19 fevereiro 2016

Coluna: Anime da Semana!




O ano mal começou e já esta rolando uma das grandes apostas de anime para 2016! Mais uma arco fantástico da Fairy Tail começa, prometendo muito emoção e revelações!

Fairy Tail Zero é um mangá japonês escrito e ilustrado por Hiro Mashima. A série é um prequel do manga original Fairy Tail também do mesmo autor e teve seu lançamento ocorrido no ano passado. O manga foi publicado ao final de 2015 em um único volume. No Brasil, Fairy Tail e lançado mensalmente pela editora JBC, que até o momento, não se pronunciou em publicar o prequel por aqui também. Desde sua publicação, o manga alcançou um nível de visibilidade inesperado, e por este motivo, uma adaptação da série anime foi produzida e começou a ser transmitida em janeiro de 2016.

Em sua trama, 105 anos antes dos acontecimentos de Fairy Tail, aos seis anos de idade, Mavis Vermillion vive na Ilha Sirius (Teroushima) como um servo da guilda dos magos Red Lizard. Seus pais eram magos na mesma guilda, mas acabaram morrendo em uma missão. Desde então, Mavis age como empregada do lugar, limpando e servindo ao mestre. Inesperadamente, um confronto violento se inicia entre as guildas Red Lizard e Blue Skull, deixando Mavis como única sobrevivente aparentemente ao lado de Zera, a jovem filha do mestre da guilda que também lhe desprezada. Desse dia em dia, as duas seguem crescendo e se fortalecendo, isoladas em uma ilha que mais lembra um túmulo gigante.

 Sete anos mais tarde, um grupo de caçadores de tesouro formado por Yuri Dreyar, Precht Gaebolg, e Warrod Sequen param na ilha em busca de um importante artefato: a Jade de Tero. Como Mavis fica na ilha agindo como uma protetora do lugar, ela e Yuri disputam a posse do jade, e ao final, descobrem que anos atrás, quando a outra guilda lhes atacou, a jade foi roubado juntamente. Daí em diante, Mavis propõe que ela e Zera acompanhem os caçadores de tesouros para recuperar o artefato e encontrar mais respostas sobre o antigo sonho da garoto: conhecer uma fada.

Para quem leu o prequel, sabe o quanto o final é chocante e emocionante. Diria que Fairy Tail Zero explica muitas das perguntas que ficam no ar em Fairy Tail, e trouxe ainda algumas referencias importantes. E por isso, para os fãs tanto do anime, quanto do mangá, é uma pedida imperdível. Com menos de 8 episódios é impossível não se apaixonar, ainda nos primeiros momentos, pela personagem, que desde seu aparecimento no arco central, já encantou muitos otakus de plantão com seu jeito sonhador de ser.

Confira algumas imagens:








E ai, o que achou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se