21 setembro 2016

Coluna: Na Tela #31!


Olá pessoal! Estou de volta para trazer à vocês mais uma série de super heróis. Hoje vamos falar um pouco do "tão falado" spin-off de Arrow e The Flash. Você acompanhou? Gostou?



Sinopse: Quando heróis não são o suficiente… o mundo precisa de lendas. Após ver o futuro, que ele desesperadamente tenta impedir, o viajante do tempo Rip Hunter é encarregado da missão de reunir um grupo de heróis e vilões para combater as ameaças imbatíveis – uma delas não poem somente o planeta em risco, mas o tempo em si. Conseguiria esta equipe combater uma ameaça imortal incomparável?










Elenco:
Victor Garber (Martin Stein / Nuclear), Brandon Routh (Ray Palmer / Eléktron), Arthur Darvill (Rip Hunter), Caity Lotz (Sara Lance / Canário Branco), Franz Drameh (Jefferson Jackson / Nuclear), Ciara Renée (Chay-Ara / Edith Boardman / Kendra Saunders / Mulher Gavião), Falk Hentschel (Khufu / Joe Boardman / Carter Hall / Scythian Torvil / Gavião Negro), Amy Pemberton (Gideon), Dominic Purcell (Mick Rory / Onda Térmica / Cronos), Wentworth Miller (Leonard Snart / Capitão Frio), Casper Crump (Vandal Savage).


Legends of Tomorrow (LoT) é uma série criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim, sendo que todos os criadores estão envolvidos com The Flash e Arrow.  Sendo exibida pelo canal americano CW, atualmente o seriado conta com 16 episódios e está prestes a estrear sua segunda temporada. Legends possui uma nota relativamente baixa no site IMDb 7,1, refletindo a recepção não muito positiva.

Se você prestou atenção, lá no incio eu falei "tão falada", com aspas mesmo, porque antes de sua estreia foi liberado um trailer que venhamos e convenhamos, muito foda. Muita divulgação e expectativa foi criada em torno da série, e quando foi lançada, todos levamos um banho de água fria. Não quero e nem estou dizendo que a série é ruim, longe disso. Apenas temos uma proposta no trailer e temos uma realidade totalmente distinta na prática. Um bom exemplo a citar  de detalhes que a série falhou, é a participação do Flash, que estava no trailer, de forma que eu achei que ele teria algum papel no enredo, porém ele sequer aparece.

Apesar dos pesares, eu particularmente gostei da trama em si. Foi bom ter uma prévia de como seria a 'Liga da Justiça' na TV. Não duvidaria em saber que a série tenha sido um teste para o filme da Liga, uma vez que o próprio 'Esquadrão Suicida' foi testado anteriormente em 'Arrow'.

No quesito efeitos especiais ela não deixa a desejar, como já é padrão da CW. Seus efeitos especiais sempre são muito bem trabalhados. Parando para analisar, uma série de super heróis tem a obrigação de ter efeitos dignos.

No quesito personagem, temos Sara Lance e Snart roubando nossos corações e nos cativando a nunca desistir da série, inclusive acabamos shippando eles. Algumas coisas me pareceram forçadas, por exemplo, o romance Eléktron com a Mulher Gavião. Já foi meio difícil ver ela e o Gavião Negro como par, com o Eléktron foi ainda mais forçado e isso perdurou, mas por fim acabou, menos mal. Já as intenções de Rip Hunter, de inicio era convincente, fazia todo sentido voltar no tempo e reunir o pessoal, mas em algum ponto seu motivo se perde, assim como a ideia de grupo que eu havia imaginado.

AVALIAÇÃO

Então pessoal, por hoje fico por aqui! Comentem o que vocês acharam, caso já tenham visto, ou o se ficaram interessados em ver. Não desanimem de ver por causa desses pontos negativos, de forma geral é uma série boa (mediana) que pode inclusive melhorar agora em seu segundo ano.




20 comentários:

  1. Olá
    Eu acabei vendo um pouco do 'falatório' por que meu marido acompanha flash e arrow, mas eu mesma não sou de acompanhar séries de supers.
    E realmente ter o motivação que deu origem a série diluida até desaparecer é um erro bem grave na minha opinião.
    Vou passar a dica dessa vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anderson!
    Particularmente eu não sou muito fã de super-heróis, porém já assisti Flash por indicação de amigos e gostei. A sua resenha foi tão bem descritiva que me motivou a dar uma chance para essa série, haha!

    Sucesso com o blog sempre
    Beijos, Belle
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É uma pena quando as expectativas criadas pelo trailer não é o esperado, confesso que não costumo acompanhar séries devido a correria, os pontos ressaltados em sua postagem me animaram para conhecer pelo menos a série. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma conferida. A parte do trailer, ainda não superei, mas bola pra frente.

      Excluir
  4. Oie
    Adoro filme, série baseados em heróis de quadrinhos.
    Ainda não assisti a Legends, mas está em minha lista.
    Ah 7,1 no IMDB não é baixa, não. Só notas abaixo de 5 lá, são consideradas baixas mesmo. Então ainda há esperança :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, eu quis dizer que em relação as séries que eu vejo e das que eu indiquei aqui, essa é a que tem a média mais baixa :(

      Excluir
  5. Oiii Anderson, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a indicação não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas fico feliz que tenha feito essa coluna e esperarei outras indicações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, próxima quarta tem outra indicação.

      Excluir
  6. Curti, e apesar de tb curtir super heróis, eu não ando dando conta das minhas leituras, quem dirá das sérias, que estão todas atrasadas (menos GOT).
    Mas, enfim, tomara que o segundo ano seja melhor.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. POis é, eu vi o trailer e tudo o mais mas ainda não vi nada além disso. Adoro quando tem vários heróis unidos e não somente um só como nas outras séries. Mas acompanho tantas que colocar mais uma seria como suicídio agora. hahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre arranjo um jeito de entucar mais uma série na grade kkkkkkk

      Excluir
  8. Olá,
    Não tenho o costume de acompanhar séries, mas achei a premissa e os personagens bem interessantes e talvez vou procurar saber mais sobre.
    Achei interessante saber que Esquadrão Suicida foi testado em Arrow. Ainda não assisti ao filme, mas vi alguns comentários que foi prometido muito e pouco se mostrou.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, então, o que aconteceu com Esquadrão Suicida foi o mesmo que aconteceu com Legends, muita expectativa e pouca realidade.

      Excluir
  9. Oie!! Menino eu to doida para assistir esse seriado!
    Amei Arrow, Flash é o meu preferido.
    Vou terminar de assistir a segunda temporada de Gotham que é o que eu estou lendo no momento e depois estou em duvida entre assistir essa ou Super girl.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser bem sincero, assista Supergirl primeiro

      Excluir
  10. Oie
    muito legal sua resenha, dicas de filmes são sempre bem vindas, esse não é um gênero que curto muito mas bem legal o enredo em si

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Não consigo me interessar por nada relacionado a herois ou algo do gênero, por esse motivo não assistiria a série, mas é bom saber que os efeitos especiais são bons. Acho que esse é um ponto importante. A classificação da série como mediana não me faria desistir de acompanha-la caso eu curtisse esses lances de quadrinhos. ótima analise.

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?
    Então eu acompanho Arrow e Flash e até gosto apesar de não estar mais tão empolgada como antes quando descobri que a Sara Lance estaria em Legend eu até assisti 1 ep. mais acabei não continuando eu não sei se é por que estava acompanhando muitas series na época mais não consegui me prender.
    Adorei seu post e quem sabe eu não volte a ver quando tiver com tempo.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir

Expresse-se