20 maio 2016

Coluna: Anime da Semana!



My Hero Academia é a grande aposta para essa temporada, e pelo pouco que já foi mostrado, superou as expectativas e trouxe muito alegria aos fãs, que aguardavam essa adaptação há tanto tempo. Com apenas 13 episódios é o anime perfeito para os amantes de Naruto, Inuyasha e outros animes de gênero semelhante.

Boku no Hero Academia (My Hero Academia como ficou o nome da adaptação) é um mangá japonês de super-herói escrito e ilustrado por Kōhei Horikosh. O primeiro volume foi publicado em 7 de Julho de 2014 na revista Weekly Shōnen Jump e sua adaptação para anime estava prevista para abril de 2016 pelo estúdio Bones.

A historia se situa nos dias atuais, com a diferença que a maioria das pessoas possuem poderes sobre-humanos conhecidos como "peculiaridades". Izuku Midoriya é um garoto tímido e fraco cujo sonho é ser um herói, mas ele não possui poder nenhum. Mas mesmo assim, Midoriya não desiste de seu sonho e faz o possível para se tornar o maior herói que o mundo já conheceu! Ao decorrer da trama, sua batalha se torna não só contra si mesmo, mas também contra essa sociedade super-poderosa que está repleta não só de vilões, mas também de preconceito para os humanos comuns. Para superar isso, Midoriya se candidata a uma das escolas mais famosas de super heróis e pretende entrar. Seria ele capaz de alcançar esse desejo?

Até o momento foram lançados sete episódios, sendo que já estão confirmados para essa temporada treze. A história em si é muito empolgante, e embora a tonalidade lembre algo meio ação, o lado dramática da trama se ressaltou em sua adaptação. Como leitor do mangá sou sincero a dizer que o anime teve um começo muito melhor que a obra escrita. Os eventos não só se mostram muito mais vívidos e verdadeiros, como a intensidade dos sentimentos e a apresentação do protagonistas foram mais tocantes. Além disso, espero, que se houver continuação (provavelmente vai ter já que a revista tem sido muito bem seriada lá no Japão) que os personagens secundários sejam melhor explorado. Pelo pouco falado, já deu para notar que temos uma interminável lista de personagens, e por isso, espero que todos tenham espaço na adaptação, coisa que no mangá também fica bem superficial.

My Hero Academia é um anime cheio de ação e drama, tendo um humor leve contrastado com cenas de pura adrenalina e combate, valendo cada instante da sua atenção. Em minha opinião sem duvidas é a melhor aposta para 2016, e valeu cada segundo que gastei vendo. Curto, tendo cada episódio cerca de 22 minutos, é um ótimo passatempo que não só trata de desigualdade social, mas também ressalta o preconceito na sociedade contemporânea :)

Confira algumas imagens:

 










 

E ai gostou da indicação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se