02 março 2016

Coluna: Na Tela #22!




Olá, pessoal! Hoje eu trago algo um pouco diferente. Hoje vamos de série animada, vamos de Hora de Aventura (Adventure Time).




Sinopse: Hora de Aevntura segue as aventuras de um menino, Finn o humano, e seu melhor amigo e irmão adotivo Jake o cachorro, que tem poderes mágicos para mudar de forma e de tamanho a sua vontade. Finn e Jake vivem na pós-apocalíptica Terra de Ooo, ao qual eles interagem com outros personagens principais: Princesa Jujuba, a soberana do Reino Doce; o Rei Gelado, um ameaçador, mas em grande parte imcompreendido; e Marceline a Rainha dos Vampiros, uma entusiasta da música rock e vampira de mil anos.

















Elenco:
Finn, o humano; Jake o cachorro; Princesa Jujuba; Rei Gelado; Marceline; Princesa Caroço; Princesa de Fogo; Mordomo MentaDona Tromba; BMO; Lady Iris; Conde de Limãograb; Caramelo; etc.



Hora de Aventura é uma série animada exibida pelo canal Cartoon Network, sendo baseada num curta de mesmo nome produzido para Nicktoons Network (canal da Nickelodeon). Após o curta ter "viralizado" e chegado a marca de 3,000,000 visualizações, ele ganhou a série que inicialmente seria exibido pelo canal Nickelodeon, que por sua vez recusou por duas vezes até que a Cartoon Network aceitou a ideia. O sucesso é tão grande que o seriado marca 8,7 no site IMDb. Atualmente a série de encontra em sua 7° temporada, tendo, cada episódio por volta de 11 minutos. Ou seja, é super rápido para se assistir e muito engraçado. Mas tome cuidado. Obrigatoriamente é preciso prestar atenção em todos os detalhes para não ficar confuso ou perder o fio da meada. Embora seja um desenho, seu enredo, em alguns momentos, é bem complexo e a linha temporal de um episódio para o outro costuma mudar de vez em quando, alterando não só seu foco no tempo dos personagens, como na centralização do próprio personagem.

Hora de Aventura tem uma forma doce e engraçada de te envolver. Impossível não se apaixonar pelo jeito bobo de Finn e seu amigo Jake. Pode até parecer um seriado muito tolo e idiota, e talvez seja um pouco, mas é esse jeito tolo que nos leva a ver as coisas novamente com inocência. Não se preocupe em se sentir um pouco perdido com a linearidade da história. Como muitos "desenhos" do gênero, eles não tem uma história muito linear, porém, não se perde no roteiro. É como disse acima, foca bem nos episódios que você segue com tranquilidade.

AVALIAÇÃO

Espero que vocês possam conferir um pouco de Hora de Aventura, pois ele é um seriado para você assistir relaxando e dar umas boas gargalhadas.



Um comentário:

Expresse-se