29 junho 2016

Resenha #61 - Anna Vestida de Sangue!






Título: Anna Vestida de Sangue
AutorKendare Blake
Editora: Verus Editora
Ano2016
Especificações: Brochura | 252 páginas
ISBN 9788576864431
 Sinopse 
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. 
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Cortesia Editora Verus (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Theseus Cassio Lowood é um adolescente de 17 anos que segue os passos do pai no "trabalho da família". Mas não um trabalho qualquer. Sua herança de família inclui matar fantasmas (isso mesmo que você leu, ele mata fantasmas), e não qualquer um deles, mas sim os que estão assassinando pessoas no mundo afora. Seu pai morreu quando ele tinha 7 anos pelo fantasma que estava caçando e Cas herdou o athame (uma faca que é capaz de ferir e mandar para outro lugar os mortos que continuam na terra). Viajando com sua mãe e um gato que consegue farejar espíritos, pelas cidades ele dá continuidade ao trabalho e espera o dia em que estará preparado para enfrentar a criatura que matou seu pai. 

Nessa empreitada, Cas recebe ajuda no mundo todo de antigos amigos do seu pai, e é assim que ele fica sabendo dos casos sobrenaturais que assolam o globo. E é justamente após receber uma carta escrita com sangue que o destino dele está prestes a mudar. Anna vestida de sangue já sabe que se tratada de trabalho e parte com sua mãe para mais um trabalho.

Com uma capa que promete a mais assustadora historia para quem gosta de livros de terror/suspense, a decepção é enorme quando não é exatamente isso que acontece, pois a trama transforma-se de um suspense para um romance sem graça e não muito instigante. Uma pena que um livro tão aguardado e altamente comentado tenha gerado uma decepção tão grande.

Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Cas, não posso negar que a historia é bem contada, leve e fácil de levar, mas acaba se tornando uma repetição daqueles filmes colegiais, cheios de clichê onde temos o garoto novo, o popular, o nerd, o valentão, o capitão do time e etc. Foi uma grande decepção para mim, confesso. Esperava muito mais, não só no lado de suspense, quanto na trama no geral. Até o romance, ao meu ver, ficou sem graça. Pareceu que a autora quis arriscar algo diferente, e acabou gerando uma bagunça total na trama, perdendo todo o foco da leitura. Fiquei a pensar quando terminei de ler, o que será contado nos próximos livros. Por fim, cheguei a conclusão que tenho uma ideia e imagino que será chato também.

Pude ver que o livro foi aprovado por muitas pessoas, neste caso aconselho a você que leia, pois assim terá sua própria conclusão. Mas a mim ele não convenceu e lamento em dizer que o enredo de Kendare Blake não me convenceu. Por isso, vou classifica-lo com duas estrelas, pois gostei do que aconteceu no final e adorei a capa.


Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos, onde se formou em Administração de Empresas. Mais tarde, ela completou um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Middlesex (Londres) e, desde então, suas histórias têm aparecido em várias publicações. Em 2011, ela estreou com o romance jovem adulto Sleepwalk Society mas certamente o livro que marcou um antes e um depois na carreira foi Anna Dressed in Blood, juntamente com a sua sequencia, The Girl from Hell.



Um comentário:

  1. Nossa, fiquei surpresa com uma nota tão baixa! Tenho visto só comentários positivos a respeito desse livro e foi bom saber a opinião de alguém que não concorda com todo o alarde. Acho que muito da sua decepção pode ter sido por causa da capa mesmo, que dá a ideia de uma livro de terror - e acaba ficando no suspense mesmo.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir

Expresse-se