma historia que vale a pena ler, pelo menos, para quem gosta do gênero e romances clichês. 



Tara Sivec é uma esposa, mãe, motorista, treinadora de torcida, treinadora de futebol, babá, pequena cozinheira gênio, e caçadora de esquilos albinos. Ela vive em Ohio com seu marido e dois filhos. No seu tempo livre ela gosta de ler, escrever e cobrir coisas com chocolate. A maioria de seu material vem de experiências da vida real com a família e amigos. Sorte para eles, os nomes foram alterados para proteger os inocentes (vulgo, bêbados). Tara também escreve sob o pseudônimo TE Sivec onde ela pode falar sério, sobre suspense e coisas nada engraçadas.




2 comentários

  1. A menina é virgem e engravida logo de primeira kkkk que trágico, gente. Mas mesmo assim parece ser bem divertido, adorei esses desenhinhos na página :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Café Forte", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!

      Posso garantir que diversão é o que não falta neste livro.
      Achei trágica a vida sexual da Claire,mas depois ela se dar bem, muito bem!!
      Bjs!!
      Vou conferir sua resenhas!!

      Excluir

Expresse-se