27 setembro 2016

Cinema #19 - A Era do Gelo - Big Bang (A Era do Gelo 5)!





Título: A Era do Gelo - Big Bang
Gênero: Animação
Direção: Mike Thurmeier
Elenco: Adam DeVine, Chris Wedge, Denis Leary, Jennifer Lopez, Jesse Tyler Ferguson, Jessie J, John Leguizamo, Keke Palmer, Max Greenfield, Melissa Rauch, Michael Strahan, Neil deGrasse Tyson, Nick Offerman, Ray Romano, Simon Pegg, Stephanie Beatriz, Wanda Sykes
Roteiro: Michael Berg
Produção: Carlos Saldanha, Lori Forte
Duração: 100 min.
Estúdio: Blue Sky Studios / Twentieth Century Fox Animation
 Sinopse
Scrat tenta capturar a sua noz no espaço, mas acaba desencadeando uma catástrofe cósmica, que ameaça a vida dos seres da Terra. Para evitar que isso aconteça, Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid embarcam em uma missão para reverter essa situação. No caminho, encontram uma espécie de vale espiritual liderado pelo excêntrico Shangri Lhama, uma lhama que tem obsessão com Ioga e juventude. Sem a ajuda dele, o futuro do grupo está condenado.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Em mais uma aventura épica do pequeno Scart, ele acaba esbarrando em uma nave espacial. Dessa vez, sua busca pela noz o leva ao espaço, onde acaba desencadeando um desequilíbrio cósmico, colocando a Terra e todos os seres que nela vivem, em perigo novamente. Devido ao seu jogo de azar, o pobre bichinho acaba lançando um meteoro rumo ao planeta. Agora, Manny, Diego e Sid precisaram embarcar em uma nova jornada, tentando evitar sua extinção mais uma vez. Mas como deter um meteoro gigante que já dizimou tantas espécies?



'A Era do Gelo 5 - Big Bang' é uma divertida e irreverente animação que encanta e entretem o telespectador pelos seus 100 minutos de duração. E embora o encerramento da franquia não tenha sido algo surpreendente ou realmente memorável, é engraçado, leve e muito bom para rir.

A construção de personagens da série 'A Era do Gelo' é realmente muito bem feita. Desde o primeiro, quando tínhamos um trio desajustado e improvável de aliados, que sinto um carinho pela animação dirigida por Mike ThurmeierMany, Sid e Diego são personagens cativantes, que conquistam o telespectador com pouquíssimos momentos de trama. Explorando o período Pleistoceno, a trama é muito bem emendada, e embora alguns momentos sejam apelativos demais (esse fim em questão, as piadas relacionadas ao pequeno Scart, que ficaram realmente absurdas), o longa tem seu charme, tratando de assuntos interessantes como amadurecimento, liberdade de expressão (no caso, em referencia a filhos e pais) e primeiros passos na vida adulta. Uma coisa interessante nesse último filme da franquia é justamente que a direção encarou que os telespectadores que acompanham/acompanharam as aventuras de seus personagens desde os primórdios, cresceram, e estão, provavelmente, prontos para aceitar o adeus. Esse fato me chamou muita atenção, embora, não viesse a me incomodar caso houvessem mais filmes sobre. São personagens que me divertem muito, e embora as piadas sejam forçadas, são engraçadas, roubam altas gargalhadas e cativam você.


Outro ponto legal é que o time que havia crescido, nesse filme, começa a diminuir, o que é bom, já que ao meu ver, do quarto em diante, as coisas ficaram um tanto sem controle. Eram muitos personagens, o que deixava os protagonistas sem muito espaço para se mostrar, principalmente a preguiça Sid, por quem temos um imenso carinho devido ao seu carisma e irreverência. Foi bom finalmente dizer adeus a ele e saber que o fim foi digno, mesmo que tenha sido extremamente clichê.



Um ponto negativo talvez tenha sido o mal aproveitamento feito dos três "vilões", que não chegam a ser vilões na verdade, tornando-se só um empecilho temporário. No mais, 'A Era do Gelo 5 - Big Bang' é uma despedida boa para os fãs da franquia e uma pedida mais que perfeita para os pequenos, já que o público evidentemente que o filme quis agradar são as crianças e não os adultos, levando em conta que a animação não trás grandes temas ou enredos complexos. Uma boa aventura para passar o tempo e nada mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se