Resenha #252 - Delícia, Delícia (Cupcake Club)!





Título: Delícia, Delícia
Coleção: Capcake Club
Autor: Donna Kauffman
Editora: Valentina
Ano: 2016
Especificações: Brochura | 296 páginas
ISBN: 9788565859967
 Sinopse
Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!
Cortesia Editora Valentina // Site e Facebook da Editora



**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
 


Leilani esta feliz com sua nova vida na pequena cidade de Sugarberry, longe de toda a correria de New York e de todas as pessoas que fizeram de sua vida uma revista de fofoca. Esta tranquilidade, porém, é abalada com uma pequena reportagem no jornal local, que informa que seu antigo chef e apresentador do programa de culinária mais famoso do momento, Baxter Dunner esta para chegar em seu pequeno paraíso para filmar seu programa. Ela fica a ser perguntar se foi apenas um acaso ou ele fez de propósito para tê-la de volta como chef.

Baxter quer usar a cozinha de Leilani para a gravação do programa e isso deixa a mesma com um pé atrás, pois sabe que terá que dividir um pequeno espaço com o homem que foi o dono dos seus pensamentos por muito tempo. Mas será que ele foi ou ainda é?

"- Vou pedir desculpas - disse ele -, por ter feito isso na hora errada. E pela burrice de não te contar como me sinto. Mas não peço desculpas por beijar você, Leilani. Ou, melhor, por querer beijar você."

'Delícia, Delícia' primeiro volume da série 'Cupcake Club', é um livro diferente do que poderia imaginar. A obra é baseado em uma comédia romântica, coisa que só percebemos do 11° capitulo em diante, pois o inicio é uma grande chatice em que Leilani fica se lamentado por todas as coisas que aconteceu em seu passado. A quebra desse interminável mimimi acontece com a chegada da personagem que mais me conquistou, a grande amiga de Leilani, Charlotte. A personagem acaba roubando a cena e transformando o ritmo da narrativa, antes devagar, em algo leve e engraçado. Na história escrita por Donna Kauffman envolvem-se muitos doces e chocolates, sendo citados quase a todo instante, até nas cenas de sexo (as partes mais engraçadas em minha opinião).

"- Querida, acho que as coisas não poderiam ficar mais duras do que estão."

O cenário em que se passa a historia é bem interessante e me fez querer morar lá, uma pequena cidade, que na verdade é uma ilha magnífica e com moradores adoráveis que curtem tudo. Infelizmente, a dosagem de eventos no enredo tornaram tudo muito enjoado. Igualmente ao excesso de doce, a certos momentos desnecessários na narrativa, que acabaram cansando e deixando a leitura chata. A certo ponto do desenvolvimento, tudo fica muito previsível e até as piadas acabam perdendo a graça e por conta destas cenas repetidas, vou classificá-lo com três estrelas.

Mais uma vez, a Editora Valentina está de parabéns com a capa linda que me chamou bastante atenção (foi o que me fez querer ler). A diagramação e a revisão também estão impecáveis, não possuindo erros, nem de digitação e nem de impressão. No mais, recomendo a leitura para quem gosta de um romance leve, meio engraçado e com algumas cenas picantes.





Donna Kauffman publicou o primeiro romance em 1993. Desde então, seu sucesso aumenta a cada livro lançado. Especialista em escrever histórias de amor com muita paixão e aventura, Donna foi contemplada com prêmios literários das revistas Romantic Times e Publishers Weekly.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se