Resenha #278 - Obsidiana (Saga Lux Vol 1)!





Título: Obsidiana
Coleção: Lux
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2015
Especificações: Brochura |320 páginas
ISBN9788565859790
 Sinopse
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.
Cortesia Editora Valentina // Site e Facebook da Editora

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Com uma leitura fácil o YA de Jennifer L. Armentrout nos apresenta a personagem Katy, dona de um blog de resenhas literárias, loucas por livros, que se mudou da Florida para West Virginia. Está cidade localiza-se no meio do nada, e quase sempre apresenta um vazio, desde a falta de conexão com uma internet adequada, a monotonia dos dias. Vale lembrar que não existe carteiros. Para pegar suas encomendas, as pessoas tendem a andar até a central de entregas que fica do outro lado da cidade.

E porque Katy foi parar em “West Virginia”? Sua mãe é medica e se dedica cem por cento do seu dia a profissão. Katy passa os dias inteiros sozinha, trancada em casa. Seu pai morreu recentemente para um câncer, o que torna Katy uma garota forte e independente. E para não bastar, Katy conhece seu mais novo e gato insuportável vizinho, que parece desejar Katy a uma distância mais longe do que sua cerca do jardim. Tudo isso sem motivos nenhum. 

Daemon Black, (o famoso vizinho gato e insuportável) sofre de intensas mudanças de humor, que às vezes me tiraram do sério. Ele é definitivamente um personagem sexy, apaixonante e um grande pé no saco. O que torna tudo bem melhor, vamos ser sinceras. Sua irmã, se torna a melhor amiga da vizinha, Katy. E isso para ele foi a gota d’agua. Pessoas como eles não podem ter amigos como “ela”. Esqueci de dizer. Pessoas de outro mundo. Não falando a respeito da beleza e dos incríveis olhos verdes. Daemon, sua irmã e seu trio de amigos, são literalmente de outro mundo. São Lux. O que seria isto? Alienígenas que em sua forma original são feitos de luz. 

Não vou contar mais nada sobre o livro, porque seria suspeita de spoiler. O que posso dizer sobre ele então? Obsidiana é uma das séries de maior sucesso fora do pais, da autora J-Lynn (para os íntimos). E não é de se admirar que a Valentina tenha atendido os fãs da série e da autora.

 
 

Como primeiro volume, ele não é tão impressionante como as continuações, e chega a ser em algumas partes, bem infantil. E vou admitir que também se assemelha a Crepúsculo, em diversos fatores, mas isto não o tornem menos agradável. Engana-se quem pensa que Kat, Daemon e companhia não evoluem de acordo com a história. Kat desde o início é uma garota forte e independente. Daemon, por incrível que parece, mesmo com sua antipatia, se torna um dos personagens mais amados que já conheci. 

Como se costume, J-Lynn, digamos, que tortura sua personagem de uma forma angustiante para no final ela se torna cada vez mais forte. Então, se você vai ler este livro, o que eu recomendo de todo o meu coração, porque está autora é a minha preferida, e por motivos que eu passaria uma década para explicar, é que você  entenda: você vai sofrer muitas vezes pela personagem, mas o crescimento que o personagem terá será muito maior e ainda mais proveitoso, deixando a trama irresistível a cada volume. 

Obsidiana pode parecer infantil e bem clichê no início, mas não “julgue um livro pela capa” (e que bela capa). O romance entre os personagens é muito melhor explorado, temos cenas que tiram completamente nosso fôlego e um enredo angustiante, que a cada volume vai deixando mais e mais sede pelos próximos. Começar a saga Lux é pedi para jamais parar. J-Lynn possui uma narrativa simples, viciante e muito densa, fazendo seus leitores mergulharem os mais profundamente em suas páginas.

PS: O modelo da capa se chama Pepe Toth, e é um dos melhores amigos da autora, estão sempre juntos em sessão de fotografia. Vamos torcer para que ele também venha ao brasil caso ela passe para uma visitinha.



Jennifer L. Armentrout vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros Adultos e Jovens Adultos, fantasia e romance.





4 comentários

  1. Olá :)
    Assim como você também percebi elementos de Crepúsculo na história, mas graças a Deus a autora não prosseguiu nessa linha, Daemon é demais!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Lembro que via muitas campanhas pedindo a publicação deste livro aqui no Brasil, mas nunca fui pesquisar sobre a estória. Esta é a primeira resenha que leio e me deixou curiosa, parece ser uma estória cheia de clichês, mas exatamente por isso apaixonante, além do mistério. Acho que leria. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só sei que queria ter um vizinho desses porque olha...
    Obsidiana está na lista de desejados pro Natal.
    Recentemente a autora lançou um conto. É a história de Obsidiana na versão do Daemon.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Oi Samla!
    Eu estou curiosa pra ler esse livro, mas n curti muito o primeiro cap q li... Uma pena q lembra um pouquinho Crepúsculo tbm =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se