Resenha #330 - Complicado Demais (Rock Star Vol 2)!






Título: Complicado Demais
ColeçãoRock Star
AutorS.C Stephens
Editora: Valentina
Ano2014
Especificações: Brochura | 440 páginas
ISBN9788565859387
 Sinopse
Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.
Cortesia Editora Valentina // Site e Facebook da Editora


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
 

Quando terminei de ler o livro Intenso Demais, pensei o que será que a autora vai falar nos próximos livros? Achei que ela ia acabar fazendo besteira na história, pois para mim, a historia estava com o final perfeito, tudo estava certo e finalizado como o esperado. Para minha surpresa e alegria de muitos, inclusive em particular a minha, não foi isso o que aconteceu. A autora conseguiu amarar assuntos que ficaram soltos no livro anterior e ainda trouxe mais um volume apaixonante. Complicado Demais foca em outros assuntos além do romance entre Kiera e Kellan, seduzindo o leitor com seu toque diferencial e sua narrativa atrativa, abordando reviravoltas na carreira dos D-Bags.

Dessa vez, estamos lidando com a nova vida de Kiera. Depois da conturbada experiência em seu triângulo amoroso totalmente desastroso, ela ainda culpa-se com os rumos que a história tomou. Mas também está feliz estando finalmente ao lado de Kellan. O que ela não tinha percebido é o quanto a carreira do astro pode complicar sua relação. Seria o amor dela forte o suficiente para resistir aos testes que a vida está prestes a lhe atirar? Será que vale a pena arriscar tudo por um amor? Teria ela plena confiança em Kellan a ponto de compartilhá-lo com o mundo ao qual ele faz parte? Que escolha fazer: deixá-lo ou embarcar nessa eternar e conturbada paixão?

Comecemos pelo fator que me mais me chateou e que não mudou do anterior para esse: a insegurança da protagonista. Kiera me deixou com raiva em diversos momentos da narrativa, achando-se inferior a todo mundo e que Kellan a qualquer momento poderia deixá-la para ficar com outra pessoa ou pior, lhe trair, mesmo ele dizendo com todas as letras que ela é a única mulher que ele deseja ter nos braços. Nesse ponto, a personagem não pareceu amadurecer um só segundo e me rendeu bons xingamentos enquanto apreciava a leitura.

Narrado em primeira pessoa, sendo feita por Kiera (o que torna o livro chato em alguns momentos), ficou claro para mim que a obra teria um melhor rendimento se fosse narrado também por Kellan, pois assim teríamos acesso a momentos em que Kiera não esta presente e o leitor também poderia conhecer um pouco mais do profundo do personagem, já que sua voz só surge sob a ótica dela. Sendo Kiera tão insegura e incisiva em seus atos, fica complicado saber o que está passando na cabeça de Kellan e complexidade do relacionamento só vai ficando mais e mais complicada.

Também houveram momentos na leitura em que pensei que este livro seria uma repetição do anterior, e foi justamente nesse aspecto que a leitura me surpreende, fazendo-me perceber que em alguns instantes de clareza, Kiera amadureceu um pouco, aprendendo com seus erros e assim conseguindo enfrentar algumas situações. E embora esse amadurecimento apareça, sempre é muito sutilmente, ou então é contornado pela paranoia da protagonista.

Como o primeiro volume, este também possui uma historia arrebatadora que nos faz entrar em uma montanha russa de sentimentos: Nervosismo, ansiedade, raiva, tristeza e empatia. Mesmo com Kiera sendo insuportável em determinadas passagens, vi-me torcendo a cada pagina para que tudo terminasse certo. Se tenho uma palavra chave que descreve esta historia? Confiança.

Posso dizer que a trama de S.C Stephens me fascinou novamente, podendo classificá-la com quatro estrelas e meia, e não levando as cinco por conta das chatices da personagem. Para quem gosta de erotismo, amor e música, esta trilogia é uma escolha perfeita.



S.C. Stephens é um dos maiores fenômenos da autopublicação dos Estados Unidos (agora uma das estrelas da Gallery Books). Adora escrever histórias bem românticas, recheadas de emoção e paixão. Intenso Demais é a sua verdadeira estreia no romance. A trilogia Rock Star começou a ser escrita em 2009. O sucesso da autopublicação foi tão estrondoso que logo recebeu uma proposta para editar pela Simon & Schuster, um dos maiores grupos editoriais do mundo.
Além de escrever, adora ler novos autores, ir ao cinema e, principalmente, estar com os filhos. Chegou ao primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, na categoria e-book, com o terceiro livro desta trilogia.




14 comentários

  1. Oi David, sou bem suspeita para falar sobre essa história, porque eu gostei bastante e é um misto de emoções durante a leitura dos livros dessa trilogia. E preciso mesmo concordar com você: a história é mesmo arrebatadora heim?! Kiera amadurece mais nesse, isso é verdade, apesar de forma mais sutil. Não deixe de ler o próximo.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu nunca ouvi falar nesse livro mas achei interessante por apresentar um amor que passa talvez por dificuldades por a personagem não saber se aguenta toda a vida do namorado, mas acho que assim como você a insegurança dela me irritaria e eu iria xingá-la também. Vou guardar a dica para o futuro e procurar saber mais sobre o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não li os livros dessa série mas tenho algum interesse. Eu gosto de livros hot e sempre leio algum, mas não curto muito música, claro que gosto de uma boa música mas livros que trazem músicas, bandas, cantores... nas suas histórias não costumo gostar muito porque não é um universo que eu me atraia. Gostei da sua resenha e a chatice irrita mesmo kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    primeiramente quero parabenizá-lo por seu espaço, é minha primeira vez aqui e achei tudo lindo e muito bem organizado, sem dúvida um site agradável de se estar. Eu ão conhecia esse livro, mas já quero ler, fui fisgada ainda na sinopse pela frase: amar é fácil, confiar é que é difícil, ando passando por algo nesse sentido, então quero ver como os personagens se saíram e quem sabe tirar algo positivo desa história.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, infelizmente a minha experiência com o primeiro livro da série não foi positiva e que queria queimar o livro e jogar na casa da Kiera. Em função disso, não acompanharei os outros volumes, até porque eu imaginava que os protagonistas nos outros livros, seriam os outros elementos da banda e não... chega, não dou conta de mais Kiera na minha vida...
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me animou para ler o segundo volume. Li o primeiro e, embora não concordasse em nada com as atitudes de Kellan e Kiera, compreendi o sentimento que acabou por uni-los. Realmente pensava o que de novo a autora poderia trazer, mas parece que ela deu conta de apresentar um enredo capaz de prender nossa atenção. Por isso, sim, vou tentar ler o segundo volume em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Achei que só dava um ponto a menos na nota do livro pelas chatices dos personagens, principalmente das mocinhas ahaha Eu ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia por falta de tempo. E preciso fazer isso urgente, pois tenho curiosidade para conhecer essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu gosto bastante desta série, mas odeio a Kiera...haha' foi por causa dela que eu ainda não li (e nem sei se vou ler) o terceiro livro, mas eu estou curiosa para saber como é que os D-Bags vão continuar lidando com todo o sucesso e etc, então ainda não sei *-* Espero que ela seja pelo menos um pooouquinho mais legal e madura no próximo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Confesso que essa série já teve meu interessou em vários momentos. Eu adoro um romance hot, leio vários e sempre tenho muitos na fila pra ler. Mas essa série em particular eu não quero ler. Minhas amigas leram (e possuem o mesmo gosto para livros que eu) e já me avisaram que a personagem principal, vai fazer eu não gostar da leitura como eu imaginaria. Você mesmo disse que a Kiera é daquelas personagens que tem uns "mimimis" e são inseguras demais e que se colocam pra baixo facilmente. Isso me desanima. Eu gosto de personagens fortes, e que mesmo alguns "mimimis" elas se tornem personagens decididas e mais confiantes com o decorrer da história. E acho que é por isso, que eu perdi totalmente o interesse na leitura. Mas que bom, que mesmo com os altos e baixos da personagem principal, você gostou muito da leitura. ;)

    bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu sempre quis ler essa série. Fico feliz que esse volume foi ainda além do que imaginou e não se decepcionou.
    Acho que geralmente o que se espera é o amadurecimento da personagem. Que bom que isso aconteceu. Mas é normal também sentirmos irritação com algumas atitudes deles haha
    Adorei a resenha. Ainda pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    É a primeira vez que visito esse blog e, antes de qualquer comentário sobre a resenha, ele é lindo!
    Bom, eu não conhecia a trilogia, e também não me encaixo na classificação de quem gostaria de ler a obra kkkk... Então, mesmo com todos os elogios eu não leria, pois não faz meu gênero.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. me recordo q li o primeiro volume e na época gostei mt, mas hj em dia n é o gênero q estou lendo.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto do livro!! Nao conhecia e nao faz nada o meu genero, mas é sempre bom quando gostamos assim de um livro! :)

    Bem, que pena que a personagm foi assim tao chata... E muito mau quando isso acontece.. QUe bom que isso nao te fez desistir de torcer para uqe tudo corresse bem..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Já li algumas resenhas bem positivas do primeiro livro, que me fizeram ficar bem curiosa. Mas deste segundo livro ainda não tinha lido nada, e para ser bem sincera, fiquei mais curiosa ainda, agora para ler os dois. Parece que a série apresenta uma narrativa bastante intensa, o que me agrada bastante. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Expresse-se