Resenha #354 - Escândalo!





Título: Escândalo!!!
Autor: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Ano: 2015
Especificações: Brochura | 320 páginas
ISBN:  9788565859745
 Sinopse
Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.
Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.
Cortesia Editora Valentina // Site e Facebook da Editora


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
 


Após perder a mãe e ser vendida pelo próprio pai para sua tia, Belinda é obrigada a mudar de cidade contra a sua vontade, vive um inferno sem ter para onde correr.

Tudo muda quando conhece Carmo que lhe aconselha a fugir, daí por diante sua vida se transforma, passando a fazer figurações em uma grande emissora de televisão e assim, acabando por chamar a atenção do diretor com toda a sua beleza, carisma e seus lindos olhos. Dai em diante, Belinda começa a ter sucesso em sua carreira. Caminhando lado a lado com sua glória, a tragédia esta sempre em seu encalço, namorando um rapaz que de bom não tem nada, acaba acontecendo coisas inesperadas em sua vida ao reencontrar-se com uma antiga paixão. Quais decisões finais ela deve tomar? Depois de tantos altos e baixos, estaria ela pronta para mais um mergulho?

Nem eu estava pronta para tudo que viria. Fui surpreendida por sentimentos que revolucionaram os meus dias...

'Escândalo!!!' da autora brasileira, Tammy Luciano é um livro de momentos, ou pelo menos para mim foi. Narrado em primeira pessoa, a obra nos mostra que na vida as coisas ruins servem para nos fortalecer; para lutar pelas boas que estão por vir e essa a lição mais bonita que o enredo pode realmente transmitir.

Em alguns momentos tudo que te resta é partir e não ter mais nada. E, nessas horas, a gente descobre que tem ainda mais força para recomeçar a caminhada. 

Em minha opinião a historia possui momentos desnecessários que não acrescentam em nada na trama. O principal ponto negativo é sem duvidas a estruturação da personagem principal. Belinda me causou, em diversos momentos, muita raiva por conta de sua ingenuidade ou 'leseira'. Alguns acontecimentos tornaram a história um pouco repetitiva, deixando a leitura cansativa e chata e assim tornando as cenas, que poderiam ter sido melhores exploradas, como algo sem emoção. A protagonista nos passa a impressão de ser muito triste mesmo depois de as coisas boas. Em momento algum ela parece realmente refletir alguma felicidade, e seus instantes de alegria aparecem de forma a té forçada dentro da narrativa.

O clichê é bom, mas todo o mimimi causado pela má narradora, infelizmente não fez com que a trama me convencesse. Por isso, classifico 'Escândalo!!!' com duas estrelas, pois a autora, ao meu vê, se perdeu um pouco na historia, deixando buracos. Acabei ficando sem saber se ela queria realmente desenvolver um romance, ou apenas falar dos dramas, até certo ponto, sem sentidos da protagonista.

Já em quesito edição, não posso deixar de parabenizar a Editora Valentina com esta capa linda que nos diz muito sobre a historia. Achei brilhante a ideia da capa refletir uma revista. Uma pena que a trama não tenha sido bem desenvolvida e tenha deixado tanto a desejar.



Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras.





24 comentários

  1. O único livro da Tammy que li me passou a mesma impressão. Protagonista ingênua, passagens desnecessárias, o que faz com que o potencial da história despenque. Uma pena que Escândalo também seja assim :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Conheci esse livro a algum tempo em um evento literário que fui e não me interessei ler justamente pela capa. Me transpareceu justamente ser uma revista de fofoca e eu não tenho muita paciência com esse tupo de leitura.
    Depois de ler sua resenha eu tenho certeza de que eu não ia gostar mesmo da leitura!
    Bela resenha!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Não consegui sentir vontade de ler esse livro.
    Depois que você falou da ingenuidade demasiada da protagonista ai que desinteressei de vez, eu não tenho paciência rs.
    Sua resenha ficou ótima e eu gostei muito da sinceridade.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    De primeira eu achei essa capa bem divertida e criativa, o que me surpreendeu bastante. É uma pena que o livro não tenha te conquistado muito, pois a obra tinha tudo para ser legal. Realmente a ingenuidade atrapalha muito. Adorei a resenha sincera!
    Beijos

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tive o prazer de conhecer a Tammy na bienal do Rio, mas por questões do momento não pude comprar o livro. Que pena que seja tão superficial, a premissa parece ótima!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não me interessei por nada desde livro.
    A capa me lembra justamente as revistas que faço cara feia e assuntos que não dou a mínima e essa da personagem ser muito lerda e chata não ajudaram em nada a despertar minha curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Elizane, como vai?
    Menina eu livro mais diferente e achei essa capa um arraso, parece uma revista HAUAUAHAUAHU o tema em si não me atraiu, mas leria por causa dessa capa e de curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem. E vc?
      O que me levou a ler foi justamente a capa e a sinopse.

      Excluir
  8. Olá!
    Confesso que a editora realmente fez um ótimo trabalho com essa capa e com a sinopse, compraria só por isso. Mas lendo sua resenha vi que é um história bem rasa, sem muito para desenvolver e resolvi deixar passar. Uma pena, porque poderia ter sido tão boa :(
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      A autora tinha tudo para escrever uma bela história, mas se perdeu no caminho, infelizmente.

      Excluir
  9. Olá!
    Que pena que o livro não tenha te agradado tanto :(
    Isso da personagem não ter sido bem construída atrapalha a leitura mesmo. Uma pena que a história tenha ficado um pouco repetitiva, deixando a leitura cansativa.
    Eu já li um outro livro da autora e gostei bastante.
    Apesar das ressalvas, ainda quero ler esse. E a capa tá divina!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Mesmo ñ tendo gostado, recomendo a todos, pois temos gostos diferentes.
      Boa leitura, espero que goste.

      Excluir
  10. Olá.
    Que pena que o livro não tenha te agradado, acho que essa é a segunda resenha que leio sobre ele e ambas não tiveram muitos pontos positivos. Confesso que protagonista irritante realmente é o fim kkkkkkk faz toda diferença e coisas desnecessárias no livro realmente é chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Li várias resenhas com pontos negativos, mas fiquei com vontade de ler mesmo assim, só que ñ deu infelizmente.

      Excluir
  11. Olá! Então, desde o lançamento, a premissa desse livro não me chamou tanta atenção. Não é o tipo de história que me prende, a capa é bem criativa. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. oI!!


    Então, mesmo que a capa da obra traduza o tema do livro, a mesma não me atraiu, mas mesmo assim odeio dramas adolescentes ou ligados a fama, assuntos que acho tão triviais e que não vejo com bons olhos. Por isso não me interessei pela obra, pena vc não ter gostado, espero boas leituras futuras. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. oie!
    Eu já li alguns dos livros da autora, e não lembro de algum que eu tenha gostado totalmente. Não sei se vou ler o livro, por mais que esteja curiosa para conferir. Vou deixar para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, acho a capa linda, me lembra muito capa de revista que é o que a autora quis passar, vida de celebridade da protagonista depois da fama né? Bom, quando mais nova, eu queria muito ler os livros da autora, sério, mas depois que fui lendo resenhas dos livros dela e as opiniões de quem lia, desanimei um pouco. Não sei se um dia lerei algum livro dela, jamais digo nunca, mas por agora não leria o livro. Parabéns pela sua sinceridade, isso é muito difícil no mundo literário hoje.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. A capa desse livro está realmente muito criativa, cheguei até voltar ao topo para observar mais um pouco.
    Não costumo ler livros da autora, acho que é mais por falta de oportunidade, mas não sei só começaria por esse, levando em consideração sua opinião sobre a obra.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Elizane, sua linda, tudo bem?
    Eu amei essa capa, a Valentina arrasou em criatividade. Essa autora é um pouco polêmica, já li algumas resenhas negativas sobre os livros dela, por isso acredito que a história não vá me envolver. Mas gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    nossa que pena que não foi legal a experiencia para você, eu adoro essa capa pois acho muito criativa, e a história parece legal ma entendo seus pontos hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uau que resenha mais sincera :o :o
    Eu gosto da Tammy e esse livro me chamou a atenção. O ganhei em uma promoção do skoob, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Essa é a primeira resenha que li do livro e pra falar a verdade, acho que vou adiar a leitura mais um pouco.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho que leia, pois cada leitor tem um ponto de vista diferente.
      Boa leitura!!

      Excluir

Expresse-se