04 agosto 2016

Coluna: Na Tela #28!





Olá gente! Depois de um pequeno tempo de férias, e um grande atraso (a coluna deveria ter saído ontem, desculpem, tava atarefado), eu voltei! E voltei com uma série que foi uma grande novidade no mês de Julho (e talvez do ano). Acho que vocês já sabem bem de quem eu estou falando não?







Sinopse: Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.







Elenco:
Winona Ryder (Joyce Byers), David Harbour (Delegado Jim Hopper), Matthew Modine (Dr. Martin Brenner), Finn Wolfhard (Mike Wheeler), Millie Bobby Brown (Eleven/Onze), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas), Charlie Heaton (Jonathan Byers), Natalia Dyer (Nancy Wheeler), Noah Schnapp (Will Byers), Joe Keery (Steve Harrington), Cara Buono (Karen Wheeler), Shannon Purser (Barbara), Randall P. Havens (Sr. Scott Clarke).


Stranger Things é a mais nova aposta da Netflix. A série aborda os temas Sci-Fi, suspense, terror, mistério e drama. Como toda série da Netflix, todos os episódios foram lançados no dia 15 de Julho. Criada pelos irmãos DufferMatt Duffer e Ross Duffer o seriado acabou se mostrando uma imensa surpresa para todos que deram uma chance de se aventurar por sua trama. A recepção de Stranger Things está sendo extremamente positiva, sendo por muitos dias um dos assuntos mais falados no Facebook, sem contar sua média de 9,1 no site do IMDb (ultrapassando Game Of Thrones).

Como foi dito na sinopse, a história gira em torno do desaparecimento de um garoto, Will (isso não é bem um spoiler). A partir desse desaparecimento é que as demais coisas vão desenrolando, e a cada episódio, um novo mistério. O que eu achei genial! A propósito, toda a temática e a forma como a história, cenário, efeitos, são produzidos são geniais.

Quanto ao cast, não há como não evidenciar a performance de Winona Ryder. Ela simplesmente roubou a cena. Sua personagem é tão profunda e sentimental, que faz com que você se sinta num nível tão auto de empatia que você sofre com ela de verdade. Nunca vi uma mãe, em série, transparecer tanta emoção pela perca do seu filho. O sofrimento que Joyce passa durante a série, é algo que você não pode evitar de sentir. Ou se comover. Compartilhamos juntamente com ela, durante todos os episódios de sua agonia, loucura e amor.

Outra personagem que roubou a cena foi Eleven. É incrível quando você vê uma "criança" atuando de com tamanha grandeza. Sua personagem nos cativa desde o primeiro instante. Igualmente com o que acontece com Joyce, você se sente muito empático quanto a situação que a pobre garota passa. Mas Eleven é apenas a cereja de nosso bolo. O elenco principal formado pelos outros três garotos (interpretados por Matarazzo, Wolfhard e McLaughlin) não devem ser deixados de serem citados. Dustin principalmente. O personagem de Matarazzo é nosso trunfo de risadas durante toda a trama, quebrando um pouco o gelo e o ambiente meio tenebroso em que diversos eventos da cidade ocorrem.

Parando para pensar, as duas personagens mais fortes da série são mulheres. Para mim isso é algo grandioso, empoderar as mulheres nunca será um fiasco. Personagens femininas que não são a mocinha indefesa tendem a trazer mais emoção para uma trama, e é justamente isso que ocorre em Stranger Things.

AVALIAÇÃO

Por fim, venho aqui indicar essa série maravilhosa e que ganhou um espaço muito especial em meu coração. Ah! Vale lembrar que a série já foi renovada para uma segunda temporada. Então, se você ainda não viu, corre e coloca em dia. São apenas 8 episódios para se deliciar com muita adrenalina.


E ai, gostou da nossa indicação? Já viu? Comente conosco!



16 comentários:

  1. Apaixonada por essa série!!
    Ótima resenha!! Parabéns! E parabéns pelo site!
    Aproveitando, vem conhecer nosso site também: www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  2. Adeus vida social! Mais uma série que vou ter que assistir no final de semana. Pelo jeito você curtiu muito, post bem completo e que me deixou com muita vontade de conhecer. Vou assistir com toda certeza.

    ResponderExcluir
  3. Essa série é maravilhosaaa. Fiquei tão tocada com o sofrimento da Joyce, dava um desespero do tipo, pelo amor de deus, alguém devolve o filho dela logo! a Eleven, o Dustin e o Mike também são demais. E quem dessa série não é? <333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Anderson, como vai?
    Menino eu estou louquinha para assistir essa série já <3 confesso que sempre vejo comentários positivos e isso cada vez mais me interesso, além disso já baixei alguns eps.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi,Anderson!
    Eu acompanho a série e amei, quando estreou não parei de assistir mais e pensar antes da Netflix, a série Stranger Things foi recusada por 15 vezes. Para nossa sorte é a melhor série do ano e uma das minha favoritas. Adorei a sua resenha!
    Aguardando ansiosamente a 2 temporada!

    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É tão bom ver todo mundo assistindo stranger things e amando assim como eu, estou passando ela para todos os meus amigos e quem disser que não vai assistir toma pau kkk , eu amei tudo na série e estou louca para segunda temporada <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não sou muito de acompanhar séries. Ela precisa chamar muito a minha atenção.
    O que, infelizmente, essa não fez.
    Não gosto muito quando os protagonistas são crianças.
    Mas gostei de saber um pouco mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Enlouquecida com essa série. Comecei a assistir há pouco tempo, mas já amei completamente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que a única série que ainda acompanho, é Supernatural.
    Confesso que sou de outro mundo e não tenho Netflix, mas estou com vontade de assinar, mas aí paro e penso: Pra que? Pois já não tenho tempo nem de ler o que quero e ou assistir algumas séries que assistia na TV, imagina acompanhar mais séries. Mas confesso também que a premissa dessa série e a forma com que você a apresentou, me faz ter vontade de assistir. Ainda vou ter que assinar Netflix. kkkk Como resistir com tanta coisa boa que vejo geral divulgando que tem por lá?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu simplesmente amei essa série!
    Cara... a parada foi louca. Não conseguia parar de ver e fiquei triste quando acabou hahahaha, queria mais.
    Parabéns pela resenha. Adorei! XD.
    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Tem se falado tanto nessa série que eu comecei a ver.
    Achei legalzin o inicio, nao me prendeu tanto...to na metade da primeira temporada e agora as coisas estao melhorando.
    O suspense é bom e nos deixam ansiosos pra saber os segredos.
    Vou terminar de ver tudo pra ver se vira favorito.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Essa série ganhou meu coração e já estou aqui fazendo especulações sobre a próxima temporada. Eu simplesmente amo a Onze, quero saber se os meninos vão atrás dela na próxima temp *-*

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anderson, tudo bom?

    Stranger Things é a série do momento e todo mundo só fala disso. Eu normalmente costumo acompanhar os hypes, porém estou atrasado quanto a essa série, que nem comecei (shame on me), mas pretendo ver tudo essa semana ou a outra, pois amigos já falaram pra eu ver e disseram que é a minha cara. Espero gostar tanto quanto você!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu ainda não vi a série não vou ver por enquanto pois odeio ver e ficar esperando sair o resto, então provavelmente irei esperar um pouco mais haha mesmo assim muito legal ver por aqui a resenha sobre

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma série que eu amei, adorei de verdade. Assisti os episódios tão rápido que quando tinha terminado já queria que tivesse a segunda temporada. Não vejo a hora dela começar a ser produzida.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Eu não acompanho série, quase não vejo televisão.
    Meu marido acompanha várias e ainda não vi ele assistindo essa, vou anotar e indicar.
    Adoro quando tem um suspense, fico curiosa para saber o que vai acontecer.
    Parabéns pelo post
    beijos

    ResponderExcluir

Expresse-se