Resenha #296 - A Aposta!






Título: A Aposta
AutorVanessa Bosso
Editora: Valentina
Ano2015
Especificações: Brochura | 288 páginas
ISBN 9788581637891
 Sinopse
A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar. 
Cortesia Editora Novo Conceito

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Nina é uma personagem diferente de todas que já vi; uma adolescente que se fechou em sua redoma e acha que esta imune ao amor, pois para ela homem não presta. Este fato, ocasionou que ao inicio da leitura achasse-a chata, pois com sua experiência de vida não dava para ter esta visão tão convicta, mas quem sou eu para julgar? Depois de conhecer melhor sua historia e a essência da personagem, fui mudando de opinião e torcendo para que a dela também mudasse. Nina é uma adolescente como outra qualquer que adora música, conversar com as amigas, esportes e muitas outras coisas, possuindo uma moto linda que é o sonho de todos os marmanjos e odiando ser desafiada.

Lex é o mais lindo da escola, tendo a famosa fama de “galinha”, nunca tendo ficado com uma menina mais de quinze dias. Em sua personalidade, o ponto mais marcante é adorar uma aposta e muitas delas já o colocaram em perigo.

O cenário da historia é basicamente uma linda ilha onde os alunos vão comemorar a formatura chamada Inamorata, e toda a diversão e problemas serão protagonizados em meio a uma linda vista.

O jogo de sedução está prestes a começar.

A vida de Lex Nina muda quando é lançada uma aposta em que ele terá que conquistá-la em sete dias e Nina aumenta o valor da aposta achando que ele não será capaz, mas como o destino não é nada bobo uma grande reviravolta acontece ao passar dos dias, reservando aos dois um momento que irá refletir por todo os eu futuro. Seriam eles capazes de resistir a sedução?

Uma historia bem adolescente que envolve a descoberta do amor e da personalidade das pessoas. Com armadilhas e vinganças, a trama me causou raiva em alguns momentos, mas isso não prejudicou a visão final do livro. A autora soube desenvolver toda a temática de maneira coerente, e seus personagens, apesar de todos os empecilhos com Nina ao começo, não se tornaram menos atrativos. Fiquei encantada e me divertir ao ritmo de muitas gargalhadas enquanto via a aposta dos protagonistas se desenrolar.

O que me chamou minha atenção e que merece ser destacada é a capa do livro que não tem nada de adolescente, mas acho que esse foi o pensamento da autora que o mesmo não se parece um livro para adolescentes.

Por fim, posso dizer que o livro é bem engraçado e a historia bem leve, podendo ser lido em um único dia mesmo possuindo mais de duzentas páginas. Garanto que é uma boa leitura para quem gosta de comédia romântica e uma irresistível pedida, sem dúvidas. Vou classificar com quatro estrelas, mas dou meus parabéns a Editora Novo Conceito pelo lançamento e a autora por ter escrito uma linda historia de amor.




Autora é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã.








7 comentários

  1. Oie,
    eu adorei o livro, bem juvenil e um pouco previsível, mas fofo e para rir um pouco.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adquiri esse livro quando a Vanessa lançou da primeira vez, mas ainda não li.
    Realmente a capa não tem nada a ver com adolescente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou seguindo seu blog e acabei de criar o meu, gostaria de te convidar para visitar e se quiser seguir também.
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Eu só não entendi uma coisa, ela faz a aposta com ele pra ele tentar conquistar ela?
    Eu até tenho vontade de ler o livro, mas eu estou cheia de livros para ler, então vou dar uma adiantadinha.
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    To louca pra ler o livro, parece ser legal e bem levinho!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não via um livro de romance dar as caras por aqui haha faz muuuito tempo que li um livro dessa autora e tinha gostado bastante. Imagino que no começo esse jeito "anti-homens" dela seja irritante, e espero que exista um motivo bem compreensível pra isso. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Achei sua resenha muito interessante e bem escrita. Mas eu não o leria. Sem contar na capa, que é meio sem graça....

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir

Expresse-se