21 julho 2016

Resenha #65 - Janeiro (A Garota do Calendário Vol 1)!





Título: Janeiro
Coleção: A Garota do Calendário
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Especificações: Brochura |144 páginas
ISBN: 9788576865063
 Sinopse
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Cortesia Verus Editora (Grupo Editorial Record)  


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
 


Mia Saunders é uma garota de 24 anos que começou a ter responsabilidades cedo demais, pois sua mãe foi embora abandonando ela e sua irmã de 5 anos com seu pai, que depois da separação nunca mais foi o mesmo e começou a beber e se envolver em jogos, o que o levou a fazer uma dívida de um milhão de dólares com um agiota. Por conta desta dívida foi parar no hospital após receber uma surra, acabando em coma. Agora a única opção que Mia encontra para saldar esta dívida é indo trabalhar com sua tia que possui uma agencia de acompanhante de luxo e assim irá passar um mês em uma nova cidade com homens ricos e tendo a opção de transar se quiser durante um ano para pagar mensalmente o dinheiro que seu pai deve.


Em "Janeiro", Mia é contratada por Weston Charles Channing Terceiro (Wes como pede para ser chamado) um roteirista que precisa de sua companhia para afastar as "piriguetes" do seu pé. Mesmo não sendo necessárias as relações sexuais, Mia não resite ao charme de Wes e acaba se entregando loucamente as habilidades sexuas dele. Um acordo foi feito pelos dois, nada de se apaixonar. Será?

Narrado em primeira pessoa, focando a visão da protagonista, logo ao conhecer Mia fiquei encantada com sua personalidade e desejo profundamente que ela tenha muito sucesso em sua jornada. Apesar do clichê fortemente identificável, "Garota Calendário" é um romance picante e cheio de reviravoltas, pedida certa para as fãs do gênero erótico (como eu). A cada capítulo lido torcia cada vez mais pelo entrosamento do casal, mesmo sabendo que ela não ficaria com ele por ainda ter mais onze livros pela frente. Além disso, não podemos descartar a boa construção tanto da problemática quanto dos personagens criados por Audrey Carlan. O par romântico não só me encantou, como também me convenceu.

"Garota Calendário" me seduziu logo de cara, desde o primeiro momento em que descobri sobre o lançamento da mesma no Brasil. E para esse primeiro momento da trama, abrindo a caminha de Mia, vou classificá-lo com cinco estrelas, pois a trama é viciante e fluída, não deixando o drama com muito mimimi (adoro livro assim), e tornando os eventos tornarem impossível largar o livro até acabar. Obrigada Editora Verus (melhor pessoa esse Grupo Editorial Record <3) pelo presente. Estão de parabéns, pois as capas são lindas e a edição ótima.



Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus).







18 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro depois que fiquei sabendo do lançamento da série no mochilão da record, parece ser realmente muito bom. Também sou muito fã de hot e pela sua resenha vejo que não irei me decepcionar :)

    ResponderExcluir
  2. Só ouço ótimos comentários sobre essa série, e muitos elogios a personagem Mia, justamente pela sua personalidade. Confesso que o livro ainda não me gerou tanta curiosidade a ponto de fazer a leitura, mas quem sabe mais pra frente eu mude de ideia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já tive interesse nessa série, mas perdi a vontade depois de ler as resenhas do livro 2, queria ver mais sobre o mundo secreto das acompanhantes de luxo e não o namorico do mês.
    Então vou passar a dica

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu já vi um burburinho sobre esse livro em outros blogs e até resenhas, mas ele não conseguiu me cativas, pois não faz o meu gênero, o meu estilo de leitura, e por se tratar de uma série de 12 livros, me desanimou mais ainda, por isso, não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Já estou com esse livro pra ser lido no final de semana, essa obra está bombando em todos os blogs e vlogs literários. Pelo jeito, a maioria está curtindo demais, o problema que são 12 livros!! Que venha os próximos da série.

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou viciada nessa série e essa semana terminei de ler o quarto volume (abril) e estou super ansiosa para ler os próximos volumes. Fico feliz que gostou do primeiro e espero que continue gostando dos outros volumes tanto quanto eu.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm espero gosta. O mês de fevereiro ñ foi um dos melhoreseus? Achei um poucomentário repetitivo os dias de Mia.

      Excluir
  7. Eu diferente de você não sou fã de coisas picantes kk, mas eu já li tantas resenhas falando que essa série é ótima, que já estou me sentindo na obrigação de começar a ler, então coloquei na minha lista.
    mas vai demorar pois estou cheia de séries para terminar e essa é imensa.
    haha, bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse livro nas Lojas Americanas, a capa e a sinopse chamaram a minha atenção.
    Talvez, mais pra frente, eu comece a lê-lo.
    http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já estou para ler essa série há muito tempo, só vejo resenha positiva de todos livros. O problema é que preciso de um dia com umas 30 horas e 6 meses de férias para ler tudo que tem na frente, rss.

    Gostei de seu texto - parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg. Este é o graned probem a dos leitores, são muitos livros.

      Excluir
  10. Oie
    muito legal sua resenha, eu recebi o livro mais ainda não tive tempo de ler, depois de ver sua resenha fiquei bem empolgada, bom saber que é possível gostar tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de cenas de sexos e uma boa pedida.

      Excluir
  11. Olá.
    Não curto livros mais quentes, mas admito que a premissa chamou minha atenção e eu daria uma chance ao livro sim, só o que me deixa assustada é saber que é uma série de 12 livros...e principalmente saber que se shippar o casal tenho que ter em mente que provavelmente não vão ficar juntos kkkkkkkkkk é muita coisa para acontecer em 12 livros. Mas enfim, vou ir acompanhando aqui.

    ResponderExcluir
  12. Tenho duas séries na minha lista que estou louca pra ler, esta do calendário e a série dos Signos...

    Acho que vou adorar o livro, adoro livros hot sem mimimi! rsrs
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Nossa.

    Que bom que você gostou tanto assim da leitura. ☺

    Tão bom quando isso acontece né?

    Eu não li, pois não gosto do estilo. Mas minha nora está lendo e amando. Aliás, não li nenhuma resenha negativa desse livro.

    Parabéns. Sua resenha está ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg. É uma maravilha quando gostamos de um livro que lemos e principalmente se é uma série.

      Excluir

Expresse-se