Resenha #314 - A Mariposa no Espelho (Splintered Vol 1.5)!





Título: A Mariposa no Espelho
Coleção: Splintered
Autor: A. G Howard
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Especificações: E-book | 52 páginas
ISBN: B00NFW5QKY
 Sinopse
Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.
Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


A Mariposa no Espelho é um conto feito para levar ao leitor novas visões sobre acontecimentos que cercaram tanto O Lado Mais Sombrio, quanto Atrás do Espelho, tudo definido pelos pontos de vistas de Jeb e Morfeu. Se você leu e se transformou em um fã de um destes personagens, então este livro é perfeito para você. Seguindo um ritmo semelhante a livros como Os Contos da Seleção ou Quatro, A.G Howard garante um novo leque de insinuações ao leitor, em uma narrativa curta e deliciosamente prazerosa.

Quando Jeb sacrificou tudo para salvar Alyssa da selvageria do País das Maravilhas, suas lembranças foram retiradas.Agora,  ele nunca mais saberá das origens de Alyssa, e nem mesmo as loucas provações de um mundo ao qual nunca poderia se adequar. Morfeu. por sua vez, quer acesso a estas lembranças, não só para conhecer mais de seu rival na corrida conquista do coração de sua amada rainha, como também para provar certos pontos de vistas pessoais. Estaria ele pronto para abrir mão de sua felicidade pela felicidade de outra pessoa? Ele se rebaixaria a raça humana que tanto esnoba? Qual o preço de amar?

A narrativa começa sobre o ponto de vista de Morfeu; personagem este que é um misto entre bondade e maldade; loucura e sanidade, aderindo a uma personalidade complexa. Para os leitores, está aproximação e ambiguidade pode tanto ser positiva quanto negativa. Morfeu de fato é um personagem que não me conquistou. Embora a autora atraia justificativas para a ações dele, eu pessoalmente não fui convencido. Egoísta, egocêntrico e extremamente manipulador, é da natureza do próprio personagem essa ambiguidade, que infelizmente não me cativou.

Por outro lado, voltei a me identificar nas situações e decisões tomadas por Jeb. Heroico, justo e protetor, Jeb é o amigo fiel que todos gostariam de ter. Suas ações ficam ainda mais verdadeiras quando desta vez, o leitor mergulha com profundidade em seus sentimentos. Sua personalidade se mostra ainda mais correta e crua.

Para os fãs da série, o conto deixa claro que a narrativa seria muito mais valorosa do que algo fechado a perspectiva da protagonista. A Mariposa no Espelho não é um conto engrandecedor, mas garante uma leitura divertida, leve e emotiva. Conheça mais de dois personagens bem construídos em uma trama cheia de fantasia e reviravoltas.



Casada e mãe de dois adolescentes, Anita divide seus dias entre passar o tempo com sua família e escrevendo o seu próximo livro. Quando não está escrevendo, Anita gosta de patins, esquiar na neve, jardinagem e família.







Um comentário

  1. Ei, David!
    Quero muito conhecer essa série. Os livros parecem ser realmente bons, apesar de não terem hypado por aqui.
    Espero gostar.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se